o que dar para os filhotes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o que dar para os filhotes

Mensagem por renan gomes em Sex Ago 23, 2013 9:19 am

Oi gente, finalmente nessa minha vida de criador de aves eu tive minha primeira ninhada de periquitos. o primeiro periquito já tem uns oito dias de nascido, o segundo deve ter uns quatro dias e ontem eu vi o terceiro e acho que deve ter apenas dois dias. por favor me ajudem. eu só estou dando alpiste e painço e pão molhado ao leite de soja (pois me disseram que leite de vaca é prejudicial) para os pais comerem e alimentarem as crias. o que vocês, que já são experientes, me aconselham a dar para melhorar na nutrição dos filhotes? eu posso dar pão úmido com leite de soja? por favor me ajudem, me expliquem tudo bem direitinho, pois eu consegui essa ninhada depois de tentar várias vezes e não quero perder nenhum dos três. acho tão lindo vê-los e não quero perdê-los, pois sou muito apegados aos meus quitos. desde já, muito obrigado.

renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: o que dar para os filhotes

Mensagem por Anthony Fernandes em Sex Ago 23, 2013 11:53 am

Olá amigo, parabéns pelos filhotinhos!
Aconselho a oferecer o pão apenas umedecido na água, eu ofereço e é ótimo os para as crias ganharem peso e os pais alimentarem, além do alpiste e painço ofereça frutas como maçã, banana, laranja, pêra, mais retire as sementes e dê também couve, chicória, espinafre, agrião, almeirão, jiló, cenoura ralada, batata cozida, milho verde, farinhadas, ovo cozido ( mais não deixe mais de 1 hora na gaiola ), e é muito importante deixar disponível também para o casal ossiba ou pedra de cálcio.
Se possivel poste fotos dos filhotinhos, gostaria de vê-los, Boa Sorte!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luis Fernando em Sex Ago 23, 2013 12:35 pm

Amigo, siga as dicas do nosso amigo Anthony. Mas apenas uma correção, o ovo pode ficar até 4 horas na gaiola sem nenhum problema.
Sobre molhar o miolo de pão no leite de soja eu não recomendo, pois soube que os periquitos não possuem enzimas para digerir o leite, molhe na água mesmo, é ótimo para os filhotes ganharem peso.
Boa sorte com a criacão deles amigo.

Abraço!

"A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa." - Emily Dickinson

Luis Fernando
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por ednaldo em Sex Ago 23, 2013 1:07 pm

luiz e fernando sera que pode dar pao molhado todos os dias junto com a raçao e pq tou com uma ninhada de 7 quitos e todo dia eu coloco meio pao molhado pra eles ser alimentados pelos pais

ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 64

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luis Fernando em Sex Ago 23, 2013 1:12 pm

Não é bom oferecer muito, pode acabar engordando os pais, mas como quase tudo que eles comem vai para as crias, eu disponibilizo o miolo de meio pão francês para eles, divido em 2 e ofereço um no almoço e outro no final da tarde.
Um dia sim e um dia não, revezo entre a folha de couve e o miolo. Um dia couve, outro dia o miolo.

"A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa." - Emily Dickinson

Luis Fernando
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:47 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: