TRINCA NOVO EM CASA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TRINCA NOVO EM CASA

Mensagem por WarDoll em Ter Maio 28, 2013 1:11 pm

OLÁ,

TENHO UM TRINCA DE 8 ANOS EM CASA QUE ESTÁ COMEÇANDO A VOLTAR A CANTAR DEPOIS DO PERÍODO ANUAL DE MUDA DE PENAS.
VISITANDO UM AMIGO E VIZINHO, DESCOBRI QUE ELE NOS FUNDOS DE SUA CASA TINHA UM TRINCA FERRO. ELE NÃO DAVA (MUITA) ATENÇÃO AO ANIMAL, POIS ERA DO SEU RECENTEMENTE FALECIDO PAI. MAS ESTAVA CANTANDO BEM. ELE ME PERGUNTOU SE QUERIA FICAR COM ELE E EU RESPONDI QUE SIM, ACHEI INTERESSANTE A IDÉIA DE UMA PARELHA NA MINHA CASA, AINDA MAIS COM CUSTO ZERO (HEHEHE). LEVEI ELE PRA CASA E ELE CANTOU O RESTO DO DIA INTEIRO LÁ. NO DIA SEGUINTE NENHUM PIO SEQUER. COMEU NORMAL, TOMOU BANHO, PULOU DE LÁ PRA CÁ, MAS NEM UM PIO. REPAREI QUE FALTAM ALGUMAS PENAS NO RABO, TALVEZ ISSO SEJA SINAL DE UMA MUDA MAL FEITA (NÃO SEI). O RABO TÁ MEIO "DIVIDIDO", FALTAM AS PENAS DO MEIO, QUE FAZEM AQUELE LEQUE BONITO. MAS ELE ESTÁ MUITO ESPERTO, E SE ALIMENTANDO BEM.

MINHA DÚVIDA É, SE FOSSE O TRINCA DE VOCÊS, O QUE VOCÊS FARIAM? SEI QUE ELE CANTA BEM, MAS PODE TER ESFRIADO PRA FAZER UM REPASSE DE MUDA (PENSO EU), OU SERÁ QUE ELE ESTÁ SENTINDO A MUDANÇA DE AMBIENTE MESMO?

TENHO TRAZIDO ELE TODO DIA PRO TRABALHO, ELE FICA NO JANELÃO AQUI, DE FRENTE PRA UMA PORÇÃO DE ÁRVORES, LEVO PRA CASA E COLOCO NA JANELA, FIM DE SEMANA PASSEIO COM ELE ENCAPADO, MAS TENHO EVITADO DEIXAR PRÓXIMO A OUTROS TF'S CANTANDO POR NÃO SABER SE ISSO PODE PREJUDICAR O FUTURO DESEMPENHO DELE.

JÁ ESTOU COM ELE A DUAS SEMANAS.

PENSEI TAMBÉM EM NÃO PASSEAR COM ELE AGORA E DEIXAR ELE SÓ NO VOADOR...ENFIM..JÁ PENSEI DE TUDO, MAS POR NÃO CONHECER A AVE, PEÇO A AJUDA DOS AMIGOS DO FÓRUM.

FORTE ABRAÇO E FICO NO AGUARDO DE INFORMAÇÕES ÚTEIS.

WarDoll
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: TRINCA NOVO EM CASA

Mensagem por Bruno Buzinaro em Ter Maio 28, 2013 6:49 pm

Pode ser as 2 coisa como citou parasse estar na muda,e é normal também que pare de canta com a troca de ambiente, muitos trinca não terminarão a muda ainda o meu por exemplo, esta ainda, faça um bom manejo nele para que ocorra tudo certo.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidsabotagem em Ter Maio 28, 2013 8:46 pm

ola amigo li seu relato , e acho que e as duas coisas que você citou ,ele deve ter estranhado o ambiente e esfriado pra repassar as penas ,bom eu acho que você deveria deixar ele mais quieto e reparar se vai começar cair penas

davidsabotagem
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por WarDoll em Qua Maio 29, 2013 8:07 am

Olá amigos do fórum, muito obrigado por todas as dicas.

Pra minha surpresa hoje pela manhã ele acordou com todo o pique e caminhando com ele pro trabalho percebi derepente um piado forte e alto.

Fiquei procurando pra ver de que casa vinha e era ele. Tá aqui desde a manhã pulando pra lá e pra cá e piando muito, mas muito alto. fiz questão de postar aqui pois vi em muitos tópicos pessoas impacientes com o seus TF's e forçando o animal a cantar a todo custo. Fica a dica, um pouco de paciência pode fazer toda a diferença. Se ele abrir o canto vou postar aqui no tópico.

Forte abraço, quem tiver alguma observação a fazer, será bem vinda.

Obrigado por tudo.

WarDoll
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por WarDoll em Dom Jun 02, 2013 4:15 pm

Realmente amigos, era uma muda se anunciando. Coloquei ele no voador e logo no dia seguinte estavam no fundo bastante penas. Mesmo assim, ele continua piando alto. Estou tratando normalmente, como o de costume durante a muda e esperando os resultados futuros. Sem pressa, como sempre, a melhor receita.

Abraços

WarDoll
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Dom Jun 02, 2013 7:37 pm

Não deixe ele em lugar que pegue correntes de ar frio amigo pois a muda é um período difícil para o alado,sempre um bom manejo boa-sorte.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Seg Jun 03, 2013 8:41 am

O seu manejo está legal meu amigo, o voador nesse momento e ótimo, uma alimentação saudável e banhos diários.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reryson Colares em Seg Jun 03, 2013 8:44 am

Olá amigo Wardoll lhe enviei MP.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Sex Jun 07, 2013 10:30 pm

Parece que você esta cuidando muito bem do Trinca, continue assim... realmente a paciencia e dedicação são a chave.

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:47 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo