Brincar de brigar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brincar de brigar

Mensagem por rgvianna em Seg Out 29, 2012 9:39 am

Bom dia a todos, tenho um casal de Tiribas mas que se assemelham em comportamento as calopsitas. Comprei o macho com 8 meses há dois anos ombro. Eu respeito isso embora fique chateado em não poder estender meus dedos pra ela subir.
O macho era manso mas agora só quer brincar de briga, tem um chocalhos no viveiro e quando me aproximo começa a sacudir todos os brinquedos e fazer barulho e se eu aproximar minha mão ele quer brincar de bicar meus dedos (eu reconheço que é brincadeira), e do mesmo modo que a fêmea ele voa pro meu ombro e os dois permanecem bem quietinhos.
Na verdade eu gostaria muito que ele parasse com esta brincadeira de bicar, gostaria de pegar, acariciar, coloca-lo empoleirado no meu dedo...afinal é manso mas parece um adolescente brincando de briga.
Será que isso passa?

Última edição por rgvianna em Seg Out 29, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es)

rgvianna
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Brincar de brigar

Mensagem por Reryson Colares em Seg Out 29, 2012 10:03 am

Olá Rodrigo, nunca passei por nada parecido, deixo para os outros membros hehe.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kevin Matheus em Seg Out 29, 2012 10:26 am

Humm...
Eu já tive um periquito com o caso parecido, nunca consegui resolver.
E agora eu tenho um papagaio com o mesmo hábito, porém ele deixa eu fazer carinho nele, coçar a cabeça, dar comida no bico, e porém nunca deixa eu estender meu dedo para ele subir, que ele começa a gritar, porém nunca bica.
O caso do meu papagaio eu acho que não tem mais jeito, pois ele está na família há 13 anos e sempre foi criado no seu canto somente com comida no bico e carinho.
Infelizmente eu não sei o jeito para fazer eles ficarem do jeito que você quer.
Cada pássaro tem seu comportamento, eu já tive vários pássaros que viam ao meu dedo e outros que não...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
R.I.P Rocky e Luna

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Louro

Pássaros desejados:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Ring Neck Amarelo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Papagaio do congo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Eclectus Verde
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Eclectus Vermelho
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Arara tricolor

Kevin Matheus
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgvianna em Seg Out 29, 2012 2:15 pm

Não sei se eu fiz a coisa certa mas eu juro que essa era minha ultima alternativa. Passei a tarde tomando altas bicadas tentando coloca-lo no meu dedo e dando sementes. Meus dedos estão completamente vermelhos.
Acabei por cortar as penas de suas asas e por incrível que pareça ficaram mais dóceis. Minha impressão é que tinham algum tipo de "auto confiança" elevada e que agora dependendo de mim pra andar pela casa, diminuiu.
Não que eu não tenha tomado mais bicadas mas o comportamento já mudou.

rgvianna
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kevin Matheus em Seg Out 29, 2012 3:13 pm

Hum.
Pelo que eu achava é que eles já tinham um pouco das penas cortadas...
Mas se deu certo é bom.
Se eles começarem a ficar estressados respirando forte, ou tentando voar e caindo, deixe eles na gaiola para ficaram confortáveis, ou deixe os 2 quietos andando pela casa.
Que bom que você conseguiu Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
R.I.P Rocky e Luna

Louro

Pássaros desejados:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Ring Neck Amarelo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Papagaio do congo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Eclectus Verde
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Eclectus Vermelho
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Arara tricolor

Kevin Matheus
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arthur Ferreira em Seg Out 29, 2012 3:20 pm

Muito bom!

Arthur Ferreira
Criador experiente