Fribra de CT?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fribra de CT?

Mensagem por Thiago Pereira Santiago em Sab Nov 03, 2012 1:18 pm

Qual da diferença entre Canario da terra e Canario Peruano e Venezuelano?
E qual deles tem mais Fibra?

Thiago Pereira Santiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 52
Reputação : 2
Idade : 29
Data de inscrição : 17/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fribra de CT?

Mensagem por Reryson Colares em Sab Nov 03, 2012 1:37 pm

Leia isso amigo,

O canário-da-terra-verdadeiro, conhecido também como canário-da-horta, canário-da-telha (Santa Catarina), canário-do-campo, chapinha (Minas Gerais), canário-do-chão (Bahia), coroinha, canário-da-terra e cabeça-de-fogo, é uma ave admirada pelo canto forte e estalado e por isso é frequentemente aprisionada como ave de cativeiro (está entre as 10 mais apreendidas, segundo o IBAMA) mesmo tal ato sendo considerado crime federal inafiançável pela Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Graças a ação das autoridades e da conscientizarão da população, registros do canário-da-terra-verdadeiro vêm se tornando mais freqüentes nos últimos anos.

Características
Tamanho aproximado: 13,5 centímetros. Peso médio: 20 gramas. Cor amarelo-olivácea com estrias enegrescidas nas costas e próximo das pernas. Asas e cauda cinza-oliva. A íris é negra e o bico tem a parte superior cor de chifre e a inferior é amarelada. As pernas são rosadas. A fêmea e o jovem tem a parte superior do corpo olivácea com densa estriação parda por baixo, com as penas e cauda e tarso quase enegrescidos.Com 4 a 6 meses de idade, os filhotes machos já estão cantando, e levam cerca de 18 meses para adquir a plumagem de adulto.

Canário Peruano:

A diferença começa pelo tamanho, os peruanos são grandes, bem maiores que os comuns(nacionais), existe peruanos pequenos, médios e grandes, como os nossoas nacionais, que existe pequenos, médios e grandes..O peruano tem o bico bem preto e grande, com formato de bico de "papagaio" e as patas enormes..pra vc ter uma idéia, peruano puro coloca-se anel com 3 dias..O canto do peruano é forte, costuma cantar londo e o canto costuma ser lento..A cor do peruano é diferente, é um amarelo mais forte, mais vivo, não se compara a beleza de um peruano com um comum..

Canária Venezuelano:

O venezuelano, como as outras aves, existe do pequeno, médio e grande, seu bico é maior do que o nosso nacional e menor que o do peruano, o mesmo acontece com suas patas, maior que os nossos comuns e menores que as do peruano, a sua cor também é linda, um pouco mais clara e verdeada que o peruano..Como os nossos canários, os peruanos e venezuelanos diferenciam-se entre sí, pela região..Assim vc encontra peruano puro bem cabeçudo e peruano puro com cabeça menos e mais achatada..O mesmo com o venezuelano... Tanto o peruano como o venezuelano, são mais fortes à doenças e mais resistentes ao frio.

Fonte:yahoo


Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 20
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum