fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band em Seg Set 02, 2013 9:12 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Aqui na minha cidade começou a chover hoje é ventar mmuito. Colocamos a gaiola que fica no quintal dentro de casa. A fêmea estava no ninho, depois saiu.. ficou um bom ttempo comendo e pulando de galho em galho. Ela e o macho alimentaram os filhotes, mas ela nao voltou para dormir o ninho, e a nossa preocupação eh dos ffilhotes morrerem por causa do frio... Devolvemos a gaiola no lugar, mas os dois estavam dormindo no poleiro... O qué faço?????

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: fêmea nao aquece os filhotes!!! Socorro!!!!

Mensagem por mimi_band em Sex Set 06, 2013 9:55 pm

Olhem como eles estão!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Set 06, 2013 10:24 pm

Olá mimi , não pode dar vermifugo para eles não , dê só para os pais e eu espero que eles sobrevivam lindos e fortes !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Set 06, 2013 10:49 pm

Estão lindos e parece que um vai ter um topete, rsrs.
Não pode dar vermifugo para as crias, eles podem morrer se fizer isto.
Continue nos atualizando.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Seg Set 09, 2013 12:20 pm

Boa tarde pessoal!!! Olhek como estão os meus bebês!!! Nas nossas contas eles devem ter cerca de 15 dias... Co este tempo gostaria de saber se continuamos só na papinha ou tem que oferecer outras coisas??? Eles estão cada vez mais faminto. Estamos alimentando cerca de 10 vezes ao dia. Gostaria de saber quais os próximos passos. Quando elês começam a querer voar.... Agradeço a ajuda de ttodos a ajuda que recebo até o momento!!!!

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Set 09, 2013 12:24 pm

Olá mimi , assim que eles estiverem com quase todas as penas alimente eles 3 vezes ao dia e o certo é parar de alimentar eles quando eles já estiverem comendo sozinhos , outra coisa que te aconselho é colocar um pote de ração pra eles irem praticando e aprender mais rápido a comer sozinho . Quando eles estiverem quase voando deixe eles na gaiola e alimente eles por ela , mas ele estão lindos parabéns pelos cuidados !!!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Seg Set 09, 2013 6:47 pm

Boa noite Victor, obrigada pelas dicas...  Já posso deixar comida a disposição deles? Eles estão dentro do ninho e o ninho está dentro de uma caixa. Como posso colocar a comida pra eles, visto que eles ainda não salém do ninho? Posso deixar eles num pano e um potinho com ração perto? Ainda estamos acordando de 2 em 2 horas a noite para alimenta-los (aí que vida!!!), Isso ainda é necessário??? Quantas vezes devo alimentar durante o dia??? Eles parecem sempre desesperados... Mesmo com o papo cheio, ainda pisam apavorados querendo mais... Rsrsrs

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Set 09, 2013 6:52 pm

Eles ainda estão muito novos você deve continuar com o mesmo tratamento com papinha e mesma quantidade de vezes a alimentação, quando eles saírem do ninho a alimentação permanece igual contudo deixe um pote com água e outro com ração para canários próximo a eles ofereça farinhada, maçã e couve são fáceis de ingerir, mas deve ir diminuindo gradativamente a alimentação digo o número de vezes e não a quantidade com uns 35-40 dias devem estar totalmente independentes.

Última edição por Raquel F em Seg Set 09, 2013 7:23 pm, editado 1 vez(es)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Set 09, 2013 6:58 pm

Olá mimi , a papinha continue fornecendo a eles , quando eles estiverem mais empenujados ai você da 3 vezes por dia .

Quanto a ração , pode pegar um pouco e por dentro do ninho ou se não na hora que for da papinha jogar sobre um pano e deixar eles verem e tentarem beliscar .

E mimi da trabalho mesmo , mas o que agente não faz por nossos animais , ainda mais se é filho deles , que o amor é maior ainda kkkk .

Agente vê eles dentro do ovo , depois eles nascem minusculos e agente acompanha o crescimento deles, isso é maravilhoso , mas você e seu marido vão ver a alegria que eles vão te dar quando estiverem independentes , vocês vão ficar orgulhosos e esse trabalho duro que vocês estão tendo vai valer a pena !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Qua Set 11, 2013 11:39 am

Oi pessoalmm. Boa tarde!!! Passei pra mostrar meu pequenos pra vcs! É impressionante a diferença que sentimos de um dia para o outro!!! Principalmente com o desenvolvimento das penas!!!! Queria ffazer um cocomentário porque entre eles existe uma diferença notável de comportamento. Um deles não levanta mmuito em pé, ele come normalmente, mas não é tão empolgado quanto o outro. Eu peguei ele agora na mão, ele andou de uma mão pra outra, las agachadinho, ele não se estica todo como o outro faz. Devo me preocupar?? Na foto o mais quietinho eh o que nao tem mancha preta nas asas..

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por kildare moraes em Qua Set 11, 2013 11:40 am

lindos filhotes

"Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas."
House.

kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Set 11, 2013 12:15 pm

Eles estão lindos, parabéns pelos cuidados.
O amarelinho tem a cara mais esperta que o da mancha preta é normal o filhote mais novo ser mais medroso, fique preocupada se ele parar de comer direito.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Qua Set 11, 2013 4:13 pm

Obrigada Raquel..... No final de semana dou mais notícias deles.... Bijus

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Set 11, 2013 5:47 pm

Olá Mimi , você poderia me ajudar?

Você que alimentou seus filhotes desde novinhos , gostaria de saber quantas vezes por dia você deu papinha para eles e queria saber também se você os deixou só no ninho e o que colocou para aquece-los?

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Sab Set 14, 2013 10:17 am

Victor Hugo escreveu:Olá Mimi , você poderia me ajudar?

Você que alimentou seus filhotes desde novinhos , gostaria de saber quantas vezes por dia você deu papinha para eles e queria saber também se você os deixou só no ninho e o que colocou para aquece-los?
Olá Victor! Desculpe responder só agora, mas está semana foi um pouco corrido.
Bom, eu e meu marido trabalhamos o dia todo e isso nos deixou muito preocupados porque não dava pra alimenta-los de 2 em 2 horas certinho durante o dia, então eu e meu marido resolvemos intensificar a alimentação a noite para que durante o dia eles não sentissem tanto. Fazíamos assim, alimentamos la pelas 8 da manhã, 10:00, 12:30, 16:00 e depois das 18:00 assim sim conseguíamos alimentar de 2 em duas horas. Colocamos o relógio pra despertar e meu marido e eu revezavamos para tratar deles... Quando começamos a fazer isso eles tinham cerca de uns 5 Dias de vida. Devido ao frio que fazia, (a noite meu celular chegou a marcar 6 graus) colocamos uma lâmpada pra aquece-los o tempo todo. De dia deixavamos ela mais longe e a noite quando desfrutava mais colocaremos um pouco mais próximos. Eu postei no início deste tópico a foto depés embaixo da lâmpada. Mas tomamos cuidado para mantê-la com a distância mínima de 50 cm, o que eu acreditamos ser seguro para não aquece-los demais. Neste tempo todo deixei eles dentro do ninho, trocávamos o forro diariamente, tentamos deixá-los fora, mas eles ficavam incomodados, aí percebemos que até hoje o ninho eh mais confortável pra eles...
Com tudo isso Victor, ainda perdemos um filhotinho. O mais novinho não resistiu. A alimentação deles desde o início foi a papinha para filhotes. Nos usamos a Gold Papa Filhotes da marca Reino das Aves. Não sei se é a melhor, mas o desenvolvimento deles ficou evidente depois do uso dela.
No meio desta semana diminuimos a alimentação. Percebemos que a noite eles passaram a não se importar muito porque já estava dormindo bem... Então acho que eSta noite mesmo meu marido só acordou uma vez para alimenta-los. Colocamos o ninho em uma caixa e do lado de fora deixamos ração para incentivar a se alimentarem sozinho, mas até agora nada. Coloquei maçã a disposição e tbm não se interessaram. Mas já estão espertinhos... Hoje meu marido acordou e estavam fora do ninho. Acho que já deve estar na hora de colocá-los na gaiola. Só não sei se coloco o ninho embaixo ou em cima, pq como não estão voando tenho medo de colocar o ninho em cima e eles caírem... O que acha?

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Sab Set 14, 2013 10:53 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Estas fotos foram tiradas agora! O que tem mancha no bico é o mesmo que tem uma mancha na asa, ele eh o mais esfomiado, meu marido acho que ele eh macho e o outro filhote é femia. Ainda não conseguimos diferenciar, as penas ainda estão pequenas e parece tudo muito igual.... Kkkkk
Ainda tenho dúvida quanto a alimentação agora.Eles ainda não se interessaram em alimentar-se sozinhos. Será que isso acontece porque não dá muito tempo entre as refeições??? Antes de alimenta-los já tentei aproximar um pedacinho de maçã, mas eles só abrem o bico esperando pela seringa!! Kkkkkkkk deixei a maçã na caixa e ração tbm, mas nada até agora. E quanto a voar, já estão com bastante penas. O que posso fazer para incentiva-los? Eles só andam agaixadinhos na caixa.... Quero ajudá-Los a serem independentes... Tenho medo de proteger demais e eles depois não souberem se virar... Eu acredito que eles já devam estar com uns 20 dias.... 

Quero aproveita para mais uma vês agradecer pela ajuda que tenho recebido!!! Eaté realmente é o lidar para quem quer aprender da maneira correta a cuidar destas preciosidades!!!! Como meu marido e eu pretendemos montar um viveiro, sei que ainda precisarei muuuito da ajuda de vocês! Um enorme abraço a todos!!!!

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Set 14, 2013 11:54 am

Eles ainda são muito novos não vão comer sozinhos e nem se interessar ainda.
Eles saem do ninho quando estão prontos, depois disso retire o ninho e os deixe na gaiola de preferencia no fundo, nesse período eles ainda precisam de papinha, mas deixe sementes próximas a eles, se possível em um local onde eles possam ver os adultos comendo.

Eles estarão totalmente independentes após 50-55 dias eles tem o desenvolvimento um pouco mais lento com relação a comer sozinhos porque são criados com papinha, mas nada que interfira no futuro.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Sab Set 14, 2013 12:34 pm

Raquel F escreveu:Eles ainda são muito novos não vão comer sozinhos e nem se interessar ainda.
Eles saem do ninho quando estão prontos, depois disso retire o ninho e os deixe na gaiola de preferencia no fundo, nesse período eles ainda precisam de papinha, mas deixe sementes próximas a eles, se possível em um local onde eles possam ver os adultos comendo.

Eles estarão totalmente independentes após 50-55 dias eles tem o desenvolvimento um pouco mais lento com relação a comer sozinhos porque são criados com papinha, mas nada que interfira no futuro.
Obrigada Raquel!!! Eles já estão saindo do ninho, mas acho que não conseguem voltar sozinhos depois.... Então eu os coloquei no ninho no fundo de uma gaiola. Vamos ver como se comportam por estes dias!!! Bjus!

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Dom Set 15, 2013 10:02 pm

Boa noite pessoal!!! Novidades!!! Agora a noite fui ver a gaiola e adivinhem?!?! Encontrei os dois no poleiro!!!! Que gracinha!!! Não resisti e vim compartilhar com vocês!!! Uma ótima semana a todos!!!!

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Set 15, 2013 10:32 pm

Nossa que legal Mimi , parabéns a você e ao seu marido , agora me fala a verdade... me fala se não é um orgulho ver o desenvolvimento deles , ainda mais quando é agente que cria , pegamos uma certa paixão que é assim , até saudável para nós rsrsrs' . Eles estão lindíssimos , mas eu estou me apaixonando pelo manchadinho kkkk

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Set 15, 2013 10:38 pm

Mimi,

Parabéns para você e seu marido pela dedicação e carinhos com os filhotes!

O resultado está ai, os filhotes estão lindos !

Posso dar a minha sugestão, já passei por essa situação com filhotes .

Pegue o filhote e coloque um potinho pequeno com gema de ovo passada na peneira.

Posicione o filhote na direção do potinho e abaixe a cabeça dele dentro do potinho, até a gema ficar próxima do bico, movimentando a cabeça do filhote como se ele estivesse comendo sozinho, pode parecer loucura essa forma, mas os filhotes aprenderam a comer sozinhos.

Pode colocar a gema peneirada na palma da mão, isso fará com que ele começa a comer.

Sucesso com a sua criação e continue a postar as fotos dos pequeninos.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Dom Set 15, 2013 11:07 pm

A alegria realmente não tem tamanho!!! Eu marido achou que tinha sido eu que coloquei eles no poleiro... Agora pouco voltei lá e eles eestavam em um mais alto, os dois juntos!!!! A alegriaq é imensa mesmo!!! E está semana foi notável o desenvolvimento de um dia para o outro.. agora vou ddeixar a gaiola perto das outras pra que eles vejam os adultos... Acho que isso tbm devé ajudar no desenvolvimento deles.... Uma dúvida, ainda não conseguimos saber o sexo deles... Ainda é cedo? Será qUE se eu postar as fotos vcs conseguem dizer??? Podem deixar que vou sempre dar nonotícias deles aqui.... Bjos a todos!

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Set 15, 2013 11:12 pm

Então mimi o sexo creio que ainda está meio cedo , mas por fotos não da para ver , você tem que ver pelo espigão , que o macho que tem espigão , mas te dou um conselho de por musicas de canários cantando pra eles , assim se algum deles forem macho , quando crescer o canto vai ficar lindo !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Set 15, 2013 11:15 pm

Nessa fase é impossível saber o sexo deles, dos meus só descobri o sexo deles quando começaram a cantar e mesmo assim errei o sexo de um deles que canta, mas é fêmea.
A definição do sexo deles com certeza é somente quando estão adultos e em época de reprodução, mas tem a opção da sexagem por DNA que é 100% certa

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Sab Set 21, 2013 12:07 pm

Boa tarde pessoal!!! Vim mostrar minhas crias praticamente criadas, com a grande ajuda de vcs, é claro!!! Acredito que ja estejam comendo um pouco sozinhos... Coloquei maçã no ninho e eles comeram bem... Fui ver a ração e vi que eles estão ccomendo. Reduzimos a alimentação para 3 vezes ao dia. Coloquei vários tipos de ração a disposição deles, maçã e couve. Meu marido já viu um dele tomando água e eles já limpam o bico sozinhos.... Estão voando que é uma beleza..... Filmei meu marido tratando de um deles na mão. Vou enviar pro YouTube e depois mostro pra vcs.... Muito obrigada pr toda a ajuda de vcs!!

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por mimi_band em Sab Set 21, 2013 12:11 pm

Aí estao eles!!!!

Michelle Silva

mimi_band
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: