Casal de periquitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal de periquitos

Mensagem por tiagofmacedo em Qui Maio 02, 2013 5:46 pm

Boa noite pessoal!
Bom hj venho com uma duvida em relação a meu casal de periquitos ...
tenho esse casal azul e queria saber se eles cruzarem vai nascer os filhotes da mesma cor, e queria saber tbm se não tem problema eles cruzarem pq são da mesma cor?
desde já obrigado Wink
foto abaixo:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

tiagofmacedo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Casal de periquitos

Mensagem por Larissac07 em Qui Maio 02, 2013 5:59 pm

Não tem problema nenhum sobre as cores , mais se vc tiver por exemplo um azul celeste com um verdinho , vamos supor ... você pode ter mais variações de cores das crias , mais se for da mesma cor o casal vc vai ter crias parecidas com os pais , por exemplo eu , meus filhotes estão comno maximo 10 dias ,ainda nao nasceu as peninhas , mais pode sair branquinmho coom azul , ou azulzinho escurinho , depende bastante da genética dos pais , o meu macho é um azul celeste e minha femea azul colbato , pela foto os dois estão prontos pra ter uma ninhada , Boa sorte !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Fórum Nação Dos Pássaros !
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaio em Qui Maio 02, 2013 6:07 pm

Não existe essa de cruzar uma cor com outra, e nascer filhote de tal cor. É uma variação de cores, pode nascer qualquer cor, verde, amarelo, branco etc.. Pode sim nascer azul, mas, raramente os filhotes de periquito nascem com a cor dos pais. Eles sendo da mesma cor, não existe NENHUM problema, eu acho até melhor sendo da mesma cor.

- Até.

Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar.

Criador de Psitacídeos e Exóticos

Kaio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagofmacedo em Qui Maio 02, 2013 6:18 pm

Pois é...eles estavam se namorando a alguns dias no viveiro..e como tenho 2 casais com ovos nos ninhos, achei melhor tirar eles para não ter problema com disputa de ninho...bom se não tem problema o negócio é esperar e ver uma ninhada linda q vai sair desses dois Wink

tiagofmacedo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Maio 03, 2013 9:49 am

Kaio escreveu:Não existe essa de cruzar uma cor com outra, e nascer filhote de tal cor. É uma variação de cores, pode nascer qualquer cor, verde, amarelo, branco etc.. Pode sim nascer azul, mas, raramente os filhotes de periquito nascem com a cor dos pais. Eles sendo da mesma cor, não existe NENHUM problema, eu acho até melhor sendo da mesma cor.

- Até.

Dê um casal azul com a face branca nunca nascerá crias verdes e nem amarelas, o casal dele são dois normais celeste então obviamente as crias serão azuis celestes não nascerá nenhuma malva e nenhum tipo de verde ou amarelo.

As crias do casal dele serão normais azuis celestes iguais aos pais e se eles portarem algumas mutações recessivas poderá nascer algum esbranquiçado(diluído) azul, Arlequim recessivo da linha azul (Ar), asa clara entre outras. Se o macho portar opalino, asa canela ou ino poderá nascer algumas nessas mutações.

Ou seja depende muito da genética do seu casal que você ficará conhecendo após a reprodução deles observando a mutação das crias depois você poderá começar a programar que tipo de crias você quer e escolher o casal de acordo com a genética para obter determinada mutação nas crias.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagofmacedo em Sex Maio 03, 2013 2:23 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento Raquel F Wink

tiagofmacedo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Sex Maio 03, 2013 8:14 pm

Raquel F escreveu:
Kaio escreveu:Não existe essa de cruzar uma cor com outra, e nascer filhote de tal cor. É uma variação de cores, pode nascer qualquer cor, verde, amarelo, branco etc.. Pode sim nascer azul, mas, raramente os filhotes de periquito nascem com a cor dos pais. Eles sendo da mesma cor, não existe NENHUM problema, eu acho até melhor sendo da mesma cor.

- Até.

Dê um casal azul com a face branca nunca nascerá crias verdes e nem amarelas, o casal dele são dois normais celeste então obviamente as crias serão azuis celestes não nascerá nenhuma malva e nenhum tipo de verde ou amarelo.

As crias do casal dele serão normais azuis celestes iguais aos pais e se eles portarem algumas mutações recessivas poderá nascer algum esbranquiçado(diluído) azul, Arlequim recessivo da linha azul (Ar), asa clara entre outras. Se o macho portar opalino, asa canela ou ino poderá nascer algumas nessas mutações.

Ou seja depende muito da genética do seu casal que você ficará conhecendo após a reprodução deles observando a mutação das crias depois você poderá começar a programar que tipo de crias você quer e escolher o casal de acordo com a genética para obter determinada mutação nas crias.

Resposta mais completa que essa, impossível! Smile

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com