2 duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 duvidas

Mensagem por Henrique Tenório em Qua Jun 19, 2013 6:43 pm

1º Meu amigo que tambem cria periquitos australianos teve um filhote que foi jogado pela mãe do ninheiro ja estava bem empenadinho ele quebrou o bico que ficou proximo da narina e queria saber se o bico voltara a creçer ou vai ficar quebrado????? vi a imagem do quito de Raquel ficou daquele tamanho mais ou menos.
2º estou com duas fêmeas que os machos fugiram os dois no mesmo dia ela ficaram uma com 3 filhotes e a outra com 4 mais que na verdade são 5 pois esse era ainda muito novo e os outros ja maiores um pouco ai outra fêmea o adotou e esta bem mais a fêmea de 5 fihotes(que so esta com 4) esta batendoo nos filhotes dois estão com umas manchas avermelhadas e despenadas elas são pescoço e costa e estou preocupado o que eu faço OBS:ela esta na criadeira coletiva o que me leva  asospeitar que esta de namoro ou casamento marcado eu devo separar ela do viveiro em uma gaiola e colocar em uma gaiola com os filhotes ate ele sairem do ninho definição das mutações dos filhotes 1ºarlequim dominante verde cinza ou azeitona, 2ºarlequim recessivo verde claro, 3ºarlequim recessivo diluido verde claro, 4ºarlequim recessivo diluido verde claro ou escuro n lembro direito, diluido verde escuro.

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Re: 2 duvidas

Mensagem por Victor Hugo em Qua Jun 19, 2013 6:47 pm

1° - O bico dele não vai crescer novamente , ele terá que alimentar esse filhote na papinha e se ele já come sozinho , deixe os puleiros praticamente pertinho do chão da gaiola e os potes e água também para facilitar , mas vai ser difícil dele comer com o bico quebrado, mas com o tempo se acostuma.

2°- Henrique se ela está batendo nos filhotes retire eles e alimente-os na papinha , pois como você disse ela pode estar querendo reproduzir com um macho então ela quer tirar os filhotes para começar uma nova postura , se a outra fêmea adota-los pode deixar com ela se não alimente eles na papinha mesmo , também tem como você colocar eles com o pai que ele talvez alimente eles !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jun 19, 2013 7:07 pm

1. O bico não cresce de novo infelizmente, mas talvez aprenda a comer sozinho de um jeito adaptado.
2. Retire os outros quitos da gaiola que está essa fêmea se for possível para que ela dedique todo o tempo para as crias levando em conta que os machos fugiram e não podem cuidar das crias. Se não for possível você terá que cuidar das crias com papinha por isso indico que se você optar pela papinha separe as crias em uma gaiola só deles com o ninho que eles estão.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: