duvida sobrepassaros legais e nao legais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida sobrepassaros legais e nao legais

Mensagem por rberudi em Seg Jul 29, 2013 8:39 pm

sou criador a pouco tempo mais o pouco que conheço de coleiro badernas e outros finalidades,sempre vi amigos trocando, vendendo coleiro, e nao doando, mais um amigo me disse que trocar vender e ilegal legal e apenas doaçao,outra duvida, para ser tornar criador o certo e comprar uma feme]a de cativeiro esperar ela completar um ano e depois com um galador anilhado fazer a cruza para tentar tirar filhote, agora pergunto todos os amigos daqui usou um desses metodos desdo inicio, ou alguem aqui tem passaros sem anilha,as vezes me sinto um criminoso por ja ter tido passaros sem anilha e por nao conhecer direito a legislaçao, mais sem ofender ninguem tenho essa duvida.alguem pode me responder.

rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: duvida sobrepassaros legais e nao legais

Mensagem por Diego Henrique em Qui Ago 01, 2013 7:37 am

Meu amigo, a maior parte das pessoas de todos os fórum que existe começaram de maneira errada, mais é assim que se aprende, já fui criador ilegal, tive muitas artimanhas para retira as aves da natureza, mais isso com a conscientização muda com ao passar do tempo, as pessoas vão vendo os pontos positivos de criar legalmente.

Referente em vender ou não uma ave nascida em cativeiro amador é proibida diante do IBAMA, mais muitos criadores fazem esse ato sabendo que dificilmente tem como provar esse ato, eles fazem essa venda e dizem ser uma doação, mais por baixo dos panos exite a troca de bens materiais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por rberudi em Qui Ago 01, 2013 8:34 pm

obrigado pela resposta, tanto que dos alados que tenho so um nao e anilhado mais sei que foi crido desde filhote por um vizinho que me vendeu a femea, como os alados passam em muitas maos nao sei com quem ta os registros dos que possuo mais sei que eles foram registrados pois as anilhas nao muito pequena e fechada creio que nao foram abertas,gostaria de saber como me resgitro no sispass pois tentei e o site nao abria a pagina de registros novos,mais uma vez agradeço sua resposta, nao devemos condenar e sim ensinar o caminho correto

rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidsabotagem em Sex Ago 02, 2013 9:50 pm

Como o amigo disse grande parte dos criadores começaram de maneira ilegal ,vou mais além acho que quase todos ,por que eu lembro que muitos amigos antigamente já tinham as aves e dpois que o ibama começou legalizar ,o ibama não tomava suas aves ,eles davam os anéis que você pedisse conforme passou o tempo foram mudando a legislação enfim dera chance para quem quis se legalizar a questão do registro o site do ibama bloqueia novos cadastros mesmo mais e so você ficar atento no forun quando tiver liberado os amigos postam dai e so se cadastrar e ligar pra marcar uma visita

davidsabotagem
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Gonzaga em Dom Ago 04, 2013 6:26 pm

Também faço parte dessa turma que começou ilegalmente só que fui vendo os problemas que podia aparecer pra meus pais ( eu era menor de idade ) e soltei as aves , que não era poucas ( 22 ) , voltei a criar a pouco mais de 1 ano só que registrado .
Agora não entendo essa baboseira de aves só poder "doar" sendo que nenhum criador que conheço vai tirar filhotes em casa ter maior trabalho pra que tudo corra bem na criação e depois simplesmente doar. Ate hoje não conheci ninguém que tenha tido um bom coração pra fazer isso ainda rsrsrs...
Abraços!

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por rberudi em Dom Ago 04, 2013 9:40 pm

obrigado pela resposta mais uma vez, concordo com a legalidade mais quanto a venda da ave o que o ibama poderia fazer e cobrar uma taxa toda vez que uma pessoa ou criadouro fizesse uma venda, como o amigo citou ninguem vai ter um criadouro gstar tempo e dinheiro para doar.

rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg Ago 05, 2013 7:42 pm

Crying or Very sad O louco!taxas? rsrsrs.. agente já n tem muita ajuda deles quando precisa e quando sai e com "uma década" de demora. rsrsrs brincadeira !

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabricio tosta em Sab Ago 10, 2013 1:48 pm

olá amigo, eu tambem como a maioria dos criadores comecei assim , mas como os amigos disseram tem que ter conciencia que criar pássaros silvestres sem autorização do ibama é CRIME, e pelo que entendi seus alados tem anilhas mas voce não tem resistro nem seus passaros , sendo assim não adianta nada voce continua ilegal . tome cuidado isso pode te trazer muitos probemas ,como multa ,apreenção das aves e varias outras coisas ,cuidado . abraços!!!

fabricio tosta
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por rberudi em Sab Ago 10, 2013 11:07 pm

entendi mais o site do sispass nao ta funcionado e meus coleiro custam cerca de 1,000,00 cada, eles sao anilhados mais eu nao posso simplismente entregar, apenas os proximos vou aadiquirir dentro da legislaçao, a nao ser que alguem me doa um bom alado resgitrado de graça coisa que nunca ira acontecer. mais respeito a opiniao de todos.

rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: