periquito filhote pode mudar a cor da narina qndo ficar adulto? o meu tem mais ou menos 2 meses..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

periquito filhote pode mudar a cor da narina qndo ficar adulto? o meu tem mais ou menos 2 meses..

Mensagem por ednaldo em Ter Nov 06, 2012 12:32 pm

e q o meu filhote de periquito tem a narina azul claro...

assim ao redor do buraco q sai e entra ar e azul e um pouco mais pra baixo e azul escuro e de longe fica todo azul...
pelo o q eu sei o macho tem a narina azul e a femea rosa ou castanho...
com quantos meses começa a cair as penas dele?

pela idade dele ja da pra saber se e macho ou femea?
a narina dele pode mudar de cor?

se ele for macho eu posso comprar uma femea pra colocar junto com ele?

e no futuro eles vao acasalar?

Última edição por ednaldo em Qua Jan 23, 2013 9:20 am, editado 1 vez(es)

ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 64

Ver perfil do usuário

Re: periquito filhote pode mudar a cor da narina qndo ficar adulto? o meu tem mais ou menos 2 meses..

Mensagem por Arthur Ferreira em Ter Nov 06, 2012 2:35 pm

Na questão de queda das penas você quer dizer a muda dele ?

Para se saber se é macho ou é fêmea:
Conselhos : Sexo/Idade

O sexo dos periquitos é determinado pela cor da cera do nariz, ou seja, a parte que se destaca da parte superior do bico onde estão localizadas as narinas. As fêmeas adultas apresentam geralmente esta cera de cor castanha, ao passo que os machos têm a cera de cor azulada. (Em certos casos, nomeadamente no grupo dos multicor recessivos e nas espécies lutino e albino, a cera dos machos mantém uma cor púrpura-rosada, fazem a ave parecer eternamente jovem.)
Normalmente não é fácil determinar o sexo dos periquitos jovens porque esta diferenciação é menos notória nas aves mais novas. Será bastante útil se existirem outros exemplares de tenra idade que nos permitam fazer comparações. No entanto, os machos jovens possuem a cera mais proeminente, quase sempre de cor mais escura e com um tom de púrpura mais acentuado do que as fêmeas. À medida que os animais forem crescendo, a diferença de cor da cera vai-se tornando mais notória.
De uma forma geral tem-se admitido que os machos são melhores aves de estimação e são mais faladores do que as fêmeas.

A questão do acasalamento é fácil, se ocorrer uma relação boa entre eles,com certeza pode ocorrer o acasalamento,sugestão:
*Não coloque tão sedo o seu periquito filhote com a fêmea(ou macho) que você comprar,pois os mesmo ainda precisam se acostumar uns com os outros.Recomendo utilizar para cada um,uma gaiola separada com maior proximidade entre si.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 153

Ver perfil do usuário

Re: periquito filhote pode mudar a cor da narina qndo ficar adulto? o meu tem mais ou menos 2 meses..

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Nov 06, 2012 10:33 pm

Olá querido autor.

Ajude a organizar o fórum, caso sua dúvida tenha sido resolvida clique no botão resolvido.
Cordialmente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Davi Hemerly em Seg Fev 18, 2013 3:29 pm

Stats resolvido tópico fechado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:29 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: