TRAFICO DE PÀSSAROS E CRIAÇÂO ILEGAL

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TRAFICO DE PÀSSAROS E CRIAÇÂO ILEGAL

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Qua Maio 08, 2013 11:06 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos Do Forum Vocês Acham Que Se o Ibama Desse Mais Assistência Para Os Criadores Amadores De Pássaros E Os Criadores Comerciais Vendessem Os Pássaros Por Preços Menores. Ia Existir Menos Trafico e Criação Ilegal De Pássaros e Animais Silvetres... Não Criticando o Ibama Mas Na Minha Opinião O Ibama Devia Dar Mais Assistência Para Criadores Amadores e Junto Com Criadores Comerciais Combinassem Para Que Os Criadores Comerciais Colocassem Preços Mais Justo Nos Pássaros Que Comercializam... Na Minha Opinião Isso Ia Diminuir Muito o Trafico e A Criação De Animais Silvestres Ilegais.......

Embarassed Embarassed Embarassed

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : KEU
Quantos pássaros você cria? : Aproximadamente Uns 20 a 25
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Re: TRAFICO DE PÀSSAROS E CRIAÇÂO ILEGAL

Mensagem por Fernando de jesus kit em Dom Ago 18, 2013 6:18 pm

voce está totalmente serto concordo !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando de jesus kit em Dom Ago 18, 2013 6:20 pm

ABAIXO O PREÇO DE ANIMAIS , TRAFICO NUNCA MAIS!
rsrsrs rimei

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos.Antônio em Dom Ago 18, 2013 6:25 pm

Amigo Cristiano, boa noite.
Concordo com você me parte.
Contudo, cabe a nós também um pouco dessa responsabilidade que você está imputando apenas aos Comerciantes e ao Ibama.
Sem quere defender ou acusar, mas acho que falta também por nossa parte, um pouco mais de comprometimento. De interesse concreto de ir atrás e fazer o que tem de ser feito. Tipo, fregistrar-se, filiar a algum clube de criador, participar mais ativamente de discussões como você está fazendo agora, enfim.... Tem muita coisa errada, mas é assim que a gente vai acertando; fazendo como você, ou seja, levantando questionamentos, opinando, etc.

Grande abraço amigo.

Marcos.

Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 32

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Maciel em Ter Set 03, 2013 8:40 am

Concordo se o preço fosse mais acessivel concerteza não teria muito trafico e teria muito mais criadores.

Diego Maciel
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Fernando Pegorin em Sex Dez 27, 2013 1:10 pm

Boa tarde pessoal! Li este tópico inteirinho de cabo à rabo. Concordo plenamente com as reclamações dos amigos citados à cima é claro q nao discordando do IBAMA. Mas com este tando de reclamações pra juntarmos umas à mais as à menos pouco custa! Tendo como baze o ditado a união faz a força! E a iniciativa a perseverança! Podiamos fazer um relatorio e arrecadar algumas assinaturas, argumentos, criticas como ja são muitas! E aprezentar ao IBAMA eoutros controles de cadastros e legalizações!

Bom està ai a minha opinião e olha se nos termos a iniciativa creio que nao cera poucos que irão dotar a as nossas criticas e opiniões! Grande abraço a todos e se for dar início a alguma coisa digitem ai q eu estarei atento !

Luiz Fernando Pegorin
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Dez 27, 2013 3:50 pm

O Ibama cria uma dificuldade para vender caro uma facilidade !
É um órgão importante no papel mas não tem funcionalidade alguma , regulamentar é acabar com o ilegal e se todos os criadores fossem administrados de forma simples pelo órgão , não existiria o tráfico !
O custo , a dificuldade que o Ibama cria afim de que vc desista da formalidade , torna forte o mercado informal e nesse mercado informa existem muitos criadores idonios mas para o Ibama eles são contra a lei. Eu vi e ninguém me contou , eu vi uma apreensão de "calopsitas" de um senhorzinho que criava em casa alguns pares de casais e o Ibama foi fazer a busca e apreensão das aves como se o tio fosse um criminoso de alta periculosidade ! Ora meus amigos , é claro que essa pessoa tentou de varias formas ficar em conformidade com o respeitado e dinâmico órgão mas não conseguiu e isso porque a burocracia somada com a dificuldade que o Ibama impõe é muito grande e isso aumenta o mercado informal mesmo de aves permitidas.
É claro que se o Ibama facilitar a regularização dos criadores , não existirá mais apreensão e com isso acaba muita coisa que todos nós sabemos...
Tenho um amigo que possui um sítio muito próximo a serra do mar , onde existem vários locais de soltura do Ibama e esse amigo tenta cadastrar seu sítio como local de soltura a anos e não consegue ! É uma área de cinema , toda ajustada para os pássaros silvestres comerem e se reproduzir , o cara paga a uns 15 anos funcionários , não é um funcionário , são funcionários para cuidar de comedores , percorrer toda a divisa da área para desativar possíveis alçapões , limpar e cuidar de milhares de arvores , coqueiros , árvores frutíferas cultivadas somente para as aves. A área dele não é aceita pelo Ibama para ser um local de soltura , incrível né ?
Eu não acredito nesse órgão , não confio e nem sonho que eles trabalham em pró das aves ou daqueles que querem ficar de acordo com a legislação , aqui é Brasil companheiro e a funcionalidade publica fica a critério das vontades e necessidade próprias de cada um deles...
Arrecadar assinaturas , mostrar boa vontade é uma utopia , pois para nós isso é muito importante mas para esse órgão é mais um trabalho a ser empilhado e arquivado como muitos que eles deveriam levar adiante..

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Qui Jan 02, 2014 1:31 pm

Pessoal... concordo que seria ótimo para nós termos aves silvestres para que pudéssemos ter um silvestre conosco.

Mas penso da seguinte forma:
Imagine que uma arara custa em torno de 300,00 (um valor bem acessível comparado aos ate 5mil q já vi por aí). Seria de fácil aquisição, correto? NAO NECESSARIAMENTE. Pq? Um casal de arara tem poucos filhotes por vez (e não 6, 7, 8 ovos como um periquito ou outra ave "barata"). No início seria ótimo, todo mundo compraria... com isso o tempo de "reposição" ao mercado (ou seja, o tempo que levaria para um casal reproduzir novamente botar, nascer o filhote, crescer e ficar na idade certa para poder ser vendido) seria mto longo e a "fila de espera" seria grande. Resultado: os preços iriam subir absurdamente, voltando a ser o absurdo que já é. Outra possibilidade seria de os criadores (visando apenas lucro) venderiam araras (ou qlqr ave, digo arara pois foi o exemplo inicial) cada vez mais filhotes, oq resultaria numa possível perda maior (por inexperiência do dono ou por grande fragilidade da ave), o que não é nossa intenção correto?

Assim sendo, me questiono muito se essas aves já não foram baratas e devido à dificuldade de reposição no "mercado" fez com que essas aves fossem ficando cada vez mais cara.

Penso que uma possível forma de amenizar o valor seria algo que iria contra a maré administrativa-governamental: Redução de burocracia para registrar FILHOTES NASCIDOS EM CATIVEIROS e desburocratização de aves apreendidas e que seja constatada incapaz de ser devolvida à natureza. Assim, criadores de maior credibilidade poderiam "arrematar" (algo tipo leilão ou alguma forma que gerasse um valor de recompensa para o IBAMA) a ave e ampliar de forma CONSCIENTE sua produção. Com isso poderiamos ter aves mais baratas sem danificar nossa fauna.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos campos em Qui Jan 02, 2014 1:38 pm

nossa falou tudo e falou bonito em erick

meu tie sangue o ''vampiro''

carlos campos
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : cc40
Reputação : 30

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sex Jan 03, 2014 7:45 am

Outro ponto que precisamos (no meu ponto d vista) analisar é a "MANUTENÇÃO".

A maioria das aves silvestres exigem um cuidado maior, são mais frágeis e até a alimentação é diferenciada. Tudo isso gera custos (qto mais diferenciada a alimentação, mais cara ela se torna por ser d maior dificuldade para encontrá-la). Assim quantas e quantas pessoas iriam comprar (mantendo o exemplo) uma arara por ser "baratinha" e quando vissem que o custo para sustentar a ave (alimentação + VETERINARIO ESPECIALIZADO NESSE TIPO DE AVE), iriam acabar desistindo e cuidando de qualquer jeito ou até mesmo abandonando a ave por não ter mais condições financeiras (daí entraríamos na discussão de valor da ração q envolveria desde a plantação de sementes ou preservação ambiental para tudo isso)?
Já ficamos bravos por encontrarmos casas de ração que cuida de um periquito apenas com painço (ou seja sem uma dieta balanceada), imagina quando vermos um tipo de ave que se apegam ao criador (araras, papagaios e mtas outras com uma inteligencia superior às "aves baratinhas") abandonadas, com depressão, retirando as próprias penas e tudo o mais!
Imagina só um pai dando um papagaio de presente prum filho de 5 ou 6 anos pq ele viu num aviario e quis e 2 meses depois eles se "cansaram" da ave e ela fica eskecida numa gaiola apertada no fundo da casa?

Acredito que há mtos fatores q envolvem a problemática que vai mto além de apenas discussão sobre o PREÇO INICIAL (afinal o preço final, aquele que inclui alimentação veterinarios e coisas do tipo, eh bem maior). O que acham?

Última edição por ErickTierling em Sex Jan 03, 2014 7:47 am, editado 1 vez(es) (Razão : Inclusão de informações)

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Dom Jan 05, 2014 4:40 pm

ErickTierling escreveu:Pessoal... concordo que seria ótimo para nós termos aves silvestres para que pudéssemos ter um silvestre conosco.

Mas penso da seguinte forma:
Imagine que uma arara custa em torno de 300,00 (um valor bem acessível comparado aos ate 5mil q já vi por aí). Seria de fácil aquisição, correto? NAO NECESSARIAMENTE. Pq? Um casal de arara tem poucos filhotes por vez (e não 6, 7, 8 ovos como um periquito ou outra ave "barata"). No início seria ótimo, todo mundo compraria... com isso o tempo de "reposição" ao mercado (ou seja, o tempo que levaria para um casal reproduzir novamente botar, nascer o filhote, crescer e ficar na idade certa para poder ser vendido) seria mto longo e a "fila de espera" seria grande. Resultado: os preços iriam subir absurdamente, voltando a ser o absurdo que já é. Outra possibilidade seria de os criadores (visando apenas lucro) venderiam araras (ou qlqr ave, digo arara pois foi  o exemplo inicial) cada vez mais filhotes, oq resultaria numa possível perda maior (por inexperiência do dono ou por grande fragilidade da ave), o que não é nossa intenção correto?

Assim sendo, me questiono muito se essas aves já não foram baratas e devido à dificuldade de reposição no "mercado" fez com que essas aves fossem ficando cada vez mais cara.

Penso que uma possível forma de amenizar o valor seria algo que iria contra a maré administrativa-governamental: Redução de burocracia para registrar FILHOTES NASCIDOS EM CATIVEIROS e desburocratização de aves apreendidas e que seja constatada incapaz de ser devolvida à natureza. Assim, criadores de maior credibilidade poderiam "arrematar" (algo tipo leilão ou alguma forma que gerasse um valor de recompensa para o IBAMA) a ave e ampliar de forma CONSCIENTE sua produção. Com isso poderiamos ter aves mais baratas sem danificar nossa fauna.

Amigo Vou Dar Outro Exemplo o (Curió) Esta Emeaçado De Extinção pesquisando Na Net Vi Em Um Criadouro Comercial Um por R$ 1.500,00 A VISTA Você Não Acha Que Se Tivese um Preço Mais Acessivel As Pessouas Que Criam Inlegalmente Não Iãm Deixar De Capturar ou vender ou Comprar de Traficantes De Animais Silvestres No Caso de Pássaros e Iãm Comprar um Tudo Legalizado Tudo Dentro Da Lei ???

ISSO SO E O QUE EU PENSO !!! MAIS TAMBEM O PREÇO DOS PÀSSAROS NÂO JUSTIFICA QUE UM SER HUMANO CAPTURE QUALQUER ANILMAL SILVESTRE NA NATUREZA

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jan 05, 2014 5:47 pm

Meu amigo... concordo q qto menor o valor mais "inibe" o trafico de animais, porém vale ressaltar 2 pontos aqui:

1º (já relatado) isso iria gerar uma busca por pessoas despreparadas;

2º Independente do valor que tu colocar, sempre o traficante fará mais barato... isso é com aves, com dvd, com cigarro... e se há tráfico é pq há cliente, ou seja, pessoas q só querem saber de "pagar menos" ou seja precisamos iniciar mudando a cultura do "jeitinho brasileiro" e "lei do menor preço".

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crstiano Ronaldo em Dom Jan 05, 2014 6:37 pm

ErickTierling escreveu:Meu amigo... concordo q qto menor o valor mais "inibe" o trafico de animais, porém vale ressaltar 2 pontos aqui:

1º (já relatado) isso iria gerar uma busca por pessoas despreparadas;

2º Independente do valor que tu colocar, sempre o traficante fará mais barato... isso é com aves, com dvd, com cigarro... e se há tráfico é pq há cliente, ou seja, pessoas q só querem saber de "pagar menos" ou seja precisamos iniciar mudando a cultura do "jeitinho brasileiro" e "lei do menor preço".

Ta Certo Mais Eu Penso Assim

1º Existe Varios Sites , Blogs , etc Como Esse Para Tirar Duvidas e Pra Trocar Experiencias e Pra Ajudar Ou Ser Ajudado

2º Se Um Pássaro(s) Tiver Um Preço Mais Acessivel Tenho Certesa Que De 100% Das Pessouas 95% Ou Ate Mais Vão Preferir Um Pássaro Legalizado De Procedancia Certa do Que Um Pássaro Ilegal ..

Em Questão Dos Traficantes De Animais Em Geral Por Preços Mais Baixos So o Orgãm Responsavel (Exx Ofereçes Recompensa ou Algo Parecido Para Quem Denunciar) Pq Sabemos Que no Brasil Muuuuuita Gente Cria Pássaros Ilegalmente e tem Criadoes Registrados Que Sabem ou Veeem Pássaros Sem Anilha e Não Denuciam !!! Não e o Meu Caso e Acredito Que De Todos Aki Do Forum Assim Espero Eu ..

Crstiano Ronaldo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Seg Jan 06, 2014 8:11 am

Pois é meu amigo...

1º Concordo que há inúmeros blogs fóruns e tudo o mais, porém pra mtos "cuidar" significa "dar alimento" ou seja, despreocupação total na criação e isso é horrível (independente do valor da ave);

2º Isso varia... qm eh CRIADOR DE FATO (aquele que gosta da ave, dedica tempo a ea e tudo o mais) procurará sempre uma ave legalizada (mtas vezes sem nem se importar com o preço), porém aqueles que criam "por fogo" ou "pra falar que tem" pouco se importa se eh legalizada ou não, o que é algo mto ruim também...

Concordo q deve ser denunciado aqueles q estiverem com aves ilegais, mas acredito que isso seria uma medida paleativa, algo como "enxugar gelo", pois o principal é PREVENIR que haja tráfico. O que poderia, ao meu ponto de vista, ser feito, é criar um proceso de fiscalização maior em relação às matas. Isso já ajudaria e mto (independente do preço da ave, todos seriam beneficiados).

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando de jesus kit em Seg Jan 06, 2014 1:20 pm

concordo com vc cristiano

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Seg Jan 06, 2014 6:29 pm

Utopia para um pais chamado Brasil !
Acabar com o tráfico ou todas as formas ilegais é secar o poço da renda de muitos que vivem da contravenção...
Sabemos que isso é o certo é correto , mas também sabemos que o impossível no Brasil!

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: