Cantos e sons do Diamante Mandarim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cantos e sons do Diamante Mandarim

Mensagem por Davi Hemerly em Sex Out 26, 2012 8:09 am

Cantos e sons do Diamante Mandarim

Uma das particularidades deste magnífica ave é sem dúvida, seu canto. Quando a gente escuta o "ue" de um mandarim, não esquece m ais. Suponho que quem gosta deste pássaro, nos encanta este som tão característico, mas temos que reconhecer que as vezes são um tanto que “chatos”. Podemos diferenciar vários sons; o clássico "ueee", que más que nada é uma maneira de dizer "estou aqui". Esse faz tanto os machos como as fêmeas, e existem vários estudos a respeito, apesar de que irei dando mais informação pouco a pouco. Falando dos machos, tem outro canto mais longo, que é muito variável dentro da espécie. Existem de vários tipo, desde parecido a um canário, sonidos baixos, altos, etc. Uma das coisas que mais eu gosto desta espécie, é que quando vou a algum aviario que tem pássaros meus, os detecto a distancia, porque mais ou menos, todos tem um ar, um tom, etc. que faz que os detectes. Outro som que mais escutamos nos mandarins, e que fazem macho e fêmea quando estão em plena cria. Normalmente fazem um som agudo e largo quando realizam a monta, e também quando se chamam um ao outro dentro do ninho, bem por incubação, para fazer o ninho, etc. Para finalizar, o som que mais agrada aos criadores, é o dos filhotes quando pedem.

Se existirem, mais de dois ou três casais, e comecem a dar de comer todos ao mesmo tempo, formam um escândalo. Iremos colocando exemplos de cantos variados, se você tem gravado o canto de seu mandarim e quiser disponibilizar fique a vontade.
Uma das particularidades deste magnífica ave é sem dúvida, seu canto. Quando a gente escuta o "ue" de um mandarim, não esquece m ais. Suponho que quem gosta deste pássaro, nos encanta este som tão característico, mas temos que reconhecer que as vezes são um tanto que “chatos”. Podemos diferenciar vários sons; o clássico "ueee", que más que nada é uma maneira de dizer "estou aqui". Esse faz tanto os machos como as fêmeas, e existem vários estudos a respeito, apesar de que irei dando mais informação pouco a pouco. Falando dos machos, tem outro canto mais longo, que é muito variável dentro da espécie.

Existem de vários tipo, desde parecido a um canário, sonidos baixos, altos, etc. Uma das coisas que mais eu gosto desta espécie, é que quando vou a algum aviario que tem pássaros meus, os detecto a distancia, porque mais ou menos, todos tem um ar, um tom, etc. que faz que os detectes. Outro som que mais escutamos nos mandarins, e que fazem macho e fêmea quando estão em plena cria. Normalmente fazem um som agudo e largo quando realizam a monta, e também quando se chamam um ao outro dentro do ninho, bem por incubação, para fazer o ninho, etc. Para finalizar, o som que mais agrada aos criadores, é o dos filhotes quando pedem. Se existirem, mais de dois ou três casais, e comecem a dar de comer todos ao mesmo tempo, formam um escândalo. Iremos colocando exemplos de cantos variados, se você tem gravado o canto de seu mandarim e quiser disponibilizar fique a vontade.

Uma das particularidades deste magnífica ave é sem dúvida, seu canto. Quando a gente escuta o "ue" de um mandarim, não esquece m ais. Suponho que quem gosta deste pássaro, nos encanta este som tão característico, mas temos que reconhecer que as vezes são um tanto que “chatos”.
Podemos diferenciar vários sons; o clássico "ueee", que más que nada é uma maneira de dizer "estou aqui". Esse faz tanto os machos como as fêmeas, e existem vários estudos a respeito, apesar de que irei dando mais informação pouco a pouco.
Falando dos machos, tem outro canto mais longo, que é muito variável dentro da espécie. Existem de vários tipo, desde parecido a um canário, sonidos baixos, altos, etc. Uma das coisas que mais eu gosto desta espécie, é que quando vou a algum aviario que tem pássaros meus, os detecto a distancia, porque mais ou menos, todos tem um ar, um tom, etc. que faz que os detectes.

Outro som que mais escutamos nos mandarins, e que fazem macho e fêmea quando estão em plena cria. Normalmente fazem um som agudo e largo quando realizam a monta, e também quando se chamam um ao outro dentro do ninho, bem por incubação, para fazer o ninho, etc.
Para finalizar, o som que mais agrada aos criadores, é o dos filhotes quando pedem. Se existirem, mais de dois ou três casais, e comecem a dar de comer todos ao mesmo tempo, formam um escândalo.



diamantemandarim.com.br


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 24
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cantos e sons do Diamante Mandarim

Mensagem por NDP BOT em Qui Nov 22, 2012 7:35 am

Olá.

Muito bom esse artigo.

NDP BOT
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 532
Reputação : 17
Idade : 25
Data de inscrição : 01/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum