Criador de Passeriformes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criador de Passeriformes

Mensagem por Davi Hemerly em Dom Mar 10, 2013 5:40 pm

Criador de Passeriformes
Um apaixonado

Tenho acompanhado e, na verdade estou perplexo com os fatos ocorridos em relação às atitudes tomadas pelo IBAMA e, com as revelações, ousadas, de pessoas q. se dizem criadores, expostas neste site.

Entrei para esta sociedade, Criadores de Passeriformes Silvestres, por ser um apaixonado pela criação de pássaros, notadamente de pequeno porte, sem contudo não me incomodar pelos maiores. Já criei Belga, Tisiu, Chapinha, e quase todos q. conviviam comigo, na minha infância, ao redor da humilde casa dos meus amados Pais. Sou tão apaixonado por estes animaizinhos q. às vzs chego a conversar com alguns deles por longos minutos e tenho quase a certeza de que eles me entendem, tvz eu é que não tenho a capacidade de entendê-los bem. Já, há bastante tempo, mais de trinta anos, em que um casal de CT, que me deram belos filhotes(a sua maioria foi solto perto de minha casa por não haver como criar tantos ao mesmo tempo) ficaram doentes e começaram a embolar(ficar gordinhos).

Estranhamente qdo eu estava longe da gaiola, eles ficavam perto do ninho e quase encostados na parede e, qdo me aproximava da gaiola, os dois vinham para o poleiro q. ficava perto da porta de correr vertical q. dava para o corredor lateral da casa. Custei a perceber - como disse, entendê-los é bem mais difícil – q. o pedido de ajuda estava sendo enviado a mim e isto me fez, imediatamente, procurar um amigo criador e vendedor no Mercado Central, para q. me indicasse um remédio para curar meu casal de CT. Neosulmetina ou outro composto de Neomicina qualquer, foi o responsável pela cura infelizmente de apenas um deles, a fêmea. Foi o primeiro, de tantos q. eu tive, q. veio a adoecer e morrer. Desta época para cá, minha infância e pré-adolescência, nunca mais fiquei sem um passarinho perto de mim, qdo houve época em que eu não os tinha, o meu prazer era chegar ao Mercado Central e passar longo tempo, nas bancas do Orlando(Landinho foi quem me socorreu) e na loja Alvorada dos Pássaros admirando toda aquela variedade de aves como existem lá até hoje. Hoje ainda vou lá com meus filhos assiduamente.

Agora, já quase com meus 55 anos, estou a criar o que eu sempre quis e tinha medo em criá-los, pela complexidade, fragilidade e alto custo em sua manutenção, esses maravilhosos cantadores e amigos “Curiós”.

De lá pra cá, montei família, fiz as minhas crias, hoje com 21 e 18 anos e sempre mostrei a eles esta minha paixão, como mostrei tb as suas obrigações e direitos sociais, morais e como deveriam se portar como pessoas de caráter, cidadãos.

Pois bem, hoje estou aqui defronte a este maravilhoso site, simples, tvz o mais simples q. já tenha visto em meus tantos anos de profissão como analista de sistemas, mas com uma penetração para a categoria das mais fantásticas q. se pode imaginar (Parabéns Dr. Aloísio, acho q. o sr. nunca pensou q. um simples endereço na WEB fosse de tão grande relevância para uma comunidade, como este está sendo. No transcurso de tudo isto o sr. é o maior vitorioso de todos). Aqui, fala-se, comunicam-se pessoas de todas as raças, não interessa quem são, se tem dinheiro ou não, se são cristãos ou não, o que interessa é que todos ou quase todos tem algo em comum: o AMOR a estas avizinhas e, criando-as e havendo a proteção da Lei Democrática, sabemos q. nunca ficaremos sem elas ao nosso lado, caso contrário, sem elas, com certeza morreríamos de tédio. Por isto, me veio uma indagação, uma reflexão. As leis q. foram feitas para preservar as espécies silvestres, faunas etc, não foram feitas para elas, foram feitas para nós, a raça a ser preservada somos nós, os seres humanos. Assim, é agora a minha ótica: devo a minha vida a elas, meus amados Curiós. Portanto a lei foi para mim e não para elas, óbvio, né?

E dentro desta paixão toda, dentro de todos os ensinamentos q. passei aos meus filhos, não posso conceber, aceitar q. ao ler neste site existem pessoas procurando outras por terem vendido anilhas e não as entregues(só o IBAMA tem este poder- vender). Outros aqui vêm e confessam q. caíram no mesmo esquema e, quase no mesmo nível, aparecem pessoas de nível superior com a argumentação de q. para coibir fatos ilegais destes elementos e outros mais que chegam ao percentual de 10% apenas (sei q. não deveriam existir nenhum, mais isto seria utópico, como utópico é votar num presidente para este país e achar q. ele vai sanar todas as mazelas que nos afligem com a rapidez de um estalar de dedos), punem toda uma categoria.

Inadmissível existir pessoas q. sabem q. o órgão regulador e fornecedor de anilhas é somente um e não uma pessoa ou um clube e, ainda aqui aparecer pedindo informações sobre ela, quem a viu?, onde está? etc. Como inadmissível tb é alguém se utilizar de uma cadeira e uma caneta e decidir uma questão q. envolve toda uma categoria sem ao menos ouvi-la. Ditadura ou autoritarismo?, ensinei aos meus filhos q. jamais voltariam a existir neste país. Pois esta tão propalada, tão alardeada, Constituição de 1988 me dava esta garantia. Será q. ensinei corretamente?

Bem Sra. Raquel Sabaini, no pouco tempo q. estou, maravilhosamente, apaixonadamente, criando meus pequeninos e amados Curiós, aprendi q. o mesmo tem o temperamento de um Rei e de uma Rainha e que qq. coisa q. os aborreçam, são capazes de eliminar a sua prole (auto-proteção, como o Leão come a sua cria para não exceder o número permitido dentro do grupo) e qq. coisa q. os insatisfação, são capazes de não colocarem nenhum herdeiro no mundo até que tudo esteja do jeito q. eles querem. Neste caso, como podemos nos dar ao luxo de perdermos um ano ou nos afastarmos por um ano de seu convívio e corrermos o risco deles por puro exagero da natureza, decidirem q. só darão crias se for no lugar onde estavam acostumados, no novo lar não. É Dra. Raquel, precisamos de tempo para ensiná-los a procriar em cativeiro, a acasalar, a cruzar etc e tal. Fazermos isto só a partir de dez meses seria uma temeridade, estes bichinhos poderiam nos punir e nunca mais reproduzir, pois o aprender tarde poderá ser uma castração na futura procriação destes bichinhos.
Depois q. aprendem não há problema algum mais, podem mudar de lar(desde q. continuem bem tratados), de cidade e, até habitar nos frios europeus já sabem. Mas aprender tardiamente, ensiná-los tardiamente, poderá ceifar a vida de vários da espécie.

São Verdadeiros Reis, e são “Irracionais”, imagine se fossem Racionais, o mundo seria bem justo, sem malfeitores, sem maus caráter e tb sem a necessidade de órgãos para a preservação das espécies.
Utopia, pura e maravilhosa.

Dra Raquel, não seria bem mais fácil pegar a relação destes q. infringiram a lei, que vcs têm em mãos, pegar tb os confessos e expurgá-los do nosso convívio ou tvz reeducá-los para q. possam exercer esta atividade saudavelmente? Olha!, não me diga q. não é possível reeducá-los, pois volta e meia estamos vendo na televisão q. o governo está gastando não sei qto com prisioneiros q. foram considerados de grande periculosidade por terem praticado crimes do mais variados possíveis, em reintegrá-los à sociedade? Ora, Sra. Raquel, acho q. esta atitude do IBAMA de cortar o “Direito” de todos é uma atitude extremamente anti-democrática, uma atitude altruísta, principalmente, como já disse antes, ter o órgão a facilidade de tomar atitudes severas, educativas e corretivas por já saber quem são os infratores.

Não somos um monte de cabeças de Bois, não somos gado, para vir alguém para simplesmente no intuito ou na prerrogativa em acabar com uma infração de poucos, pouquíssimos mesmos e, aniquilar a todos, como se estivéssemos com a febre aftosa.
Acho q. se a gripe aviária(se é aviária o IBAMA tem o poder) passar a ser transmitida de homem-a-homem quem será q. vai decidir pela nossa sobrevivência, os médicos dos animais ou os médicos dos homens? Se forem os médicos dos animais, então já sabemos o que acontecerá.

Por outro lado, gostaria de parabenizar e agradecer a existência daqueles que fazem de nossa atividade, criar passeriformes, e, daqueles q. se utilizam de ferramentas e elaboram leis com o único intuito de preservar as espécies silvestres e educar os semelhantes no sentido de se portarem como cidadãos como premissa básica e não a de punir em primeira instância, q. continuem com os seus trabalhos e contem, peçam a ajuda do Senhor para iluminá-los em suas decisões e caminhos.

Atenciosamente.
José Maurício Machado de Carvalho


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 24
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criador de Passeriformes

Mensagem por Reryson Colares em Dom Mar 10, 2013 7:24 pm

Show de bola!


Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 20
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criador de Passeriformes

Mensagem por Gil Vieira em Seg Dez 15, 2014 12:57 pm

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 20
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criador de Passeriformes

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:22 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum