Fêmea problemática

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fêmea problemática

Mensagem por Raquel F em Seg Mar 04, 2013 12:40 pm

Vocês poderiam me dar umas dicas para essa minha fêmea de belga, na temporada passada apresentei há ela 3 ou 4 machos e ela espancou todos fiz o namoro deles ela pedia gala até cantava de tão fogosa que estava, trocava comida com o macho pela grade juntava eles e brigavam ela subia em cima deles para bater e depois de um tempo ela começa a botar ovos brancos porque não deixava o macho galar.

Agora não é época e ela ainda está pedindo gala já botou um ovo no fundo da gaiola e esta rasgando o papel do fundo através das grades e fica voando de um lado para o outro com essa tira de papel no bico.

O que eu faço para ela aceitar os machos?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Fêmea problemática

Mensagem por Fabrício Souza em Seg Mar 04, 2013 12:50 pm

coloca só pra galar e tira o macho, principalmente aquele macho que briga com ela

com as brigas pode ocorrer mortes, como aconteceu com um alado meu, pode ser menos grave, mas se eu vesse briga não deixaria juntos por muito tempo

a fêmea cuidará dos ovos e dos filhotes sozinha, e o macho brigão não atrapalhará ela na reprodução

fica observando se ela pedir gala vc solta, deixa galar, e depois volta o macho pra gaiola dele, faça isso de manhãzinha, meio dia, e atardezinha, durante 2 ou a 4 dias até ela pará de pedir gala ou botar o primeiro ovo, assim vc garante q os ovos vão todos encher, e não desgastará o casal de tanto galar e assim fazer fecundar

e fica de olho que nem sempre os ovos enchem e é preciso suplementar com vitaminas e remédios para q os ovos comecem a encher

e deixa a gaiola em um lugar tranquilo e não tira ela do lugar, nem mexe muito nela, só para tratar, ae ela vai chocar bem e cuidar bem dos filhotes

obs: o certo, eu acho, para a fêmea começar a pedir gala, vc deixar o macho e a fêmea separados, mas se escutando (sem se verem, coloca um tampão entre as gaiolas por exemplo, ou deixar um escondido do outro, ou seja, eles não podem ver nenhum de sua espécie) para que ela apenas se acasale e se apronta pra pedir gala pelo canto do macho

com esse manejo que te passei pode ser bem rápido se vc não ficar mostrando muito o macho para fêmea, mostre um dia sim e um dia não, 9 horas da manhã seria melhor ou final da tarde se não puder de manhã, e fica por alguns segundos com a gaiola encostada até ela der alguma reação se não der vc tira e esconde de novo, se pedir gala vc coloca na gaiola dela pra galar

esse manejo na temporada de reprodução da muito certo e os pássaros criam muito dessa form,a em poucos dias vc pode tirar várias ninhadas, é só ter paciência até a fêmea começar a pedir gala, creio que se ela não pedir gala dessa forma ela mais dificilmente pedirá com eles vivendo juntos.

esse método eu faço com as papas capim e creio q com os outros pássaros tb dá muito certo

estou criando papa capim e acho q poderia servir aquelas explições

mas acho q sua fêmea está pedindo gala falsa e não está pronta de verdade

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Mar 04, 2013 12:59 pm

Eu fiquei preocupada porque ela colocou um ovo ontem no fundo da gaiola, ela tem um 1 ano e 2 meses, sabe eu fiquei pensando se fosse gala falsa ela colocaria ovos? minha experiencia com belgas é muito pouca.
Ela esta sem ninho, porque não é época.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Seg Mar 04, 2013 1:10 pm

acho que ela é nova e não tem muita experiência, as vezes pode ser isso,

aqui os papas galam, botam, e não enche os ovos, ou seja, não fecundam

mas acho q gala falsa, não chega galar, a fêmea pedi gala e quando macho vai galar ela briga e não deixa ele galar

e tem fêmea que gala e "joga a gala fora", faz um gesto q vai defecar depois q acaba de galar, acho q a solução nesse caso seria vc espantar ela depois da gala, para ela não jogar fora

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Seg Mar 04, 2013 1:21 pm

isso tudo que eu aprendi foi a maioria da internet, lendo foruns sites

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Mar 04, 2013 2:34 pm

Quem dera que ela deixasse galar ela não deixa nem o macho subir quem dirá galar, vou por em pratica na nova temporada esse ano espero que funcione.
Muito obrigada

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Seg Mar 04, 2013 3:34 pm

Raquel F escreveu:Quem dera que ela deixasse galar ela não deixa nem o macho subir quem dirá galar, vou por em pratica na nova temporada esse ano espero que funcione.
Muito obrigada

ela não deve estar pronta e está pedindo gala falsa, tem que esconder o macho dela mais dias, até ela dar um sinal q está aprontando de verdade, ae vc começa a mostrar, uma vez por dia, na parte da manhã, 9 horas é o melhor horário

ela vai se aprontar rápido com o canto do macho, o canto do macho é melhor remédio pra ela se aprontar, e ela não pode ver nenhum macho

faz esse manejo, vc vai ver como vc vai criar bastante, é só esperar uma ou duas semanas que elas já pedem gala

Última edição por Fabrício Souza Tricárico em Seg Mar 04, 2013 4:56 pm, editado 1 vez(es)

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Seg Mar 04, 2013 4:02 pm

Isso, antes de Agosto comece a apronta-la, se mesmo assim ela continuar, tente com outra fêmea.

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 8:54 am

Pessoal se ela está pedindo gala agora o que pode acontecer se eu colocar o ninho?
Os machos estão todos bem malucos por causa dela será que eles galam nessa época do ano?
Eu sei que é errado, mas será que deixo eles reproduzirem a fêmea ainda está bem inchada, pedindo gala e rasgando papeis e construindo tipo um ninho no fundo da gaiola.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Ter Mar 05, 2013 2:19 pm

Raquel F escreveu:Pessoal se ela está pedindo gala agora o que pode acontecer se eu colocar o ninho?
Os machos estão todos bem malucos por causa dela será que eles galam nessa época do ano?
Eu sei que é errado, mas será que deixo eles reproduzirem a fêmea ainda está bem inchada, pedindo gala e rasgando papeis e construindo tipo um ninho no fundo da gaiola.

eu acho q vc tem que saber se vai fazer bem pra ela reproduzir, se não tiver na muda por exemplo, depende do seu ponto de vista e manejo

pensa bem pra tomar a decisão

já vi gente reproduzindo normal fora de época

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 3:03 pm

Ela terminou a muda faz uma semana mais o menos e os machos também.
Acho que vou colocar o ninho e uns materiais para ver se ela confecciona o ninho, talvez agora ela tenha aprontado ela podia estar em gala falsa até agora.
Se ela construir o ninho e continuar pedindo gala vou apresenta-la a um canário, as crias serão pé duros se houver ela é vermelho marfim e ele é um cobre mosaico ele teve duas crias de olhos vermelhos com uma fêmea cobre, mas a fêmea não tratou de uma e a outra ela esmagou.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Mar 05, 2013 4:33 pm

Olá, eu não tentaria tirar filhotes, se eu estivesse em seu lugar.
Ao meu ver, a fêmea não está pronta fisicamente.
Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Fabrício Souza em Ter Mar 05, 2013 4:48 pm

já me falaram q no frio os filhote podem sofrer e morrer de frio, mas nem chegou o inverno ainda, acho que se chegar é só vc colocar a gaiola em um local bem aquecido, se aonde vc mora fazer frio por exemplo

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 05, 2013 9:16 pm

Tenho medo exatamente se ela não tiver condição ou se ficar frio demais, aqui de dia está fazendo uns 25ºC.
Daqui a pouco ficará frio, mais pro fim do mês.

Então o que eu posso fazer para ela esfriar e parar de por ovos? Ela está sozinha e sem ninho, mas mesmo assim está em postura.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Qua Mar 06, 2013 6:21 am

ela deve estar feliz, deixe ela ser feliz, sinal q ela está com saúde e bem estar

acho q quando o pássaro não está fogoso e não bota, é pq não está bem de saúde e sem bem estar

acho tb q se ela estiver botando muito e vc tiver administrando algum remédio ou vitamina vc deve parar de administrar, ou diminuir a quantidade,

eu por exemplo coloco muito pouca vitamina, bem menos do indicado, e administro o ano inteiro sem problemas

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 8:12 am

Eu não uso vitaminas nos meus pássaros para incentivar a reprodução na maioria das vezes não precisa.
Tenho dois machos que cantam o ano inteiro até durante a muda me disseram que é porque eles estão bem de saúde já o terceiro está sempre querendo cruzar até com pardais, canários da terra fêmea que passam perto da gaiola dele e ele abre o canto e fica tentando passar pelas grades ele só não é assim na muda que deixa ele mais calmo.
As únicas vezes que ofereço um polivitamínico somente após o vermifugo que ocorreu em dezembro e depois receberão um polivitamínico em junho após o vermifugo. Desvermino eles de seis em seis meses.
Ofereço verduras, frutas, ovo cozido, eles tem ossiba, pedra de cálcio sabor goiaba, grit para pássaros os vermelhos na muda recebem cantaxantina.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Qua Mar 06, 2013 8:38 am

aqui tb parece pardal, e ae comecei a perceber q tinha pilho e acaro nos pássaros, supostamente dos pardais e compremos um veneno chamado butox e passamos nas gaiolas, nos pássaros e nas paredes e caixas, disseram q só uma vez q passar é suficiente

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por victor belga em Dom Mar 10, 2013 7:57 pm

o amigo pra vc ñ esquentar a cabeça com essa femea compre outra chocadeira que ai seu problema sera resolvido
amigo eu dou ração de postura para femeas e machhos pois ajudam a femea a se esnquetar mais rapido para postura

victor belga
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Seg Mar 11, 2013 7:49 am

Raquel acho q se ela está pedindo gala fora de época é que o ciclo reprodutivo dela está invertido, as vezes pode ocorrer essa inversão até com a muda

na minha opinião se vc acha que ela não vai acertar o ciclo no tempo certo, cria com ela na época dela

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por victor belga em Seg Mar 11, 2013 11:27 am

tbm existe um remedio que quando ele e dado para os canarios os canarios muda de epoca da troca de penas ai vc coloca o passaro para chocar na epoca ccerta

victor belga
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Mar 12, 2013 10:36 am

Eu arrisquei com essa fêmea e resolvi criar fora de época ela fez o ninho está perfeito, aceitou o macho ele da comida para ela no bico, cruzaram e ela tinha dois ovos quando viajei e quando voltei de viajem ela já tinha 4 ovos e a postura encerrada fiz a ovoscopia 3 galados e 1 ainda esta muito novo acho que é de domingo o último ela está chocando direitinho, semana que vem nascem as crias e ai que vem o teste final se ela vai tratar.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Ter Mar 12, 2013 11:52 am

que bom Raquel, sinal que vc não está forçando nada, deixando a natureza e saúde dos seus alados tomar conta deles

e ela vai tratar sozinha com certeza

parabéns : D

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Mar 14, 2013 1:23 pm

Hoje fiz uma nova ovoscopia e todos os ovos estão galados.
Todas as crias serão pé duros, mas o macho é cobre mosaico e já teve crias de olhos vermelhos se nascer algum com essa fêmea que é vermelho marfim ou nevado não tenho certeza da cor dela como eles poderiam ser?

Fêmea
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Macho

Ovos

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabrício Souza em Qui Mar 14, 2013 1:37 pm

legal as fotos, gostei, parece ser bem organizada mesmo

eu não entendo, deixa para alguém que entende responder, mas acho que sairia misturado com a cor do macho e da fêmea, na minha opinião

eles estão juntos e não estão brigando? agora não tira mais, deixam juntos mesmo, pq pode ser q ela abandona o ninho ou de algo errado na choca ou no trato, mas eu acho melhor em outra oportunidade deixar separados pra vc usar o macho para uma outra fêmea por exemplo

Fabrício Souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Mar 14, 2013 1:42 pm

Nossa Raquel lindo seus Canários e os ovinhos azuis acho lindo também

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]