Problemas com os meus Periquitos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com os meus Periquitos

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 9:54 am

Olá amigos agora há pouco enquanto respondia as perguntas dos amigos não percebi o grito de medo dos periquitos porque eles moram no pátio da minha casa um gato dos vizinhos entrou aqui e matou duas das minhas fêmeas a lutina e a opalina verde cinza asa cinza face amarela tipo 2/azul/ar/asa clara está última concorreu há algumas semanas ao foto semanal.

Pensei que eles tinham parado de entrar aqui e matar o meus pássaros por diversão, mas não vou desistir de criar quitos e também não desistirei do fórum por este motivo.

Como agora eu estou de folga hoje a tarde irei a loja e provavelmente compre uma ou duas fêmeas de quito quero uma ADA azul e uma lutina se não encontrar talvez compre outras mutações que me interessem.

Depois postarei as fotos.

Última edição por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 6:34 pm, editado 1 vez(es)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Problemas com os meus Periquitos

Mensagem por Davi Hemerly em Qua Mar 06, 2013 10:01 am

A mesma coisa que aconteceu com o nosso amigo Wendel.
O negócio é não desistir mesmo, ter força e seguir com a criação, mesmo nesses situações.

Que você consiga reparar essas perdas, abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Jezebel em Qua Mar 06, 2013 10:02 am

Nossa Raquel meus pesames =/

Eu tomo sempre cuidado pra nenhum animal chegar perto dos meus pássaros quando estou longe de casa, mas isso acontece até com os melhores...

Boa sorte

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Qua Mar 06, 2013 10:02 am

Bola pr frente minha amiga é dificil viver com essa situação, mais não desanima não, tera recompensa pelo seu esforço, Deus esta vendo!!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reryson Colares em Qua Mar 06, 2013 11:17 am

Sinto por sua perda, por isso não gosto de gatos.
Bola pra frente e boa sorte.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 11:24 am

Obrigada amigos.
Como alguns sabem eu parei de reproduzi-los por esse motivo desanimei por mais de um ano nem falava sobre as mutações até que encontrei o fórum quando estava procurando ajuda por outro motivo.

O ruim é que eles pegam através das grades da gaiola essas fêmeas em questão quando vi estavam sem uma asa e sangrando muito uma ainda estava viva quando cheguei a lutina retirei da gaiola e depois de uns minutos ela morreu e o gato fugiu levando a asa da opalina fiquei brava na hora, mas sei que os gatos não tem culpa porque os donos deles criam vários animais (mais de 30 gatos e uns 40 cães aproximadamente) e não alimentam direito.

Acontece, mas agora vou redobrar a atenção principalmente com os pássaros que vivem em gaiolas, os do viveiro eles não pegam porque é tela.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qua Mar 06, 2013 11:28 am

Difícil essa situação.

Esses cães e gatos ficam numa só residência?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Diego Henrique em Qua Mar 06, 2013 11:30 am

É complicado não gosto de gatos, tenho nojo Rsrs, mais esse é o instinto animal. não podemos mudar isso, agora é so redobrar a segurança, tente arrumar um comodo para os passaros de gaiola, ou então passe uma cerca em um lugar adequado onde as gaiolas possam ficar sem risco!!!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 11:38 am

As gaiolas ficam lá fora somente quando estou em casa a noite ou quando não estou eles ficam dentro de casa.
Temos um cachorro pinscher, mas ele tem medo de gatos porque são maiores que ele.
Vou pregar as gaiolas nas paredes, elas ficavam em cima de uma mesa velha talvez resolva.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Qua Mar 06, 2013 1:00 pm

Aqui em casa , meus vizinho tem mts gatos tbm , e minha prima que mora cmh tem uma gata , tenho um ódio mortal , a pouco tempo , antes de arrumar esses dois novos casais , um com ovos e o outro pronto a se reproduzir , tive varios quitos e um femea pronta , ela simplesmente sumiu da gaiola , creio que fugiu ou a gata pegou ;s , essa gata pega mts passaros no nosso morro , rolinhas cada dia ela aparece com um lindo passaro na boca morto :\ , fico mt revoltada , meus quitos agr ficam dentro de casa na sala , ela entra e sai pela sla , anda na cozinha , faz de conta que nem ve meus quitos , mais sempre espanto ela , pq tenho medo ! Sinto muito por você , sei exatamente o que ta sentindo , dor e revolta ;s , nossa se fosse cmg , ter vizinhos com o numero de animais como esse , e sem cuidado algum , eu iria denunciar , maus tratos e ainda encomodo a outras pessoa ! :\ , seja forte e nao desista amiga !

Fórum Nação Dos Pássaros !
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Mar 06, 2013 1:12 pm

Que pena, Mais seu vizinho fez oque ?
Eu sei que esses animais não tem culpa mais o dono dele tem, porque o dono não cuida e fica de olho para ele não invadir as casas das pessoas, e tenho um primo que tinha galinhas uma vez o cachorro de um vizinho entrou dentro do quintal dele e matou 2, dai ele fez a dona pagar o prejuízo. Mais não sei se no seu caso é a mesma coisa. :/

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago Aguilar em Qua Mar 06, 2013 1:41 pm

nossa Raquell, que triste, eu perdi uma vez só periquito pra gato ,quando vc ve o bichinho la todo muitlado da uma dor no peito é horrivel demais,graças a Meus Fox meu cachorro, meus 2 casais podem ficar tranquilo,pq meu cachorro matou o gato que tento pega meus periquito uma notei,mais bola pra frente é muito doloroso ainda mais quando vc se apega ao bichihos que são as coizas mais linda que tem,eu sei que éo estinto dos gatos, mais eu odeio eles tbm.nao desista. :(

Tiago Aguilar
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Tiaguim
Quantos pássaros você cria? : 10
Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Henrique Tenório em Qua Mar 06, 2013 2:23 pm

N odeio os gatos mais ja perdi pintinhos que o gato de minha vó matou peguei um saco de ração pra gado q tinha em casa ela tava dormindo eu o peguei no saco e dei uma surra ele passou mais de um ano sem visitar a minha vó depois minha começou a criar um filhote de burguesa q eu tinha dado pois era deficiente tão lindinha minha vo cuidava dela no dia em q meu tio morreu o gato dele pegou a burguesa e matou fiquei triste tomei a burguesa dele e dei uma surra os gatos gostão de visitar muito as mios quitos mais ja sabem q eu so um exterminador de pragas uma vez um da vizinha ta a frente da tela de arames do viveiro peguei pelas pernas trazeiras dei um banho com água gelada e dei umas chineladas ele so passa por sima da parede ja perdi varias sandalhas em jogar neles e açertar mais acaba caindo no murro da vizinha minha cadelinha piquines moreu com dez anos ela era um dos meus ajudantes na minha casa eram 7 cachoros ai eu dei pra amigos pois minha vó ja tava gastando muito agora so tem 3 nunca perdi periquitos australianos pra gatos mais o meu tio perdeu uma macho opalino azul prtd d violeta e um verde e uma amiga perdeu uns vite um casal albino e uns 15 lutinos e varios verdes e azuis n odeio gatos ao contrario gosto ate ja tive varios mais n sei o q é sempre eles começam a descobrir o mundo e vão começando suas vidas sociais e morrem ai desisti de criar o ultimo foi um gatinho albino de olhos azuis q morre um cachoro matou fiquei sabendo da triste notiçia no outro dia quando cheguei do colegio eu gosto n tenho nada contra mais n venha mecher ne minhas aves n se quer me ver loco mecha nelas so capaz de bater n tolero nem pessoas nem animais entroes mais n dezista quando eu n conseguia reproduzir e viviam soltando meus quitos (meus primos)pensei em desistir ai comprei mais um casalquando eles colocaram ovos os outros casai foram atras começaram colocar ovos, é isso tudo é um ciclo vc perde um ganha dois é como um equilibrio que as vezes n é bom pois costumamos nós apegar a tudo e isso é bom mais as vezes aconteçe isso quando eu perdo um quito sempre em ninhos nascem muitos; uma vez meus primos soltaram um casal um verde e uma lacewg ai no outro dia encontrei a lacew embaixo de um carro e o outro um garoto encontrou e eu dei pois ja avia comprado uma femea...

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Henrique Tenório em Qua Mar 06, 2013 2:25 pm

desculpa pelos erros de digitação mais eu acho q de pra vcs entenderem

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 3:20 pm

Davi Hemerly escreveu:Difícil essa situação.

Esses cães e gatos ficam numa só residência?

Sim, Davi todos esses animais em uma casa, são os meus vizinhos da casa ao lado.

Henrique Tenório muito bom o seu relato, mas eu nem perco tempo brigando com os gatos não quero me indispor com os vizinhos, mas se eles estiverem fazendo maus tratos com os cães e gatos já disse que denunciaria se eles tem os animais o minimo que tem que fazer é dar comida, água e um pouco de carinho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Mar 06, 2013 4:39 pm

Raquel você tem que dar um susto neles que eles nunca mais voltam , pois o gato da vizinha toda noite vinha pega meus periquitos ele até perfuro com a unha um dos meus machos , mas graças a Deus ele não morreu até que fiquei super bravo peguei um copo de aguá fria e estava de noite tudo escuro ele tava atacando o vieiro só taquei a aguá nele que o bichinho saio igual um foguete quem disse que ele volta aqui ? tenta fazer isso !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 6:31 pm

Vou deixar pra lá o assunto gatos por enquanto.

Trouxe para casa uma fêmea AR opalina celeste asa canela (comprei porque me interesso pelo asa canela) e a outra uma celeste opalina face amarela talvez cabeça suja ou coal face eu fiquei com pena e comprei também ela estava triste em uma gaiola cheia de quitos e ela era a mais magrinha ou seja muito desnutrida o corpo era muito fininho, sarnenta, sem forças para gritar ou fugir da mão do vendedor.

Trouxe para casa dei banho nelas com sabão neutro elas estavam imundas passei dolemil nas patas e bico da Ar para prevenir, no caso da opalina celeste FA tive de passar dolemil no bico, narinas, pescoço, patas, barriga, cloaca, cabeça e nuca dei papinha com uma seringa e sondinha peguei um material novo na farmácia para evitar a contaminação cruzada se usasse a do Juan o sem bico.

Agora ela já consegue voar de um poleiro a outro e talvez amanhã esteja comendo por conta própria, ela ficou no lugar da lutina que tinha deficiência nas patas.

Mas por enquanto não encontrei uma ave que possa ficar no lugar da opalina verde cinza FAII eu gostava muito dela.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Mar 06, 2013 7:39 pm

Raquel coloque fotos das suas novas fêmeas Very Happy

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 7:45 pm

Amanhã sem falta coloco as fotos delas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Mar 06, 2013 8:02 pm

Okay estarei esperando !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucasalexandre em Qui Mar 07, 2013 8:52 am

Isso mesmo raquel,não desanime não.
Uma vez o gato iria atacar o meu viveiro de madrugada,sorte que minha mãe viu e tascou le a vassoura nele.Nunca mais voltou nenhum gato aqui.Tive que pedir a meu pai para botar uma porta nos fundos.Ai eles não vem mais,rsrs.

lucasalexandre
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/pages/Vida-de-Psitac%C3%ADdeos/25027150

Mensagem por Raquel F em Qui Mar 07, 2013 9:32 am

Olá amigos aqui vão as fotos das novas quitas, mas não reparem que as gaiolas estavam meio sujas porque as fotos foram tiradas antes da limpeza do fundo, poleiros, pratos e etc...

Fêmea Ar opalina celeste asa canela

Fêmea opalina celeste FA I, ainda está feia, mas bem melhor do que ontem. Nessa foto ficou desproporcional o papo com comida e as pernas e barriga fininhos devido a desnutrição e a sarna, creio que ela seja velha.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qui Mar 07, 2013 9:45 am

Olá Raquel, elas são lindas.

A segunda fêmea, você pensa em reproduzir com ela?
Abraço.

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Raquel F em Qui Mar 07, 2013 9:49 am

Não pretendo usá-la para a reprodução trouxe a segunda porque fiquei com pena dela velha desnutrida e sarnenta talvez ela tenha reproduzido a vida toda até que ficou nesse estado lamentável e foi descartada. Vou tratar e deixá-la ter uma vida tranquila mais para frente ela vai morar em uma gaiola junto com as fêmeas e o Juan o sem bico.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qui Mar 07, 2013 11:00 am

Raquel, muito bom, parabéns por compra-la.

Daqui a algumas semanas, poste uma foto dela para fazermos o antes de depois, se possível Very Happy
Abraço.

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino