tipos de cruzamentos entre quitos tipo consanguinidade q n sejam deficientes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tipos de cruzamentos entre quitos tipo consanguinidade q n sejam deficientes

Mensagem por Henrique Tenório em Seg Mar 04, 2013 6:48 pm

porq eu to pensando em cruzar ha albina com o seu bebe se ele for macho se n vai ser mais uma quita normal e seu outro filhote biologico e o adotivo foram ha obito ja grandinhos n sei o q foi mais foi esse destino tristissimo q minhas crianças sofreram...tipo tio(a) mais sobrinha(o) ou pai,mãe mais filha(o) vóvo(o) mais neto(a)em pra adquirir os albinos.

Última edição por Henrique Tenório em Ter Mar 05, 2013 5:48 pm, editado 2 vez(es)

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Re: tipos de cruzamentos entre quitos tipo consanguinidade q n sejam deficientes

Mensagem por Isabella Sales em Seg Mar 04, 2013 6:50 pm

Henrique,o Wendel daqui do fórum uma vez me disse que as chances são muito pequenas de nascerem deficientes se cruzarem filhos com mães,ou pais com filhos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Reputação : 303

Ver perfil do usuário http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Re: tipos de cruzamentos entre quitos tipo consanguinidade q n sejam deficientes

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 7:46 am

Se você quer conseguir albinos machos a melhor opção é mãe e filho, mas não se deve usar em excesso.
Outros tipos de cruzamento consanguíneo que funcionam é tio(a) sobrinha(o) avós e netos, o mais perigoso é irmão e irmã porque a carga genética é totalmente igual.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Ter Mar 05, 2013 3:14 pm

eei tipow , meu casal tem uma ninhada né , dessa ninhada vamos supor que venha 1 femea , se eu deixa-los em um viveiro , junto com um outro casal , os pais e os irmão , tem possibilidade desses irmão , ou o pai , ou o outro macho , acasalar com essa femea no periodo de reprodução ?

Fórum Nação Dos Pássaros !
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 3:31 pm

Tem sim, até um filhote macho cruzar com a mãe pode acontecer, por isso muitos criadores separam as crias em um local e os pais e outros adultos em outro local.

Eu costumava separar os adultos em um lugar, as crias fêmeas do casal 1 com as crias machos do casal 2 por exemplo, sempre separava de um jeito que as crias que fossem irmãos não se misturassem com os irmãos do sexo oposto.

Depois que eles ficavam adultos eu colocava junto com os adultos que não fossem os pais deles, nessa época eu tinha muitas gaiolas, rsrsrs.

Outra opção é trocar alguns filhotes na loja, pet shop por outros do sexo oposto para formar casais com os que você escolheu para ficar.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Ter Mar 05, 2013 3:38 pm

eu nao pretendo , trocar nem vender , e nem comprar mais quitos , como ela está com 4 ovos , de todos os filhotes vierem , eu vou ficar com eles ,e pretendia junta-los os filhotes , e o meu outro casal , nao os pais , mais to pensando , que pode ter briga por causa de macho se femeas , mais como eles são filhotes creio que nao , mais tenho medo das femeas brigarem , pois os machos adultos se dão bem , até que tentaram acasalar antes de juntas o casal azul ! USAHUSHUUHAS ' , pq minha mãe disse que nao vai quere mais 4 , ou 5 pra mais quitos dentro de casa em gaiolas , ela disse que vai me dar grana pra pedir ajuda ao meu avô e contruir um viveiro enorme lá em cima no morro , no nossa jardim o que me dizem ?

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 3:46 pm

É interessante a ideia do viveiro, mas lembre-se que só pode ter uma espécie de pássaro dentro do viveiro se for periquitos só eles porque eles brigam com outras aves e nem se importam se as outras são maiores que eles ou mais fortes.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Ter Mar 05, 2013 3:52 pm

não não , vai ser só quitos mesmo , meu tio tem varios outros passaros no viveiro dele que convivem com 3 casais de periquitos com filhtoes no ninho , se dão bem , foi nele que peguei esse meu casal de quitos com ovos mais vai ser só quitos mesmo , posso juntas eles todos então ? , pais , filhotes e outro casal ? ai tenho que por 4 ninho né ?, sabes me dizer se tpw , ela termina essa ninhada, daqui 2 meses , ela vai por outra né , sabes se ela vai faze todo aquele processo chato de arrumaar o ninho de novo ? ou ela faz assim mesmo , pronto ?

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 4:12 pm

No viveiro você terá de colocar o dobro de ninhos com relação ao número de fêmeas você tem duas fêmeas adultas agora, mas quantas fêmeas irão nascer você tem que esperar eles ficarem maiores e ver quantas novas fêmeas você terá para colocar o número de ninhos.

Pode por eles todos junto sim mas todos devem ter um parceiro nunca deixe quitos impares no viveiro porque eles irão roubar a parceira de outro ou algum macho poderá ser bígamo.

Quando ela terminar essa ninhada ela irá arrumar o ninho e depois de umas duas semanas ela põem de novo.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Ter Mar 05, 2013 4:18 pm

ok , é... , posso por algum bicho de terra dentro do viveiro ? tpw codorna , coelhinho , porquinho da india ,isso é só uma idéia , mais se caso minha mãe deixar , posso colocar junto? , pode por ou tem algum perigo ?

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Ter Mar 05, 2013 4:54 pm

Já vi um cara colocar porquinha da índia , mas nãos ei se pode !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isabella Sales em Ter Mar 05, 2013 6:18 pm

Tópico Encerrado.

Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Reputação : 303

Ver perfil do usuário http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: