esquentando meu coleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

esquentando meu coleiro

Mensagem por vitorcoleiros em Dom Ago 04, 2013 1:43 pm

Boa tarde Galera!

bom estou aqui para pedir ajuda.. tenho um passarinho muito cantador, um coleiro.
comprei ele de um cara que o acostumou com sementes na gaiola,se tiver semente na gaiola ele canta se não tiver passa-se 2 dias e ele para de cantar... sempre mantinha ele com semente o que era de costume.. pôs bem, um certo dia eu o vendi para o meu tio.. e ele tirou as sementes de deixou o coleiro parado não saia com ele, só tirava do torno para trocar a comida e por água.. deu no que deu o coleiro parou de cantar sem chamar ele chamava se passaram 5 meses,havia saído da muda e eu peguei ele de volta inclusive ele esta com tres canos na cabeça mas a plumagem de seu corpo esta perfeita .. coloquei semente no mesmo dia em que o peguei e saí com ele pela parte da manhã.. ele estava chamando daí cheguei encasa pendurei ele na varanda e coloquei um canto da fêmea lilica para ele ouvir aquela que fica chorincando e piando muito tem esse vídeo no you tube inclusive se quiserem ver é muito bom.. então coloquei pra ele ouvir, ele ficou louco voando muito na gaiola e trincando chamando muito.. e no mesmo dia ele cantou quando foi hoje saí com ele novamente e ele esta levantando de vagar ta cantando baixo ainda.. queria saber de vocês oque eu posso fazer para que meu coleiro possa voltar como ele era antes cantar alto e quando eu sair andando com a gaiola na mão ele sair tocando...

dês de já grato!

vitorcoleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: esquentando meu coleiro

Mensagem por Thiago Gonzaga em Dom Ago 04, 2013 5:57 pm

Boa noite amigo ! Então cara não recomendo você colocar machiados e principalmente o da lilica (risos) que e uma fêmea muito quente . Agora que começa a época deles começarem a cantar o bom mesmo e só você colocar as sementes que ele gosta e andar com ele pra onde puder rsrs.. Quando ele estiver cantando mais firme ( mais ou menos daqui a 1 mês ) a e você coloca o machiado pra ver a reação dele. Mais sem exageros. Ah ! não esqueça de verificar se ele esta com muda de bico.
Abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por rberudi em Dom Ago 04, 2013 9:51 pm

e isso ai como disse thiago, pelo que tenho lido o melhor manejo e passeio sol de manha e uma boa alimentaçao,quanto a semente tente usbsitituir por jilo milho verde, ou va tirando ela pouco a pouco, talvez seu alado goste de algo diferente ponha misturas ricas em diversidades se sementes possa que ajude ele esquecer os ramos, mais todo criador gosta de botar ramos na gaiola pois esquentam muitos os alados,

rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg Ago 05, 2013 7:39 pm

Também seria bom aproveita agora que ja fez a muda pra colocar em um voador pra ela ganhar "aquele folego a mais e melhorar as retomadas " na hora das disputas, cuidado com o milho verde porque engorda que e uma beleza. Então coloque uma vez na semana , já o giló ajuda a queimar gordura rsrs..
Abraço!

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vitorcoleiros em Qui Ago 08, 2013 5:18 pm

muito obrigado agora eu irei tirar a fêmea dele e segurar mais um mês pra ver no que vai dar,.. só andando com ele de manhã e no fim da tarde
ah uma pergunta como eu posso saber se ele esta fazendo a muda do bico por que ele esta cantando mais não ta cantando alto e firme como ele canta obrigado"

vitorcoleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qui Ago 08, 2013 7:18 pm

Olá, você pode ler esse artigo também: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Saudações.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Thiago Gonzaga em Qui Ago 08, 2013 8:20 pm

vitorcoleiros escreveu:muito obrigado agora eu irei tirar a fêmea dele e segurar mais um mês pra ver no que vai dar,.. só andando com ele de manhã e no fim da tarde
ah uma pergunta como eu posso saber se ele esta fazendo a muda do bico por que ele esta cantando mais não ta cantando alto e firme como ele canta obrigado"
Isso a e amigo ! pelo que você disse pode ser a muda de bico que no caso você pode conferir olhando no bico e vendo se ele ta com umas linhas branca fininha e fosco , mais também ele pode estar cantando baixo por ainda estar frio, mais confere a e se o bico ta como eu disse Wink 

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vitorcoleiros em Sab Ago 10, 2013 3:42 pm

quando ele está na muda do bico é normal ele cantar poco?

vitorcoleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Sab Ago 10, 2013 4:58 pm

Vitor, é sim.

Nessa época é bom fornecer alimentos macios, como verduras, legumes, frutas, painço verde com um pingo de azeite, e outras sementes um pouco mais ''mole''

Evite um pouco o alpiste.

Saudações.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com