Fêmea Fatal !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fêmea Fatal !

Mensagem por Le22 em Ter Set 03, 2013 9:42 pm

Boa noite pessoal deste fórum que eu tanto adoro,bom hoje não foi um dia legal porque meu casal de quitos brigou,foi de manhã isso,a situação é a seguinte : o macho está com o nariz com um tom de azul bem intenso,esse macho estava com uma fêmea que tinha o nariz bége bem clarinho,pois ela é novinha,ai como eu queria filhotes rápidos eu decidi trocar essa fêmea nova,pela fêmea adulta da minha vó que ja tinha o nariz marrom bem escuro,eu fiz a troca por 2 motivos,primeiro porque a fêmea novinha não deixava o macho subir nela e ficava fugindo dele,segundo que ela realmente é nova e precisa de um tempo até começar a ter filhotes,então eu troquei a fêmea nova pela mais adulta,porém não foi uma boa coisa,porque o macho está louco pra acasalar com alguma fêmea,ele fica até coçando a genital dele nas grades da gaiola sabe e fazendo aqueles movimentos como se estivesse realmente copulando uma fêmea,e ai ele foi pra cima dessa fêmea mais velha e tomou algumas bicadas do contra ataque dela,o bico dele ficou com uma parte pequena sangrando,e então na mesma hora eu separei os 2,e voltei com o casal antigo que eram o macho adulto e a fêmea novinha,gente eu fiz uma boa coisa voltando com o mesmo casal? bom pelo menos eu pude notar que as brigas cessaram,meu tio falou que essa fêmea adulta é fatal e ja matou outros quitos,tenho medo que ela faça algo com o macho novinho que está com ela,gente me ajudem,eu fiz certo? devo mudar? oque eu faço? achei que não teria brigas separando cada casal em sua gaiola mais percebi que não é assim........

Le22
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Fêmea Fatal !

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Set 04, 2013 6:27 am

Amigo realmente não é aconselhavel reproduzir essa fêmea muito nova, eu deixaria o macho com a adulta e ficaria de olho pois se a fêmea o bicou é normal pois não estão acostumados e o macho queria copular com ela e eles ainda nem formaram casal. Então se possuir ninho na gaiola aconselho a retirar o ninho e agora deixar somente o macho com a fêmea mais nova até que ela tenha idade suficiente para se reproduzir.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Qua Set 04, 2013 11:45 am

Olá ,já tive fêmeas assim, séria melhor pra vc e pra seu quito ,que vc colocasse a fêmea mais velha , só que vc poderia tira o ninho e deixa eles juntos e observar as brigas ,é normal as aves brigarem quando não esta acostumadas .. então deixa eles juntos ate um a semana .. ninguém se acostuma e confia em outra do dia pra noite , espera completar uma semana juntos , se eles não formarem casal ,pode mudar ..

Minha opinião .

'' Você pode ter dezenas, milhares,
mas se não souber amar, vai ser a mesma coisa
de não ter nenhuma. Vago de Sentimento.
Criar, Ter, Amar, são palavras diferentes
no quisito criação, hobby, dedicação.''

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Set 04, 2013 12:18 pm

Olá Le , bom tive uma fêmea assim e ela odiava outros quitos contanto que matou uma fêmea minha e arrancou um pedaço da cabeça de outra , depois desses acontecimentos eu separei ela sozinha em um viveiro e ela ficava doidinha querendo ir pro viveiro e um dos meus machos querendo ir pro viveiro dela , eu juntei eles , mas não tirei o olho do viveiro e só ele , namorou ela e teve filhotes com ela , pois se entra-se outro ela matava , ela até matou uma de seus filhotes fêmea . Acredito que você fez a coisa certa em separar ele dela , se eu fosse você nem arriscaria , compre outra fêmea mais velha que essa sua ou espere a sua chegar na idade certa, mas caso queira que ele tenha filhotes com a da sua avó tente deixar a gaiola dele do lado da dele por algumas semanas e quando você perceber que eles estão tendo alguma relação boa coloque eles juntos e observe !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando de jesus kit em Qua Set 04, 2013 12:56 pm

deixe ele com a mais velha com umas 2 semanas eles ja vão esta de boa mais fica de olho qual quer tipo de agreção fisíca que o macho sofre e que tire sangue separe.

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:32 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: