Mudando de alimentação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudando de alimentação.

Mensagem por aldenio em Seg Jul 01, 2013 7:07 pm

e ai gente boa noite, estou com uma pequena duvida, estou deixando de alimentar minha calopsita que tem pouco mais que 2 meses na semente para alimentala na raçao extrusada alcon, bem por em quanto estou misturando as semente com a raçao e notei que ele esta defecando menos, é normal pelo fato de esta mudando de alimentaçao? e pq ela esta defecando menos? sera pq a raçao ja faz com que isso aconteça por ter tudo que ele precisa ou pq ela n esta comendo muito pelo fato de estar misturado com a semente? e ai gente me tirem essa pequena duvida obrigado a todas que responderem!

aldenio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Mudando de alimentação.

Mensagem por Bruno Gomes em Ter Jul 02, 2013 1:27 am

Olá Aldenio, mudar a alimentação deve seguir rigorosamente, a da Nutropica tem as quantidades certas... é complicado pois uma calopsita que praticamente comeu a vida toda semente não vai comer ração extrusada de uma hora pra outra, isso aconteceu com o meu macho mais velho, cheguei a parar de alimentar ele mas ele veio a adoecer, hoje eu misturo a ração da nutrópica + a mistura da MegaZoo sem girassol, acho que foi o melhor pra ele. Minha dica é que como a sua é novinha há chances de mudar sem complicação, vai trocando e a cada troca de comida, coloque mais extrusada.

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Jezebel em Ter Jul 02, 2013 6:52 am

Vai ser bem dificil ela pegar a ração... Eu tenho duas calopsitas e coloco a quantidade de ração igual pras duas.. Só o mais novo come e estou pensando em parar de dar pro mais velho...

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário