Cruzam e não bota ovo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cruzam e não bota ovo

Mensagem por Fernando Caldeira em Qui Jul 04, 2013 7:57 am

Bom dia amigos do Fórum!
Tenho um casal de calopsita, sendo o Macho Selvagem e a Fêmea Lutino, eles tem mais de um ano de idade, na minha opinião estão apto a reproduzirem, há uns seis meses atras, ela botou 3 ovos e porem quebrou todos eles. Apos isto eles cruzam, cruzam todos dias, porem ela não bota ovo.
O que pode ser e o que eu faço?

Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Cruzam e não bota ovo

Mensagem por Anthony Fernandes em Qui Jul 04, 2013 10:52 am

Amigo como eles já reproduziram dê um tempo de descanço para eles primeiramente. Tem certeza que eles tem a idade ideal mesmo para se reproduzirem ? Então Tire o ninho caso esteja sujo limpe e depois de mais ou menos duas semanas coloque o ninho novamente na gaiola, a fêmea ainda não pôs ovos pois ela pode estar insegura, o local que eles estão deve ser calmo, uma boa alimentação variada, e o ninho deve ter o tamanho adequado. Reforce bem a alimentação deles ofereça maçã, banana, laranja, couve, chicória, almeirão, milho verde na espiga, pão úmido, cenoura e batata cozidos sem nada, farinhadas, etc. E deixe a disposição deles também Ossiba ou pedra de cálcio, não se esqueça de retirar as sementes das frutas pois é toxico para eles. Coloque no ninho serragem aquela de hamster, Você também pode dar a eles Avitrin Reprodução para ajudar, assim depois que estiver tudo certinho é só esperar e ver se ela irá começar uma nova postura. Se eles já cruzam e já se reproduziram uma vez são um casal. Boa sorte!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: