curió esquisito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

curió esquisito

Mensagem por walter paulo em Dom Ago 11, 2013 2:18 pm

Amigos, na tentativa de obter sucesso na reprodução de curiós eu adquiri 2 machos de 3 meses de um conceituado criador comercial. A diferença entre os dois é de uns 10 dias. O mais novo é ótimo! Tá pintão, abriu canto, vem no dedo brigar e já dispara para as fêmeas. Enquanto este só me alegra o outro não tem desenvolvimento nem parecido; ele NUNCA churrilhou, mal piala, tem uma plumagem bastante bagunçada (creio que poucas penas no rabo e algumas ficam com o canudo as apontando pra fora), é muito arisco e assustado e o único som que o vejo emitir e aquele barulho de filhote acuado. Em novembro ele faz um ano. Cheguei a pensar que fosse fêmea, mas ele fez muda e tá pintão.
Como sei que muitos criadores fazem acasalamentos entre parentes começo a imaginar que devido a isso essa ave possa ter alguma espécie de retardamento.
Alguém já teve conhecimento de algo parecido? Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?
Grato amigos, Walter.

walter paulo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: curió esquisito

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg Ago 12, 2013 8:35 pm

Sera que ele não se assustou com algo ? tipo gavião , gato , lagartixa , etc.. Também pode ser que você esteja manejando mais o que esta cantando e deixando o segundo mais na dele. Tente manejar mais o assutado dando algumas voltas com ele na rua , não deixando ele escutar o outro e vai conversando suavemente com ele pra i acostumando mais com você. Talvez ajude ..
Abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por walter paulo em Dom Ago 18, 2013 10:36 pm

Amigão, antes de tudo obrigado pela ajuda! Bom, pelo que me consta ele não passou por nenhum evento traumático (pelo menos desde que está comigo, quando tinha por volta de 3 meses de idade). O manejo de todos é muito parecido. Sendo assim, creio que posso descartar suas suposições. Cada vez mais eu acho que esse passarinho tem algum problema de retardamento, se é que isso é possível. Cada vez mais minhas esperanças que ele 'desabroche' vão diminuindo. Vc precisa ver, ele é muito estranho mesmo. Crio passarinhos desde criança e nunca vi nada igual. Inclusive vou colocar essa questão p o criador que me vendeu a ave pra saber se ele desconfia de algo ou me sugere algo pra tentar solucionar o problema. Abç, Walter.

walter paulo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg Ago 19, 2013 8:10 pm

Boa noite ! Entendo, um dos meus filhotes de coleiro quando mais novo com uns 3 meses ele também tinha umas doideira do nada ele se jogava no fundo da gaiola, imagina gaiola encapada de repente eu escutava um estalão no fundo da gaiola rsrsrs, só que hoje em dia ele com 6 meses parou com isso, quando for conversar com o criador veja se na família da sua ave ja teve algum caso parecido e se teve se ele conseguiu solucionar porque as vezes pode ser de genética mesmo .

Abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:34 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: