anilhas para curió

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

anilhas para curió

Mensagem por diegocmh em Seg Maio 06, 2013 12:31 am

amigos criadores de passsariformes.
qria sitar algo q esta me encomodando muito sou diego mh,tive de fazer outro logn pq perdi minha senha,gente me cadastrei no ibama pra poder tirar filhotes...tenho 2 cuiós um macho e a femea,sendo q o macho naum esta anilhado,a femea ta anilhada e documentada,sendo q o macho naum ta anilhado pq o ibama naum ta liberando mais de 35 anilhas por criador,sendo q o criador tem 5 femeas q dao 3 filhotes cada ele tem no plantel 9 femeas,entao cada ninhado delas dao ezatamente 23 filhotes,para 35 anilhas,na 2 ninhada delas só daria pra metade,desculpa a espressao,mas qeu faço com os sem anilhas ?ai o ibama me pega na rua com eles matam pq diz naum ser de cativeiro e se soltar eles morrem,
NAO ENTENDO
eles qrem q nós nos legalizemos e nao contribuem com o lado deles.....qria reunir
mais criadores para tentarmos chegar ao cetor competente no ibama ou seila....e conseguirmos no minimo melhoras sobre issso pq assim nao da se todos nós embarcarmos nisso..juntos vamos conseguir se tiver algo a dar idéias aceito.....
pq tentamos ser legais e acamos ílegais..por causa deles.....
nós nao pegamos as aves sivestres no mato e sim criamos filhotes.....pq dessa de prender as anilhas?

Q RIA SITAR UMA IDÈIA

se eles fizecem uma lei de q cada criador devesse doar ao ibama para srem soltos na mata,10 por cento de seu filhotes temporais,seria bom....
eu aceitaria qual qr jogo pra nao ficar ílegal mas desse jeito simplesmente esta nos empurrando pq estamos fora de temporada,mais aqui onde moro o rio,ta calor pra caraca,minha femea fez muda e aprontou só q naum botei o macho pra galar e ela colocou ovo sem gala e sem ninho.....ai pus o ninho e ela pediu gala ele galo ela boto 3 ovos q quando os filhotes nascerem vao ficar SEM SEM SEM A POR...DAS ANILHAS isso ta me dexando puto pra cace...pelo amor de deus quem concordar comente e tentarei fazer algo no centro do rio onde funciona o ibama da ki levarei reporteres e tudo.......varios outros criadores vizinhos tbm q sao muitos mais velhos q eu e naum possuem enternet em casa. obrigado a todos

diegocmh
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: anilhas para curió

Mensagem por Bruno Buzinaro em Seg Maio 06, 2013 6:28 am

Amigo acho muito dificil apenas UM mudar a regra do IBAMA,nem todos conseguiria, todo criadores reclama com o recebimento de ANILHAS, então vo da uma dica tente tirar filhotes apenas para as anilhas que ira receber se recebe so 35 anilhas,tire 35 filhotes assim você não tera problemas.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Seg Maio 06, 2013 10:32 am

Amigo, tente ser mais claro ao digitar, evite palavras confusas e fora do nosso vocabulário. Essa situação com o IBAMA é complicada mesmo, há muito tempo isso vem acontecendo, e deixando os criadores com as mãos atadas, mais devemos ter bom censo, se a quantidade de anilhas passada para os criadores amadores e de 35 anilhas então reproduza só isso. Cada criador só pode ter no seu plantel ate 100 aves. Agora nos diga, qual e o seu desejo? É vender os filhotes? O criador amador não esta hábito a vender nenhuma ave isso e crime!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por diegocmh em Seg Maio 06, 2013 12:44 pm

nao meu objetivo é andar legalmente,pq o meu galador ta sem anilhas,e eu nao recebi anilhas nenhuma,qm recebeu 35 anilhas foi meu vizinho,q ele me deu o curió quando filhote,hj ele gala tanto as femeas dele quanto aA minha,criador novo eles nao tao liberando anilhas

diegocmh
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Gonzaga em Seg Maio 06, 2013 8:25 pm

Boa noite amigo ! Entendo a revolta eu também sou muito revoltado com varias atitudes do IBAMA . Acredito que eles pensem que o criador "novo de registro" inexperiente na criação, oque é um erro porque muitos dos criadores crescem vendo seus pais e avos criando e por fim tendo mais experiencia que muitos criadores " experientes " . Mais enfim O IBAMA não ta nem a e pra criadores amadores !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:15 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: