Periquito australiano arrancando as penas ? AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquito australiano arrancando as penas ? AJUDA

Mensagem por djlukas.sgp@gmail.com em Ter Jul 02, 2013 1:48 pm

Urgente ! minha esposa tem um casal de periquitos .. uns 6 meses para ca ela começou a arrancar as penas, no começo pensamos que era muda ... mais nao ela arranca muito as penas nem da tempo de nascer, me falaram que era piolho ai eu passei remedio especifico muitas vezes mais nao adiantou, depois me falaram que a ave estava estressada ! ai levei ela para um viveiro maior ...mais ate agora nada ! alguma dica ?? pfv

djlukas.sgp@gmail.com
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Periquito australiano arrancando as penas ? AJUDA

Mensagem por Anthony Fernandes em Ter Jul 02, 2013 2:05 pm

Amigo você deve deixar a ave em um ambiente calmo e esperar pois você disse que ela já está em um viveiro maior, fique de olho pois isso pode causar lesões graves na pele e músculos. Os motivos podem ser faltas de vitaminas, como você disse estresse, baixa umidade do ambiente, intoxicação, períodos excessivos de luz, falta de luz solar, e por mais que raramente aconteça pode ser corte incorreto das penas. Reforce bem a alimentação dele, ofereça maçã, banana, laranja, banana, couve, almeirão, chicória, espinafre, milho verde na espiga, batata e cenoura cozidos sem nada, pão úmido, osso de siba ou pedra de cálcio também são muito importantes, você pode ofercer uma vitamina a ele como o VitaGold e depois que terminar pode oferecer Avitrin Plumas, mais não se esqueça termine um para começar outro. Se possível poste uma foto dele para observarmos melhor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Jul 02, 2013 9:21 pm

Olá como é a alimentação deles? Eles já reproduziram nesse período? Quantas vezes?
Tente por em prática as dicas do Anthony e se não funcionar você pode usar uma medicação para auto mutilação já usei a Piu Sana Papick - Spray Anti-Automutilação é de uso externo não deve ser utilizada nos olhos, bico e nos utensílios como bebedouro, comedouros.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: