Novo no fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo no fórum

Mensagem por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 2:06 pm

Boa tarde a todos, sou novo no fórum, gostei bastante, andei dando uma pesquisada nos posts antigos e percebi que todos estão dispostos a ajudar. Bem, para começar, eu vou falar sobre as minhas aves. Tenho 3 periquitos, um casal já formado, mais ainda muito jovem para reproduzir, um macho opalino verde escuro/azul (4 meses) x fêmea ada celeste (3 meses), e outro periquito de pouco mais de um mês, um macho opalino azul cobalto diluído/violeta. E a seguir as minhas dúvidas:

Dúvida 1: minha fêmea, está com a respiração bastante ofegante, e parece que ela está forçando muito para respirar, bem mais do que os outros dois machos, eu já separei ela em uma outra gaiola, e a mesma já está sendo medicada, notei uma leve melhora nela, o que ainda não me deixa contente, o bom, é que ela se alimenta normal, bebe água normal, e as suas fezes também aparentam estarem normais, o problema é só respiratório, vocês imaginam o que seja?

Dúvida 2: logo quando ela melhorar, vou coloca-la novamente com o macho verde e separar o macho azul cobalto diluído mais novo, pois quero formar 2 casais, e peço ajuda na escolha da mutação da nova fêmea para o macho diluído, tenho em vista uma fêmea celeste golden face, seria uma boa escolha?

PS: desculpem por falar muito, mais é isso ai, muito obrigado e boa tarde a todos...

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Novo no fórum

Mensagem por Raquel F em Qua Ago 14, 2013 2:14 pm

Todos eles são muito jovens para reproduzir,creio que o problema da sua fêmea seja ácaros na traqueia ou um resfriado com coriza.

Você está tratando ela com que medicação? Eles pegam correntes de ar com frequência?

Seria uma boa escolha porque poderiam nascer crias celestes golden face e se ela portar diluído crias diluídas azuis golden face, não acho bonito violetas golden face com infiltração pois a cor muda muito e eles não ficam parecendo violetas, mas os filhotes golden face sem infiltração são lindos visto que poderá nascer violetas se o seu macho for um cobalto diluído violeta porque o violeta é dominante ou ele é violeta ou não.

Se possível poste uma foto dos seus pássaros.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 3:01 pm

Raquel, eu estou medicando ela com Avitrin antibiótico, eu entendo o básico do básico sobre mutação, e quando se trata de violetas eu me confundo bastante. Vou mandar as fotos deles ai. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Ago 14, 2013 3:20 pm

Seria interessante você usar allax na nuca da fêmea ofegante se ácaros resolve em 15 dias, mas lembre-se use allax uma vez e espere 15 dias se não desaparecerem os sintomas use allax novamente, mas se for resfriado com coriza o antibiótico fará efeito.

Macho Verde escuro opalino, fêmea ADA Ar cobalto, macho cobalto opalino diluído asa clara parece cintilante também olhando por fotos ele não parece violeta, mas não descarto a possibilidade porque tenho dois normais violeta que nas fotos são um pouco mais escuros que um cobalto, mas não mostra o lilás das penas deles.

Esse é um cobalto violeta asa cinza.
Imagem da internet

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 4:07 pm

A fêmea é ada celeste, e não cobalto, nessa foto ta escura, mais é celeste, aqui uma foto mais clara, mais amanha tiro uma foto dela de dia pra vc ver melhor, olha essa aki por enquanto [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 4:13 pm

O grande problema em criar periquitos australianos comuns, é porque o preço dos remédios são superiores a eles, cada periquito meu custou 10 reais, depois que a gente traz eles para casa, acabamos nos apegando e para devolver novamente ou trocar fica difícil, vou torcer para ela melhorar... E estou pensando muito sobre a fêmea pro macho diluído... Obrigado

Última edição por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 4:53 pm, editado 1 vez(es)

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Ago 14, 2013 4:39 pm

Então Levy , espero que ela melhore , mas dê medicamentos para ela !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Ago 14, 2013 5:15 pm

Boa sorte, ela é linda e tomara que ela se recupere.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Ago 14, 2013 5:18 pm

Obrigado gente, depois mando notícias dela. Ela é linda e muito brincalhona

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Ago 14, 2013 9:56 pm

Olhando pelas fotos ela está muito bem, talvez o problema sejam ácaros na traqueia.
São lindos todos eles.

Realmente o custo da medicação as vezes é superior ao pássaro o que leva muitas pessoas a não investirem no tratamento dos pássaros, vejo aqui na minha cidade pessoas que compram um pássaro e ele fica doente eles esperam morrer e compram outro. Aqui cada periquito custa 18 reais e 20 os inos.

Mudando um pouco de assunto fico muito triste quando vou na pet e vejo muitos pássaros doentes e saber que eles irão morrer por falta de tratamento já comprei muitos exemplares doentes, mas é claro com doenças curáveis e não contagiosas e trouxe para casa algumas doações que ficariam encalhadas na loja por eles não serem aceitos pelas pessoas como um macho sem bico e uma fêmea sem a perna direita sem falar em um canário mudo porque ele teve ácaros na traqueia e ninguém fez nada por ele e quando peguei ele já não tinha mais o que fazer.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qui Ago 15, 2013 12:07 am

Raquel, primeiro eu comprei o casal, a ADA celeste e o macho opalino verde escuro, eles já formaram um casal, brincam muito juntos, são um graça, super curiosos, namoram de mais, ficam muito tempo catando o outro, e quando eu precisei separar a fêmea para medica-la o macho ficou o tempo todo triste, no canto da gaiola ou tentando fugir, e ela do mesmo jeito, porque o macho alimenta muito ela no bico... Já são muito apegados, muito mesmo. Espero que esse medicamento ajude ela, porque apesar da respiração ofegante ela brinca, namora, come e bebe água normalmente... Então acredito eu, que não seja tão grave e logo ela melhora. Já o opalino diluído, eu comprei segunda feira, e nesse final de semana vou comprar uma fêmea pra ele, para montar 2 casais... São meus xodós, amo de coração os meus animais e faço tudo por eles. Admiro a sua atitude de levar os pássaros doentes e mutilados para casa, isso mostra que você é uma pessoa de coração, seria bom se no mundo existissem mais pessoas assim, eu amo pessoas que amam os animais kkk.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: