Fêmea de periquito e ninho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fêmea de periquito e ninho

Mensagem por samuelsv em Sab Mar 02, 2013 5:54 pm

quanto tempo leva para a femia entrar no ninho e ela so entra para botar os ovos e criar os filhotes ou elas moram no ninho Question

samuelsv
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 17
Data de inscrição : 02/03/2013
Localização : porto alegre rs

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fêmea de periquito e ninho

Mensagem por Henrique Tenório em Sab Mar 02, 2013 7:44 pm

n demora muito mais se jovens d+ elas demoram mesmo alguns dormem dentro do ninho mais n todos aq na minha casa elas so reproduzem dentro,elas vão ajeitar o ninho depois vão cruzar depois vai demorar alguns dia ai ela vai começar a dormir dentro do ninho quado sentir q ja esta pronta pr colocar seus ovos...

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 338
Reputação : 12
Idade : 18
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fêmea de periquito e ninho

Mensagem por Raquel F em Sab Mar 02, 2013 9:17 pm

Depende muito da fêmea se ela está pronta se o macho tem idade para a reprodução, algumas vezes demora meses se eles forem filhotes e pode demorar semanas se forem adultos.

As fêmeas arrumam o ninho, mas ainda não dormem no ninho quando o ninho está pronto elas começam a dormir nele e depois iniciam a postura, começam a chocar nessa época o macho é responsável pela alimentação da fêmea durante os 18 dias de incubação dos ovos quando as crias nascem ele também ajuda a alimenta-las durante uns 35 a 40 dias, as crias saem do ninho entre 30 e 35, mas os pais ainda os alimentam fora do ninho depois que as crias ficam independentes eles iniciam uma nova postura.

Em alguns casos a fêmea inicia uma nova postura com as crias dentro do ninho nesse caso ela ficará agressiva e pode agredir as crias para que ela tenha o ninho só pra ela e os ovos por isso alguns criadores separam a fêmea em outra gaiola quando as crias completam 20 a 25 dias e deixam elas com o macho para que termine de criar.

Logo que as crias ficam independentes e não precisam mais do pai podem ser separadas em voadeiras, gaiolas ou são vendidas depende do criador, então os pais poderão ser colocados juntos para que iniciem uma nova postura.

Depois de 3 posturas seguidas é necessário que eles tenham um bom descanso para a próxima reprodução. Em alguns caso não é permitido que o casal tenha as 3 ninhadas devido algum problema de saúde ou perda de peso de algum dos genitores devendo ser antecipado o descanso.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fêmea de periquito e ninho

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:08 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum