Fêmeas de Periquito Australiano brigando !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fêmeas de Periquito Australiano brigando !

Mensagem por Anthony Fernandes em Dom Out 28, 2012 3:20 pm

oi pessoal,
tenho 3 fêmes e 4 machos e na gaiola esta com três ninhos, um esta com 4 ovos de uma fêmea e os outros 2 estão desocupados, mais uma outra fêmea esta procurando um ninho para colocar os ovos e ela vai no ninho que tem ovos de outra fêmea e as duas acabam brigando que até saiu sangue das duas e agora esta que estava com 4 ovos não voltou mais ao ninho dela e estava sangrando as narinas dela e agora ela esta respirando com dificuldade parece estar com respiração ofegante, ja sei que os ovos eu perdi nenhum vai mais nascer, mais porque será que essa fêmea foi justo no ninho que tinha ovos se tinham dois desocupados e são ninhos novos não estão sujos nunca foram usados, eu ja separei esse casal em uma outra gaiola, daqui quanto tempo posso juntar eles novamente ? e será que se eu juntar as fêmeas daqui um tempo novamente elas vão brigar ?

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Re: Fêmeas de Periquito Australiano brigando !

Mensagem por Arthur Ferreira em Dom Out 28, 2012 3:27 pm

Bom eu recomendo a você não juntar novamente estas fêmeas,pois irá ocorrer a mesmo briga novamente.Já o caso do casal eu recomendo você olhar a saúdes dos pássaros que irão acasalar e juntá-los novamente após 2 ou 3 semanas dependo do estado físico dos pássaros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 153

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leoloan em Dom Out 28, 2012 6:24 pm

sempre é bom vc colocar mais ninhos do que a quantidade de casais no seu caso, vc tem 3 casais e 1 macho, o ideal é colocar 5 a 6 ninhos pra eles...
e no caso da fêmea que esta brigando para tomar o ninho, o melhor a fazer é é tira ela mais seu macho e cria-los em locais separados, e se for colocar outro casal escolha um casal mais jovem, pois eles não vão brigar pelos os ninhos, assim que eles estiverem prontos pra criar os casais já estarão acostumados com a presença deles e eles irão respeitar os casais mais velhos. espero que tenha ajudado

Leoloan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por quito2013 em Qua Jan 23, 2013 9:17 pm

amigo eu tenho atualmente 6 casais em reproducao e outros sozinhos, eu ja criei em viveiros coletivos e em gaiolas individuais, de acordo com os resultados que tiver em recomendo que vc reproduza individualmente, pois os machos sempre brigao pelas femeas e por territorio e as femeas pelos ninhos, e normalmente n gostao de outra femea por perto..... ou seja crie um casal por gaiola ou viveiro.... ok..... boa sorte.....

quito2013
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 24, 2013 12:08 pm

Para reproduzi-los em gaiolas grandes ou viveiros é recomendado colocar todas as aves que você quer que vivam nesse local todas juntas no mesmo dia no começo sem os ninhos para eles formarem os casais depois de uns dias coloque o dobro de ninho com relação ao número de fêmeas, ela brigam um pouco depois que cada um escolheu a sua caixa elas se dedicam a preparação, mas em hipótese nenhuma deve inserir outras aves no local depois que elas estiverem arrumando os ninhos porque as brigas recomeçam e mais quase sempre são mais graves.
Eu criava em gaiolas individuais assim eu sabia quem era o pai e tinha ideia das cores que as crias teriam.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:47 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: