Azulão não disputar!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azulão não disputar!!

Mensagem por Wendell Giacomo em Qui Set 05, 2013 7:08 pm

Meu azulão está fogoso, só que quando eu encosto ele em outro ele ñ vai pra cima pra brigar e nem canta na cara do outro!!
Tipo eu coloquei uma femea muito boa perto dele e ele ficou maluco deixei ela de longe sem ver ele e ele ta batendo fogo da *, e ele canta normalmente o dia todo e toda hora até mesmo de noite mais nem sei por que quando coloco ele com outro ele fica como se estivesse comedo é como se o fogo apagasse na quela hr, o que tenho que fazer tenho que levar ele pra o mato pra tentar levanta mais o seu fogo???? Passear com ele,"sem mostrar outro" por uns dias e tentar deixar ele mais fogoso ainda???? será que esse é o problema ???? ou o que é ????? nem sei o que faço por favor me ajudem !!!

Wendell Giacomo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Azulão não disputar!!

Mensagem por Diego Henrique em Sex Set 06, 2013 8:08 am

Meu amigo, ser fogoso não é ter fibra, o pássaro preciso de fibra para poder disputar o território, não to dizendo que seu alado é ruim,mais um erro no manejo pode acabar com o desenvolvimento do seu alado, que tipo de erros são esses.

Deixar o alado ver fêmeas antes da hora, Falta de descanso no período de muda e disputas fora de época, tente avaliar onde foi que ouve o erro, não force muito o seu alado, sendo que já foi percebido que o mesmo não está propicio para disputas!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendell Giacomo em Sex Set 06, 2013 8:33 am

Então devo esperar pra que ele tenha um bom desempenho para que depois eu possa colocar ele pra disputar com outros ?????? Tipo eu comecei a criar azulão agora nem tem muito tempo mais eu crio pássaros a algum tempo, mais o manejo com o azulão eu tenho que aprender a fazer isso com ele ainda, estou querendo a ajuda de vcs do fórum pra que eu possa aprender o manejo correto com ele,  tenho alguns amigos aqui que criam azulões mais os caras são bestas d+ nem me ensinam nada e ficam dizendo que eu devo vender o meu por que ele é ruim, só que ñ acho isso não, por que meu azulão canta muito de dia e até de noite, eu acho que seja inveja dos caras nem sei mais quero deixar ele com fibra pra disputar, como faço isso????? por favor me ajudem .....

Wendell Giacomo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Sex Set 06, 2013 9:08 am

Meu amigo, O Alado já nasce com fibra, só existe o melhoramento dela, isso vem com um bom manejo, espere seu alado está 100% para disputas, ele precisa de uma boa alimentação, passeios, compre um voador para que ele venha se exercitar, leias vários artigos aqui do fórum e tenho certeza que em breve seu alado terá bons resultados!!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Sex Set 06, 2013 9:09 am

Tente ser objetivo na criação dos títulos para os seus tópicos, use poucas palavras para descrever o mesmo!!

Att Diego Henrique

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogo sidnei em Dom Set 08, 2013 5:30 pm

o meu azulão quando chego aq en casa ela n atva disputando territorio ent comeseia a andar con ele e dar urtiga e coquinho pra ele de ves enquando mostrava a femea isso pode ajudar dexa ele com fibra o suficiente pra ele poder disputar de a ele dois talinho de urtiga mamão pela manhan e mostre a femea por 30 min pela manha e dps passei con ele e oq fasso com o meu.

diogo sidnei
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:45 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: