Doença Respiratoria Crônica - ( DRC )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doença Respiratoria Crônica - ( DRC )

Mensagem por Marcelo 1 em Qui Abr 18, 2013 11:20 pm

___ Boa noite á todos !
___ No momento gostaria muito, se possivel de ajuda ! Estou com alguns canarios belga com problemas respiratorios - Doença Respiratoria Crônica ( DRC ), já tentei alguns tratamentos más não obtive bons resultados, infelizmente ! Qual seria o melhor tratamento no momento ? Utilizei algumas vitaminas e antibioticos ( r-trill ) !
___ Muito obrigado á todos !

Última edição por Marcelo 1 em Dom Jun 09, 2013 10:30 am, editado 1 vez(es)

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Doença Respiratoria Crônica - ( DRC )

Mensagem por alves2012 em Sex Abr 19, 2013 6:11 am

De principio espere a resposta de um experinente . Eu não entendendo muito mas , Estou dando para o meu que esta com o mesmo caso , laranja , cenoura , vitaminas ( Avitrin , e areia vitaminada ) Ovo cozido e por fim uma folha de ortelã. Não siga isso ate que outro criador aprove , e diga o contrario .

alves2012
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Sex Abr 19, 2013 9:42 am

___ Bom dia ! Ok amigo, lhe agradeço muito !
___ Muito obrigado pela atenção !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Sex Abr 19, 2013 11:16 am

___ Bom dia á todos !
___ No momento estou identificando os sintomas !
___ Sintomas; roucos, pouco de movimento na calda, bico um pouco umido, respiração dificil ( as vezes bico aberto ), espirros, as vezes um tipo meio engasgo parecendo que está tentando retirar algo da garganta, barrulho pelo nariz ( em dias frios e durante á noite ), peito com chiado, sintomas ficam fortes em dias frios e mais ainda durante noites frias !
___ Medicamentos usados, gosmil, r-trill, enroflec, tylan ( 5 dias ), vitaminas e suplementos ! Todos os medicamentos foram fornecidos respeitando suas dosagens e tempo de tratamento !
___ No momento estou fornecendo vitaminas e suplementos, pois agredito ser necessarios para manter os passaros fortes e vivos para superar a doença ! E também uma alimentação bem reforçada !
___ Agradeço á todos pela atenção que estão tendo ao ler este topico, que peço ajuda, para poder manter vivos meus irmãozinhos !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Sex Abr 19, 2013 1:46 pm

use o allax invermeccida para acaro de traquei 4 gotas na nuca do canario

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 44

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Sex Abr 19, 2013 10:42 pm

Boa noite ! Ok amigo Tiago, já pensei em utilizar o medicamento que sua pessoa indicou, no momento não utilizei pelo motivo dos sintomas, pois as aves não perderam a voz, indicando 100% que vem ser acaros de traqueia !
Más para tirar do pensamento se é ou não, melhor não ter dúvidas !
Vou realizar o tratamento com o alax ! Aqui eu uso o ivomec, más com certeza que e acaro, pois o medicamento e forte, e um tratamento pesado para o passaro, sempre tento não utiliza-lo !
___ Muito obrigado pela atenção !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por charlesch3 em Sab Abr 20, 2013 7:27 am

parceiro leve eles a um veterinario para ele fazer exames e saber de que tipo de poblemas se trata.

e so uma sugestao

mais se foce vc levaria se nao vc vai perder suas aves

BOA SORTE

“Tudo o que o homem pode criar e reproduzir dificilmente será extinto”
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

charlesch3
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando Santana da Silva em Sab Abr 20, 2013 9:04 am

Parece ser acaro de tranqueia,leia esse artigo;

Ácaro de Traquéia

Quem cria diamantes já teve problemas ou terá ,com o incomodo ácaro de traqueia.

Sintomas

O pássaro fica inquieto ,esfregando o bico nos poleiros e grades da gaiola.Também esfrega a garganta com as patas,tentando se livrar do incomodo.Essa é uma das características da infestação por ácaro.
Em casos mais avançados ,pode-se ouvir o terrível tissc-tissc.O barulho que o pássaro faz tentando se livrar do incomodo que é ter sua traqueia e agora talvez os seus pulmões afetados pelos ácaros.Nessa fase de infestação o pássaro já não come como deveria ,podendo emagrecer e até morrer.

Solução

No ano de 2009 sofri muito tentando descobrir o porque de tudo o que eu descrevi acima ,mas não tinha certeza de que era ácaro de traquéia.Usei muitos tipos de remédios ,mas nenhum surtiu efeito.Tinha momentos que achava ser problemas respiratórios como asma ,e aí usava antibiótico e nada ,os pássaros continuavam com problemas.Certa vez pinguei uma gota de um medicamento na nuca de alguns pássaros que também não deu resultado algum,só um que morreu na minha mão na hora que pinguei .
No começo deste ano achei aquilo que resolveu o terrível problema.

Ivomec Solução Oral

Este tipo de ivomec é usado em Ovelha e Cabra.Administrado por via oral ,não é perigoso para quem manuseia ,como os demais tipos de ivomec.
Eu consegui chegar na dose de 4 gotas para cada 50ml de água ,durante 3 semanas ,3 dias em cada semana.

Efeitos Colaterais

Nas fêmeas não causa problema algum ,já nos machos causa esterilidade temporária ,não se preocupe ,é só por no máximo 40 dias.
Em alguns exemplares o tissc-tissc pode não sumir de imediato,mas desaparecerá em algum momento ,pois o ciclo de vida do ácaro é de 25 dias ,após o tratamento até aqueles que não cantavam ou emitiam o chamado ,voltaram ao normal.

Indicações:

Rouquidão em pássaros de canto;(amigos tiveram bom resultado com Trincas e Coleiros)
Pevite ;(pois atua contra o verme que causa a pevite ,que também se aloja na traquéia)

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando Santana da Silva
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Sab Abr 20, 2013 11:21 am

___ Bom dia á todos !
___ Amigo Charlesch3, muito obrigado pela dica e atenção, seria ótimo poder encontrar um excelente proficional nesta area em minha cidade, que posa atender passaros de ( pequeno porte ), com qualidade e eficiência no diagnóstico !
___ Amigo Fernando Silva, ótima dica e informação, gosto muito de utilizar o ivomec oral, pois acredito que este não e tão agresivo como os outros ! Há respeito dos sintomas, os passaros não esfrega o bico, não ficam inquietos, não esfrega á garganta, tem um que está saindo da muda de penas que no momento até canta, mas pouco, baixo e rouco ! Os passaros estão se alimentando bem, o porte muscular do peito está bom, gordo, não indicando inicio da doença do falcon ! Agora á respeito do tylan , um amigo me disse que foi um erro ! Pois o tylan em pó deve ser misturado no alimento, pesado o alimento e pesado o tylan em poucas gramas ! Pois o vendedor me indicou 1 capsula para 50 ml de água ! Agora como pesar em tão poucas gramas ? Será que neste ponto foi um erro ?
___ Obrigado á todos !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Qua Abr 24, 2013 11:18 pm

___ Boa noite !
___ No momento estou aguardando algumas semanas para observar os efeitos do medicamento nos passaros e assim poder expor aos amigos !
___ Obrigado !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo 1 em Dom Jun 09, 2013 10:30 am

___ Bom dia ! Agradeço muito á atenção de todos que participaram deste topico, obrigado, mesmo ! Deus abençõe !

Marcelo 1
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Sab Jul 06, 2013 6:45 pm

Tópico Resolvido e bloqueado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: