Filhote de Maritaca Estranho/Com Medo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhote de Maritaca Estranho/Com Medo.

Mensagem por br7un_0 em Ter Mar 12, 2013 6:12 pm

Olá, eu já tive 2 maritacas , uma que eu peguei grande e ficou domesticada com as pessoas, outro que meu tio me deu ( mal tinha penas ) porem voaram embora sem querer por susto dos barulhos ( se não me engano ) , enfim , acontece que, meu pai achou outra em seu serviço e segundo ele os pais o abandonaram , então estou com ela , mas ela tem medo de gente, sempre que alguém chega perto, ela deita e finge de morto, é normal isso ? eu tenho de abrir o bico dela para dar papinha especial para filhotes, nunca tive problemas com as outras, estou preocupado, pois os pais dela a deixo, e a unica chance que ela vai ter é estando comigo, ela deve ter no máximo 15 dias, tem algumas penas ( bem poucas ), mas com esse medo que ela tem, fica difícil saber se ela sobrevivera, ou acostumara, alguém tem alguma resposta a isso ?

br7un_0
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Filhote de Maritaca Estranho/Com Medo.

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Mar 12, 2013 9:56 pm

Olá amigo, tudo bem? Apresente-se, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Cada criador tem o seu gosto, alguns gostam de pássaros canoros, outros gostam de pássaros para ter um contato a mais, uma companhia, mas devemos ter cuidados ao adquirir tal ave, pois não podemos ficar com uma ave que nasceu livre, ou seja, que não nasceu num criatório regularizado pelo órgão IBAMA.

E isso que eu disse acima explica esse comportamento, uma ave nascida em cativeiro nunca faria isso.

O que eu quero dizer é que por mais que vocês goste desse tipo de ave, você deve entregar esse filhote ao IBAMA, órgão responsável por várias coisas relacionados a animais silvestres, um deles é: Tratar, reabilitar e reintegrar pássaros e animais para viverem como devem, soltos na natureza.

Amigo, o que nasce livre deve permanecer livre.
Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por br7un_0 em Qua Mar 13, 2013 12:27 pm

Então, até aonde eu sei, ele nasceu no telhado de uma casa, e segundo os moradores os pais a abandonaram a 3 dias , eu não poderia deixa-lo morrer lá dessa maneira, então o trouxe comigo, ele come normal porem tem medo, se ele tem medo de humanos, o que me garante que no Ibama ele estará melhor ?

br7un_0
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qua Mar 13, 2013 12:32 pm

br7un_0 escreveu:Então, até aonde eu sei, ele nasceu no telhado de uma casa, e segundo os moradores os pais a abandonaram a 3 dias , eu não poderia deixa-lo morrer lá dessa maneira, então o trouxe comigo, ele come normal porem tem medo, se ele tem medo de humanos, o que me garante que no Ibama ele estará melhor ?

Amigo, não estou dizendo que você fez errado em pega-lo, você está certo até um ponto.
O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), tem pessoas capacitadas e responsáveis por reabilitar, cuidar, no seu caso, reintegrar pássaros na natureza.
Lá existem profissionais que com certeza irão ajudar da melhor forma essa ave.

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por br7un_0 em Qua Mar 13, 2013 12:49 pm

Tudo bem então, farei isso, si for para o bem da ave, irei procurar pelo endereço em minha cidade, e então irei até la, obrigado, eu não tinha pensado no caso do Ibama, eu só estava pensando que este pássaro iria morrer desta maneira.
Mas aproveitando do tópico, porque algumas aves abandonam seus filhotes ?

br7un_0
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qua Mar 13, 2013 6:54 pm

br7un_0 escreveu:Tudo bem então, farei isso, si for para o bem da ave, irei procurar pelo endereço em minha cidade, e então irei até la, obrigado, eu não tinha pensado no caso do Ibama, eu só estava pensando que este pássaro iria morrer desta maneira.
Mas aproveitando do tópico, porque algumas aves abandonam seus filhotes?

Amigo, por vários motivos, no seu caso por exemplo, algumas pessoas poderiam estar muito em cima do ninho, logo ela abandonou.

Parabéns pela atitude de querer entregar o alado. Espero por noticias.
Abraço.

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:38 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: