frutas de trinca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

frutas de trinca

Mensagem por joao siqueira em Sab Jun 22, 2013 9:51 pm

galera comprei um filhte de trinca ferro mais ele so ta comendo de fruta laranja e tangirina e maça ele so peliscou queria saber como fazer pra ele comer chuchu pera pepino berinjela e outros e ele ainda nao esta cantando queria saber se tem algum remedio ou vitamina que e bom pra dar pra ele começar a cantar  obrg.

joao siqueira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: frutas de trinca

Mensagem por Moisés Marcilio em Dom Jun 23, 2013 2:17 pm

Amigo ele é um filhote vc tem que ter muita paciencia,Ele é apenas um filhote va diversificando as frutas que logo logo ele e uma alimentação balanceada que ele logo logo abrirá o Canto..Ensine um canto a ele um canto de um Cd ou se vc tem um Professor é melhor,de intervalos entre os cantos coloque o cd para tocar 10 minutos e descansar 60 minutos pois ele presicam marcar as notas do canto.
Amigo é bom variar sempre as frutas eu costumo dar a meu trinca principalmente banana e (pimentão uma vez por mês pois é Acido).O grande segredo é sempre diversificar, a alimentação.
Amigo quando meu trinca era filhote eu ensinava o canto de um Cd a ele como já citei a cima colocava para tocar 10 minutos e descansar 60 minutos pois ele presicam marcar as notas do canto.Nda como uma alimentação diversificada e frutas variadas não ajude o seu Trinca a desenvouver o Canto 

Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Reputação : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por WarDoll em Sex Ago 09, 2013 9:58 am

Trinca-Ferro é paciência e muita observação. Lembre que é só um filhote e ele vai SEMPRE, responder ao seu manejo.

Observe bem o que ele gosta e ofereça. Uma boa tática é tirar (por alguns minutos) a ração da gaiola e deixar somente as frutas ou legumes que ele tem dificuldade ou rejeição. Faço isso quando tenho que administrar medicamentos, fornecendo só uma fonte de água ao pássaro.

Manejo e paciência, logo a beleza natural do pássaro vai se revelar em belos cantos.

abraço e boa sorte.

PS!
poste os resultados para um melhor acompanhamento do caso.

WarDoll
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Sex Ago 09, 2013 5:11 pm

Esse trinca que você compro tem anilha?
Estranho por que pássaro mesmo filhote já era para ter acustumado com a ração.De ração de frutas para ele.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:56 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: