Periquito Australiano com ""Ar""

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquito Australiano com ""Ar""

Mensagem por izyushi em Ter Ago 13, 2013 10:25 pm

Oi gente, minha amiga achou um periquito fêmea sendo doada num petshop! como ela sabe que estou a procura, me informou.. mas os donos do petshop disseram que a periquita tem uma doença chamada "Ar" ??
pesquisei em forum, na internet e em livros e não encontrei nenhuma doença... segue alguns sintomas que minha amiga descreveu:

"Eles disseram que ela fica meio boba uma hora e que fica meio balançando mas passa depois de uns minutos '-' depoiss que ela saiu da minha mão, ficou balançando a cabeça e a moça assoprou ela e ela volto '-' dai virou pra mim e disse "ela tem Ar e por isso fica assim"..

Queria saber se alguem tem idéia do que possa ser ou se alguem ja teve essa experiencia?
Eu pretendo assim que pega la levar ao vet para examinar, saber oque é, tratamento, ver se passa para outros animais [pois pretendo pegar uma cia pra essa quita], mas queria saber se alguem tem alguma ideia do que possa ser? rs
lembrando que ela ainda não está comigo.. minha amiga disse que assim que der ela me manda um video da quita demonstrando o comportamento.. bom, desde ja agradeço.

izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Periquito Australiano com ""Ar""

Mensagem por Victor Hugo em Ter Ago 13, 2013 10:30 pm

Olá izyushi , Ar é uma mutação e não doença , Ar é Arlequim , e esse quito não me apresenta anormalidade e sim ela só está brincando se divertindo !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por izyushi em Ter Ago 13, 2013 10:35 pm

Ah é?!!!
Arlequim é mutação ou tem a ver com cor tambem? desculpa, mas sou bem noob nisso hahahah
ela me disse que a quita é parecida com essa:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tem a ver??

izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Ago 13, 2013 10:41 pm

O único Ar em periquitos que conheço a mutação arlequim recessivo.

Acredito que a quita tenha é a Doença de New Castle porque ela afeta os músculos da cabeça e pescoço que causa tremores involuntários quando ela tenta se mover não tem cura e é muito contagiosa ela é transmitida pela ingestão de partículas contaminadas e pelo ar não recomendo que ela tenha uma cia e oriento que ela não reproduza porque ela não tem condição física para isso sem falar que a doença dela não tem cura e é contagiosa.

Fique atenta porque em um dos ataques ela pode não voltar por causa da doença que pode progredir para ataques que ela demore mais para voltar ao normal sendo que ela pode sofre com paralisia das patas e asas e por fim leva a morte.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por izyushi em Ter Ago 13, 2013 10:59 pm

Eu nao cruzo meus animais... nao procrio nenhum, com os quitos nao seria diferente [falei na apresentação]

Serio isso da doença? mas passaria para outras aves tambem?? credo que triste  gente =[
mas se é contagioso, os outros animais do petshop nao estariam todos com os mesmo sintomas?

izyushi
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Ago 14, 2013 2:28 pm

Se ela está realmente doente há risco dos outros estarem em período de latência porque a doença demora de 7 a 15 dias para se manifestar atacam principalmente aves imunodeprimidas ou seja com outras doenças, filhotes que não se alimentam direito ou pássaros idosos, creio que devido a manifestação dos sintomas as pessoas do pet resolveram que ela precisava sair urgente de lá para evitar que eles tivessem prejuízo caso a doença se manifestasse em outros pássaros.

A ave da imagem é uma fêmea lutina.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: