Duvidas Com Cuidados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas Com Cuidados

Mensagem por LuizFeh13 em Ter Jun 18, 2013 10:16 pm

Gostaria de saber os Cuidados específicos  com as Calopsitas Alimentação, Higiene etc... eu gostaria de saber por que já tive uma calopsita a um tempo atraz é ela morreu com dois dias comigo Agradeço desde já Very Happy

LuizFeh13
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Duvidas Com Cuidados

Mensagem por ELAINE VIANNA em Ter Jun 18, 2013 10:31 pm

Bem, eu tmb perdi uma por falta de experiencia , mas hj procuro evitar principalmente com as correntezas de ar. E quanto a alimentaçao deve m ser evitadaspois podem causar problemas: alface(provoca diarréia),agrião(irrita o intestino e estomago)pão, bolo e leite.
Gaiolas limpas diariamente, e higienizada com alcool, água filtrada, sementes frescas. Espero ter ajudado. Boa sorte! Smile

ELAINE VIANNA

ELAINE VIANNA
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Lan
Quantos pássaros você cria? : 02 calopsita,09 periquitos e 02 argapones
Reputação : 13

Ver perfil do usuário http://meuamorporcalopsitas.blogspot.com.br/

Mensagem por Isabella Sales em Qua Jun 19, 2013 8:22 am

As calopsitas são aves muito frágeis e que podem pegar doenças facilmente se não forem criadas no modo correto.A Alimentação deve ser constituída com a mistura de sementes para calopsitas,de preferência com pouco girassol,frutas e verduras como jiló,almeirão,chicória,banana,maçã,pêra e laranja sem as sementes.Agora sobre a higiene,eu troco a ração das minhas 1 dia sim e 1 dia não,mas tem gente que troca todos os dias pois depende de cada calopsita.As minhas não comem muito.A gaiola deve ser sempre limpa e espaçosa de preferência,com brinquedos como escadinhas,balanços,espelhos,etc.

Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Reputação : 303

Ver perfil do usuário http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jun 19, 2013 10:57 am

Além da Mistura própria para elas, você deve oferecer  frutas como maça, banana, laranja, melância.
Verduras como Couve, Chicória, Almeirão, Espinafre, Catalônia. Legumes como Batata, Cenoura (Podem ser servidos Cozidos mais sem sal e outros igredientes) É muito bom oferecer também Ossiba ou Pedra de Cálcio.
A Gaiola deve ter espaço para elas se exercitarem, com brinquedos como argolas, escadinhas, balanços entre outros para elas se destrairem. Converse com ela para ela não se sentir sozinha assim ela irá ficar bem apegada a você, além da alimentação Balanceada para uma Boa Saúde de sua ave, você deve manter a gaiola bem igiênizada, sempre deixando água fresca a disposição e limpando sempre os poleiros, brinquedos, potes de ração entre outros acessórios que ela tenha contato, além de tudo isso para evitar que ela tenha Doenças Respirátorias você deve deixar a gaiola em um lugar que não bata correntes de ar e que não seja úmido, você deve coloca-la todo dia de manhã ou no final da tarde para tomar sol, pelo menos uns 15 minutos, deixe a gaiola coberta por uma parte assim ela fica no sol quanto na sombra, é bom sempre deixar uma banheira a disposição para elas tomarem banho assim elas ficam com as penas bem limpas e bonitas, durante a noite você pode cubrir a gaiola com um pano para que ela não fique com frio, e além de tudo você não pode deixar a gaiola em lugar com muito movimento de pessoas ou outros animais pois isso deixa elas estressadas, podendo ocorrer mudas fora de época, a ave ficar assustada e podendo até morrer. Se você seguir todos os cuidados corretamente sua ave terá uma boa saúde além de viver bastante e sempre feliz.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuizFeh13 em Qua Jun 19, 2013 11:50 am

Obrigado Pelas respostas me ajudaram muito Very Happy bom eu tenho ja algumas aves é sempre troco a ração de 1 em 1 dia e todo dia coloco a água fresca Tenho só mais uma duvida acho que é sempre bom ter algum tipo de remédio ou vitamina sempre a disposição para se a ave precisar gostaria de saber qual é ?

LuizFeh13
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isabella Sales em Qua Jun 19, 2013 11:55 am

Luiz acho que é bom ter um Complexo vitamínico em casa.

Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Reputação : 303

Ver perfil do usuário http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jun 19, 2013 12:13 pm

Amigo não tem um rémedio que podemos dar sempre, mais você pode oferecer um complexo vitaminico como a Isabella disse, Avitrin Plumas deixa as penas mais bonitas, Avitrin Cálcio, Avitrin Ferro, quando ela estiver na muda você pode ofercer Avitrin Muda. Mais não se esqueça termine um para começar outro não recomendavel usar todos de uma vez.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qui Jun 20, 2013 6:31 am

Como já disseram acima, a vitamina em si só pode ser dada quando o alado realmente precisar..

O que é bom voce ter sempre em mãos é um Avitrin Sulfa, Avitrin Muda, Avitrin Plumas, Avitrin Vermifugo, um Polivitaminico, ALAX, Avitrin Boldo.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário