Para os Coleiristas, entrevista com: Rogerinho e Rildo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Andre Bass em Seg Out 29, 2012 11:17 am

Entrevista feita pelo meu amigo Nick Guidoline, com os donos do maior fenomeno da atualidade o fogo selvagem, aproveitem.

BEM AMIGOS NO MÊS DE OUTUBRO HOUVE UM EMPATE TECNICO ENTRE OS NOSSOS AMIGOS ROGERINHO E RILDO. POR ISSO A ENTREVISTA DESSE MÊS SERÁ COM OS DOIS.
ROGERINHO: É CHEFE DE RH, CASADO TEM 2 FILHOS E UM NETO (JULYANA,LUIZINHO E CAIO),E RESIDE EM JACAREPAGUA-RJ.
JÁ O RILDO: É EMPRESARIO DE COMERCIO EXTERIOR, CASADO TEM 8 FILHOS,E RESIDE NA BARRA DA TIJUCA-RJ.

BOA LEITURA.

NICK: COMO CONHECEU O FOGO SELVAGEM?
ROGERINHO: CONHECI O FOGO SELVAGEM NO TORNEIO DE SÃO FIDELIS-RJ EM 2006 QUANDO ELE AINDA ERA DO EVANDRO E GANHOU O TORNEIO COM 235 CANTOS, AINDA FALEI COM MEUS AMIGOS, QUE MAQUINA DE CANTAR E NÃO SABIA QUE DOIS ANOS DEPOIS IRIAMOS ADQUIRI-LO.

NICK: COMO CONHECEU O PAREDÃO DE AÇO?
RILDO: NO TORNEIO DE RIO BONITO-RJ. COM O AMIGO FABINHO.

NICK: COMO É A ALIMENTAÇÃO DELES?
RILDO: FAÇO A SEGUINTE MISTURA:
300 gr de painço comum
300 gr de painço verde
300 gr de alpiste
100 gr de senha
O RESTANTE DOU VÁRIAS FRUTAS: KIWI,MAÇA,BANANA,MANGA,UVA,MORANGO E OUTRAS, MAS SEMPRE EM PEDAÇOS PEQUENOS.

NICK: VOCÊS SÃO IRMÃOS?
RILDO: NÃO, CONHEÇO O ROGERINHO Á 22 ANOS, TEMOS UMA GRANDE AMIZADE QUE ULTRAPASSA AS AVES, ELE ASSIM COMO MEUS SÓCIOS É UMA FAMÍLIA.

NICK: AS FÊMEAS DO PAREDÃO E DO FOGO SELVAGEM SÃO FRIA OU QUENTE?
ROGERINHO: AS DUAS FÊMEAS SÃO FRIAS, E POR SINAL A DO FOGO DA UMA POUCO MAIS DE TRABALHO, POIS TEMOS QUE FICAR DE OLHO NELA PARA NÃO ESQUENTAR E NÃO BAIXAR PARA ELE QUANDO POMOS OS 2 JUNTOS.

RILDO: AS 2 SÃO FRIAS.

NICK: QUAL É O TRATAMENTO DO FOGO E DO PAREDÃO NO DIA QUE ANTECEDE O TORNEIO?
ROGERINHO: EU GOSTO DE DEIXAR ELES NOS QUARTOS SEM OUVIR CANTOS E COM BASTANTE COMIDA, SÓ PENSANDO EM SE ALIMENTAR PARA A BATALHA DO DIA SEGUINTE.

NICK: QUAL É A "MEXIDA" DOS DOIS?
ROGERINHO: O FOGO COLOCAMOS ELE PARA VER A FÊMEA NA SEXTA-FEIRA PELA MANHÃ Á TRÊS METROS DE DISTÂNCIA E NO SÁBADO PELA MANHÃ, JUNTAMOS OS DOIS NO GAIOLÃO DA FÊMEA E SÓ RETIRAMOS NA HORA DE COLOCAR NO TORNEIO.
O PAREDÃO DE AÇO, COLOCO ELE NA FEMÊA AS 16 HS DO SÁBADO NA CAPA DUPLA, SENDO ELE COM CAPA E ELA SEM CAPA, APENAS NA SOMBRA, SÓ DEIXANDO ELE VER A FÊMEA 5 METROS ANTES DE COMEÇAR O TORNEIO.

NICK: VOCÊS FAZEM ALGUMA MUDAÇA NA ALIMENTAÇÃO NO PERIODO DE MUDA?
RILDO: NÃO CONTINUA COM A MESMA ALIMENTAÇÃO.

NICK: QUAL O MÊS QUE O FOGO SELVAGEM FAZ MUDA E QUANDO TERMINA?
ROGERINHO: GERALMENTE ELE FAZ MUDA EM MAIO E É MUITO RAPIDO E JÁ VOLTA A CANTAR EM JUNHO E PRATICAMENTE PRONTO.

NICK: FAZ EXAMES NOS SEUS PÁSSAROS?
RILDO: TODOS OS EXAMES.

NICK: FAZ USO ALGUM POLIVITAMINICO OU SUPLEMENTO?
RILDO: AMINOMIX.

NICK: MINISTRA ALGUM MEDICAMENTO NA AGUA DO FOGO SELVAGEM OU DO PAREDÃO DE AÇO?
RILDO: NÃO COLOCO NENHUM MEDICAMENTO.

ROGERINHO: NÃO GOSTO. PREFIRO TRATAR COM ALIMENTOS.

NICK: VOCÊS EM NOSSO MEIO SÃO TIDOS COMO CELEBRIDADES. JÁ HOUVE ALGUMA SITUAÇÃO ENGRAÇADA POR CONTA DESSA FAMA QUE HOJE VOCÊS TEM?
ROGERINHO: SIM, VARIAS, MAIS UMA ME FEZ RIR MUITO, QUANDO UM RAPAZ EM BRASILIA CHEGOU PERTO DE MIM E PERGUNTOU,” VOCÊ É O ROGERINHO DO FOGO SELVAGEM?" EU FALEI SIM, ELE CHAMOU O PAI DELE E PEDIU PARA TIRAR UMA FOTO COMIGO E FALEI PARA ELE QUEM TINHA QUE TIRAR FOTO COM ELE ERA O FOGO SELVAGEM E NÃO EU.(RISOS)

RILDO: UM DIA ESTAVA NO VETERINARIO E CHEGOU UM PASSARINHEIRO, QUANDO ELE VIU O FOGO SELVAGEM ELE CHOROU DE EMOÇÃO.

NICK: TENHO UM COLEIRO QUE É MUITO VALENTE BRIGA MUITO QUAL A "MEXIDA" QUE DEVO TENTAR INICIALMENTE?
ROGERINHO: ACHO QUE VOCÊ DEVERIA COLOCAR ELE MAIS VEZES DE CARA PARA TENTAR CORTAR ESTA FIBRA DELE, AI SIM.

NICK: TENHO UM COLEIRO QUE TEM POUCA VALENTIA, OU POUCO FOGO DE BRIGA. QUAL "MEXIDA" DEVO TENTAR?
RILDO: ACERTE UMA FÊMEA E SUA FELICIDADE SERÁ TOTAL.

NICK: PAREDÃO DE AÇO CANTA MUITO ALTO E FORTE, VOCÊ ACREDITA QUE ISSO INTIMIDA OS ADVERSARIOS?
ROGERINHO: ACREDITO QUE O PAREDÃO DE AÇO É UM COLEIRO MUITO AGRESSIVO, COM UM CANTO ALTO E QUE POUCOS ADVERSÁRIOS GOSTARIAM DE PEGAR ELE PELA FRENTE.

NICK: ONDE O FOGO SELVAGEM E O PAREDÃO DE AÇO MORRAM?
RILDO: EM SUAS GAIOLAS DE TORNEIO.

NICK: AS "CANETADAS" HOJE É O "CANCER" DOS TORNEIOS?
ROGERINHO: SIM, EXISTE MUITA GENTE MALDOSA QUE SE APROVEITA DAS "CANETADAS" PARA PROMOVER SEU PÁSSARO E DIZER NO FINAL QUE É UM FENÔMENO.

NICK: QUANDO O TORNEIO É NO RIO COMO PROCEDE A MEXIDA DO FOGO E QUANDO É EM OUTRO ESTADO COMO FAZ? VAI QUANTOS DIAS ANTES PARA A CIDADE QUE SERÁ REALIZADA O TORNEIO?
RILDO: É MESMA "MEXIDA" SEMPRE.

NICK: ROGERINHO EM UMA DE NOSSAS CONVERSAS VOCÊ ME DISSE QUE CRIA TRINCA FERRO, MAS NÃO PUXA NO TORNEIO. POR QUÊ?
ROGERINHO: SIM É VERDADE CRIO, MAS NÃO GOSTO DE PUXAR NA RODA PREFIRO OS COLEIROS É MINHA VIDA.

NICK: COM TODOS ESSES ANOS, DE MUITAS VITORIAS, VOCÊS AINDA SENTEM UM "FRIOZINHO NA BARRIGA" DIAS ANTES DO TORNEIO O MESMO NA HORA DA MARCAÇÃO?
ROGERINHO: MUITO, MUITO, MUITO... SE NÃO HOUVESSE ISSO JÁ TERIAMOS PARADO, POIS Á GRAÇA ESTA AÍ FICAMOS TENSO E MUITO NERVOSOS. CHEGA ATÉ DAR UMA DOR DE BARIGA ISSO É MUITO GOSTOSO. ( RISOS).

NICK: QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE COM O FOGO SELVAGEM?
ROGERINHO: NO ANO DE 2008 O FOGO GANHOU 10 ETAPAS DAS 11 DISPUTADAS E FICANDO EM 2° LUGAR, UMA MARCAR HISTORICA, OUTRO FATO INUSITADO FOI NO ESTADUAL DO ANO PASSADO, QUANDO UM COLEIRO NA FINAL QUE FOI MARCADO NA PRIMEIRA MARCAÇÃO DEU 289 CANTOS E JÁ TINHAM FALADO PARA TODO MUNDO QUE O TORNEIO ESTAVA GANHO E QUANDO FORAM MARCAR O FOGO ELE DEU 338 CANTOS GANHOU O TORNEIO E BATEU RECORDE NO ESTADUAL. ISSO SÓ UM FENÔMENO MESMO.

NICK: VOCÊS NÃO POE PARA SEUS COLEIROS: JILÓ, PEPINO, MAÇÃ, NA RODA POR QUÊ?
ROGERINHO: PREFIRO COLOCAR JILÓ E PEPINO ETC... NO SÁBADO E NA HORA DE IR PARA O TORNEIO, PARA QUE ELES SE ALIMENTEM BASTANTE PARA O INICIO DO TORNEIO, COMO FALO PARA RILDO, ALI É PARA CANTAR.

NICK: O QUE É MAIS IMPORTANTE: GENETICA, MANEJO OU ALIMENTAÇÃO?
ROGERINHO: NA MINHA HUMILDE OPNIÃO O MANEJO E O TRATAMENTO, POIS ATÉ HOJÉ AINDA NÃO VI NAS ESTACAS UM PÁSSARO COM GENÉTICA QUE DESSE RESULTADO.

NICK: QUAL FOI O TORNEIO MAIS PESADO QUE PARTICIPOU E POR QUE?
ROGERINHO: UM TORNEIO QUE PARTICIPEI EM 1997 EM FRIBURGO PELO ESTADUAL QUE DEU 324 GAIOLAS E FIQUEI EM 3° LUGAR NAQUELA ÉPOCA COM UM COLEIRO CHAMADO ZERO HORA E ME CHAMAVAM DE SORTUDO.

NICK: CASO O COLEIRO ESTEJA CANTANDO MUITO, MAS. A FÊMEA ESTA NA MUDA ISSO PODE ATRAPALHAR O RENDIMENTO DELE NA RODA?
RILDO: CLARO, O RENDIMENTO CAI MUITO, POR ISSO QUE DEVEMOS TER SEMPRE UMA FÊMEA EXTRA QUE SEU COLEIRO GOSTE.

NICK: A MUDA DE BICO ATRAPALHA O DESEMPENHO DE UM COLEIRO NA RODA?
RILDO: MUITO, A MUDA BAIXA A RESISTENCIA PARA O TORNEIRO.

NICK: DURANTE ANOS VOCÊS GANHAM MUITAS RODAS E VARIOS CAMPEONATOS. MAS... MESMO ASSIM SÃO HULMILDES. AQUI ATRIBUI ESSA HUMILDADE?
ROGERINHO: A MINHA CRIAÇÃO PELOS MEUS PAIS, SEMPRE FORAM MUITO HUMILDES, DEVO TUDO ISSO A ELES, A SIMPLICIDADE ACIMA DE TUDO.

RILDO: ACHO QUE A MINHA HUMILDADE VEM DA MINHA ORIGEM, MAS NÃO PISE NO MEU CALO.

NICK: O FOGO SELVAGEM JÁ É AVÔ?
RILDO: SE É NÃO SEI, POIS DIZEM TAMBÉM QUE SOU AVÔ. (RISOS)
ROGERINHO: DIZEM QUE SIMMM...

NICK: NA MUDA DE SEUS COLEIROS JÁ FEZ OU FAZ USO DE AQUECEDOR? PARA QUE NO INVERNO ELES MUDEM EM UMA TEMPERATURA MAIS AMENA.
RILDO:ENGRAÇADO ESSA PERGUNTA. A POUCO TEMPO PERGUNTEI AO DUDA QUAL ERA O AQUECEDOR QUE ELE USAVA NO INVERNO, POIS NA BARRA FAZ MUITO FRIO, COMO NUNCA USEI QUERIA EXPERIMENTAR.

NICK: SEI QUE VOCÊS JÁ TIRARAM FILHOTE DO FOGO SELVAGEM COM QUEM ESTA O FILHO DO FOGO SELVAGEM?
RILDO: SIM, ESTA NA CASA DO PAI DO ROGERINHO.

NICK: EM VITORIA VI O FOGO SELVAGEM DAR 250 CANTOS NOS 10 MINUTOS E 111 NOS 15 MINUTOS. ESTA FALTANDO SORTE PARA QUE ELE DÊ ESSA PANCADA DE 250 OU MESMO MAIS DE 300 CANTOS NA FINAL?
RILDO: ACHO QUE A PALAVRA CERTA NÃO É SORTE E SIM CONCENTRAÇÃO.

NICK: QUANDO PRETENDE APOSENTAR O FOGO SELVAGEM E DEIXA-LO APENAS COMO REPRODUTOR JÁ PENSOU NISSO?
ROGERINHO: APOSENTAR NÃO, MAIS JA DECIDIMOS QUE IREMOS MONTAR UM CRIADOURO PARA QUE NO FUTURO POSSAMOS VER UM FILHO DELE E LEMBRAR O QUANTO O PAI ERA UMA MAQUINA DE CANTAR NA RODA.

NICK: O CRIADOURO SERÁ AMADOR OU COMERCIAL?
RILDO: AMADOR.

NICK: O FOGO SELVAGEM INICIA A MUDA EM MAIO E FINALIZA NO INICIO DE JUNHO. VOCÊ O INDUZ A FAZER A MUDA NESSE PERÍODO?
RILDO: NÃO, DEIXO A NATUREZA FAZER SUA PARTE.

NICK: QUANTOS PÁSSAROS VOCÊS TEM AO TODO. E QUAIS SÃO ELES?
RILDO: FOGO, PAREDÃO. KOISA LINDA, MACACO, SOMBRA, MATRACA, ESTILETE E MAIS UNS DEZ QUE NÃO LEMBRO OS NOMES. (RISOS).
ROGERINHO: NICK TEMOS TANTOS COLEIROS QUE NÃO POSSO TE DIZER O NOME DE TODOS, MAIS POSSO ADIANTAR QUE TEMOS + OU - 20 COLEIROS.

NICK: JÁ CRIOU UM COLEIRO COM POUCA FIBRA OU QUASE NADA. NO ITUITO DE DEIXAR SEUS COLEIROS MAIS VALENTES?
RILDO: NA ÉPOCA (15 ANOS ATRÁS) TINHA UM COLEIRO CHAMADO SHOCK QUE FOI "CHIA" DEPOIS VIROU UM CAMPEÃO.
ROGERINHO: A FAMILIA NÃO GOSTA DE PUXAR COLEIRO NA "CHIA" SE NA FÊMEA JÁ É DIFICIL IMAGINA TER QUE LEVAR UMA "CHIA'.

NICK: O "HOMEM" CHEGA A SUA MATURIDADE SEXUAL ENTRE 12 Á 14 ANOS. ENTRETANTO SÓ É ADULTO AOS 18 ANOS. SEGUINDO NESSA LINHA DE PENSAMENTO: UM COLEIRO CHEGA NA MATURIDADE SEXUAL AOS 10 MESES DE IDADE. MAS... EM SUA OPINIÃO QUAL SERIA A IDADE ADULTA DE UM COLEIRO. PARA QUE ESTEJA SUFICIENTE MADURO PARA DISPUTAR UM TORNEIO COM VÁRIOS ADVERSÁRIOS.
ROGERINHO: TRÊS ANOS EM DIANTE.

NICK: HOJE NO BRASIL A CLASSE “C” REPRESENTA 53% DA POPULAÇÃO. COM UMA RENDA DE 1.338 R$ AO MÊS. OS CRIADOUROS COMERCIAIS TÊM PREÇOS DE FILHOTES QUE SÃO ACESSÍVEIS A ESSA POPULAÇÃO?
RILDO: ISSO DEPENDE MUITO DA MATRIZ QUE O CRIADOURO TENHA, SE FOR FILHOTE DE UM CAMPEÃO E ÓBIVIO QUE COBRAM MAIS POR SEUS FILHOTES.

ROGERINHO: NICK ACREDITO. QUE OS PREÇOS DOS FILHOTES NÃO ESTÃO ACESSÍVES A CLACE “C”.

NICK: QUAL MENSAGEM GOSTARIA DE DEIXAR AOS AMIGOS DO FORUM?
RILDO: que as pessoas não levem esse hobby como se fosse a última batalha, pois já presenciei muitos amigos terminarem amizades antigas por um titulo de campeão que não vale uma fagulha como uma amizade.

ROGERINHO:quem cuida deles com amor,sabe o quanto eles se á pegam aos donos, para muitos os pássaros são apenas um objeto de "troca", quem cuida com amor preservar !!!
um forte abraço
.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Re: Para os Coleiristas, entrevista com: Rogerinho e Rildo

Mensagem por Reryson Colares em Seg Out 29, 2012 12:27 pm

Show André o fogo selvagem é um monstro de cantar hehe.
Ponha sempre a fonte de onde você tirou o texto.
Abraços.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bass em Seg Out 29, 2012 2:16 pm

e q o nick postou em outro forum mais tbm postou no face dele primeiro Very Happy

Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reryson Colares em Ter Out 30, 2012 11:39 am

Beleza!!! Smile

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Sex Dez 14, 2012 6:44 am

Boa entrevista, abraços.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Bruno Pereira em Sex Dez 14, 2012 7:27 am

Fogo selvagem e um passaro?

][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 71

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bass em Sex Dez 14, 2012 9:40 am

Bruno Pereira escreveu:Fogo selvagem e um passaro?
amigo fogo selvagem é o coleiro deles ele e bi campeão brasileiro de torneio fibra.

Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Qua Mar 06, 2013 12:20 pm

Kramba em, muito bom !!!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Itamar Júnior em Qua Mar 06, 2013 12:38 pm

Muito bom!

Itamar Júnior
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 132

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.rossatto.9

Mensagem por Diego Henrique em Sex Ago 09, 2013 12:55 pm

Muito bom, palavras de de quem sabe!!
Att Diego Henrique!!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Dez 16, 2014 10:53 am

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:49 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo