Os Azulões de canto livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Azulões de canto livre

Mensagem por Davi Hemerly em Seg Out 22, 2012 8:54 am

Os Azulões de canto livre

Geralmente ficam longe da fêmea de Segunda a Quinta-feira só escutando a mesma chamar, e na Sexta, o macho é mostrado a ela por uns trinta minutos pela manhã e durante o dia separados chegando no final do dia da sexta feira dormindo juntos se vendo, e ao amanhecer no sábado são separados novamente. Se possível saia com o seu azulão e dê um passeio, leve perto a parques ou matas.

Ao voltar, mantenha-o longe da fêmea e só no final do dia deixe-os juntos, e só separado uns dois a três minutos antes de ser colocado na estaca, sendo que nestes dois a três minutos procurar um Azulão valente para que teste o seu Azulão todo os dois minutos faltantes de sua apresentação e notará que irá começar a cantar já no momento de ser colocado na estaca e aí dará o máximo de si.

Agora, o Azulão de canto livre tem um bom rendimento quando canta curto se durante a prova imendar uma cantada longa terá grande chance de não ser classificado, pois vence o que mais canta. E a fêmea de um Azulão de torneio é só mostrada ao seu macho para que não corra o risco de acasalar-se com outro azulão, assim irá estimula-lo sempre que requisitada.

Aqui em Minas um Azulão que dê de 60 cantos em diante, tem grande chance de troféu e até de primeiro lugar.
Para notar se seu azulão esta pronto para uma competição, marque antes em casa mesmo a sua média em minutos, pegue um cronômetro e veja quantos cantos ele esta dando por minuto e assim vai saber se esta com um pássaro competitivo.

Os Azulões de RODA

Tem que ser em geral muito valentes e não temer adversários em normal bem tranqüilos para que cantem mais e briguem menos. Como no caso dos trincas e outras aves os competidores de fibra devem morar sozinhos para que rendam mais no dia do torneio se tiver um adversário em casa irá se desgastar e no dia da disputa estará cansado é como jogadores de futebol tem que ficar em concentração antes do jogo o mesmo não é diferente com os competidores de torneios.

Precisam estar descansados para a competição e nunca esquecendo os pássaros com fêmeas sempre dão maiores resultados e tem que estar acasalados (enamorados) com suas fêmeas não adianta mostrar uma fêmea desconhecida no dia do torneio e sim ter uma preparação bem antes e se possível o ano inteiro.É muito raro que pássaros não só azulões como qualquer outra espécie que não são preparados antes para um torneio, consigam resultados melhores que os que estão tendo um manejo e uma preparação correta.

Prezado leitores, estas dicas acima tanto para canto livre ou canto coletivo foram testadas não só por mim como por outros criadores e com resultados positivos é claro que não é uma regra em se tratando de animais vivos e que tem suas características próprias é lógico que pode ser testado e se houver um rendimento maior com outro tipo de manejo é ele que deverá ser seguido o manejo as pessoas dão a seus pássaros, agora são os donos que tem que ter a sabedoria de notar quando há um maior rendimento da ave e cada pássaro tem a sua própria identidade este é o trabalho de cada criador.

E aqui em Minas um Azulão que dê mais de 100 cantos em quinze minutos este tem grande chance de troféu e até de primeiro lugar. A roda voltou a acontecer aqui em Minas a apenas três anos e vem só aumentando a quantidade de Azulões o que é muito bom!!!

criatoriojc.com.br

Nação dos Pássaros


Última edição por Davi Hemerly em Ter Jan 08, 2013 8:47 am, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 24
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Azulões de canto livre

Mensagem por NDP BOT em Sex Nov 23, 2012 2:24 pm

Olá.

Ótimo artigo.

NDP BOT
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 532
Reputação : 17
Idade : 25
Data de inscrição : 01/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Azulões de canto livre

Mensagem por Arthur Ferreira em Sex Nov 23, 2012 2:48 pm

Legal Smile !


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 18
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Azulões de canto livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum