posso criar 2 periquitos australianos com uma calopsita ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

posso criar 2 periquitos australianos com uma calopsita ?

Mensagem por fran.marcelino28 em Dom Jun 02, 2013 8:09 am

eu gostaria de criar 2 periquitos australianos e uma calopsita na mesma gaiola seria possível ?
qual comportamento das calopsitas ?
fazem muito barulho ?
alimentação ?
como saber se e macho ou femea ?
qual seu nível de fala ?
época de reprodução ?
época de muda ?
alimentação pode ser racao estrussurada alcon club e mistura de sementes frutas frescas todos os dias e almeirão/couve 2 veses pos semana ?

fran.marcelino28
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: posso criar 2 periquitos australianos com uma calopsita ?

Mensagem por Moisés Marcilio em Dom Jun 02, 2013 8:45 am

Se a gaiola for grande da se muito pequena dai tem que ser em outra gaiola maior.

Comportamento study :As calopsitas são aves muito sociáveis brincalhonas que requerem atenção e afeto.
O seu comportamento é sua forma de comunicação, juntamente com sua voz, da mesma maneira que nós automaticamente usamos a linguagem corporal para nos comunicarmos.
Uma das mais evidentes formas de linguagem corporal que as calopsitas utilizam é o movimento de sua crista no topo de sua cabeça. Quando eles estão alarmados ou assustados eles tendem a esticar a sua crista (topete) bem alto, como um ser humano poderia elevar as suas sobrancelhas e arregalar os olhos quando está com medo.
Fique atento e tente perceber o que sua Calopsita esta tentando dizer:Curiosa,Atensiosa,Irritada,Com Sono,Tirando um Cochilo Etc..
Alimentação study

A alimentação é um dos fatores mais importantes para a manutenção da saúde da Calopsita. É muito importante que ela tenha uma alimentação balanceada para que não faltem nutrientes e também para que não os ganhe em excesso, pois ficará obesa e mais propensa a doenças.

A Calopsita costuma se alimentar de sementes, mas em seu habitat natural não dispensa os frutos e insetos. No cativeiro, a dieta da Calopsita facilita muito a vida dos donos e criadores, pois é composta principalmente por sementes e ração, encontradas com facilidade até em supermercados.

Os complementos comuns são frutas e verduras, com algumas exceções que veremos adiante pois alguns alimentos podem até matar sua Calopsita.

Diariamente oferecer uma mistura composta de 20% de alpiste, 50% de paiço, 15% de arroz com casca, 10% de aveia e 5% de sementes de girassol, encontrada já pronta em aviários e supermercados. Duas vezes por semana ofereça frutas, (maçã ou pêra sem sementes), ou verduras, ( espinafre, chicória). As verduras devem ser oferecidas cruas e nunca ofereça alface, pois causa diarréia.

Muito importante também na alimentação da Calopsita é o cálcio e a melhor forma de suprir esta necessidade é oferecer osso de siba ou pedra de cálcio.

Vale enaltecer que as calopsitas possuem personalidades únicas, diferentes hábitos e peculiaridades, por exemplo um caso que aconteceu conosco: em uma mesma ninhada existem duas fêmeas, uma delas aprendeu a receber alimento na colher e a outra se recusa a ser alimentada por nós, somente pelos pais…entre muitas outras coisas que só o dia a dia mostra.
São gestos sutis que devemos aprender a conhecer e somente pela observação entenderemos que elas só faltam mesmo falar…
Capacidade de Falar study

No entanto, se o dono tiver paciência para treiná-la, vai se surpreender com suas habilidades. Mais do que cantar e assobiar, algumas até aprendem a falar, tal sua capacidade de imitar sons.Para isso e preciso paciencia e cuidados..
Reproduçao study

As Calopsitas se reproduzem o ano inteiro.

Muda de Penas study

Muda study

A calopsita assim como todo psitacídeo realiza muda de penas quase que ao longo do ano inteiro; então achar no fundo da gaiola uma pena ou outra é absolutamente normal.

Macho OU Femea study

"Geralmente os sexo é definido pelo canto ou assovio, são os machos que assobiam, cantam e podem até imitar palavras. As fêmeas podem até emitir algum assobio, canto, mas os machos são mais vocalizados. A partir de aproximadamente 4, 5 meses de vida, os machos já iniciam o canto, então essa é uma das características que auxilia na identificação do sexo. Se a ave conviver com outras calopsitas, ela aprende mais rapidamente.

O Cinza padrão silvestre é o que melhor apresenta disformismo sexual, isto é, consegue-se identificar o sexo visualmente, embora somente depois de adulto (a partir dos 5 meses de vida, o macho passa a ter aos poucos a cor cinza das penas do rosto substituidas pelo amarelo, e as penas do rabo perdem o rajado, sendo substituidas pela cor cinza, completando esse processo ao cabo de 1 ano de idade aproximadamente.

Espero ter Ajudado

Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Reputação : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ritinha em Dom Jun 02, 2013 3:04 pm

Olha pode sim.
A ração é a mesma.
Tenho 2 calopsita chocando, e 3 periquitos a adulto, e tês filhotes , na mesma gaiola ( Gaiolão).

Ritinha Goes

Ritinha
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : Eu tenho 8 pássaros.
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Jun 02, 2013 9:09 pm

Fran , pode sim , mas fique de olho para ver se eles não brigam !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Seg Jun 03, 2013 7:08 pm

Pode sim, se eles não forem agressivos, Coloque os dois juntos e se houverem brigas os separe, fique de olho! Primeiro deixe eles alguns dias a gaiola perto uma da outra para se acostumarem. Boa sorte!
Mais alguma Dúvida ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:55 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: