ASAS COM APARÊNCIA DE TER SANGUE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ASAS COM APARÊNCIA DE TER SANGUE

Mensagem por Marcos.Antônio em Dom Jun 16, 2013 9:19 pm

Alguém pode me dizer o que pode ser, ou o que causa sangue surgir na asa da ave? Mais precisamente, na dobra da asa. A gente percebe e vermelhidão, sugerindo-nos que seja sangue, mas a ave não brigou com ninguém nem foi atacada por nada nem por nenhum animal. Mas dá um aspecto feio pra ave aquele provável hematoma na asa.

Abraço,

Marcos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 32

Ver perfil do usuário

Re: ASAS COM APARÊNCIA DE TER SANGUE

Mensagem por Reryson Colares em Seg Jun 17, 2013 5:43 am

Pode ter se ferido se batendo na gaiola, ou algum cisto de pena, tem de se averiguar melhor, é difícil dizer algo sem ver.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Jun 17, 2013 6:48 am

Se puder tirar uma foto seria bom amigo... Eu já tive esse problema com minhas calopsitas e foi por causa dos meus cachorros..

Um deles pulava o portãozinho de vez em quando pra dormir num lugar mais quentinho e isso assustava-os.. Meu mais velho tentava levantar voo, mas por ter a asa aparada acabava batendo na grade e no poleiro que ficava embaixo.. Com isso o canhão das penas aparadas rompia e sangrava.. Foi preocupante no começo, por que não sabiamos o motivo até eu pegar no flagra..

O que recomendo é passar um soro e aplicar uma pomada ou spray cicatrizante (Pomadol ou Terra-Cotril eu recomendo), ministrar um polivitaminico e dar um bom banho nela pra tirar o sangue que impregnou na pena.. Conforme o tempo ela mesma vai limpando tambem...

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos.Antônio em Seg Jun 17, 2013 8:49 am

Jezebel escreveu:Se puder tirar uma foto seria bom amigo... Eu já tive esse problema com minhas calopsitas e foi por causa dos meus cachorros..

Um deles pulava o portãozinho de vez em quando pra dormir num lugar mais quentinho e isso assustava-os.. Meu mais velho tentava levantar voo, mas por ter a asa aparada acabava batendo na grade e no poleiro que ficava embaixo.. Com isso o canhão das penas aparadas rompia e sangrava.. Foi preocupante no começo, por que não sabiamos o motivo até eu pegar no flagra..

O que recomendo é passar um soro e aplicar uma pomada ou spray cicatrizante (Pomadol ou Terra-Cotril eu recomendo), ministrar um polivitaminico e dar um bom banho nela pra tirar o sangue que impregnou na pena.. Conforme o tempo ela mesma vai limpando tambem...

Jezebel e Reryson, bom dia.
Obrigado pela atenção.
Irei segiur algumas dicas passadas. Não está nafda grave, mas incomoda ver aquela aparência de sangue na asa. Acho que o que pode ter ocorrido, foi que ela possa relamente ter se assustado com algo e batido a asa em algum lugar da gaiola, pois não tem sague, sujeira de sangue na asa, só mesmo aquele vermelhidão, tipo varizes...rsrsrs.... enfim, vou cuidar aqui e digo depois a vocês.
Abraço,
Marcos.

Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 32

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:36 am

Conteúdo patrocinado