Farinhada para periquita com ovos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Farinhada para periquita com ovos

Mensagem por Larissac07 em Sex Mar 01, 2013 1:02 pm

Gente , posso faze uma farinha , com ovo cozido , triturado , junto cenoura( ralada ou triturao) e quirela de milho ? o que posso acrecentar , algo facil e que eu possa ter em casa ! e se tem um , me expliquem , ela ta com dois ovos no ninho , quero fortalecer a alimentação deles , para nao deix-lás abatida , ja coloquei pão , cenoura mais a cenoura ele nao comem .

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Re: Farinhada para periquita com ovos

Mensagem por Davi Hemerly em Sex Mar 01, 2013 4:19 pm

Olá Larissa, no mercado existe vários tipos de farinhada, essas farinhadas vem com vitaminas e nutrientes balanceados para nossos alados.

Então eu indico que você compre farinhadas.
Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Caetano Ternes em Sab Mar 02, 2013 8:30 am

FARINHADA 1

Receita da uma farinhada de ovo caseiraA quantidade dos ingredientes depende do número de psitacideos a serem alimentadas. Calcule de 2 a 3 colheres de café cheias de farinhada para cada ave. A seguinte receita é a menor quantidade que dá para se fazer de uma farinhada e deve-se descartar eventual sobra : 1 ovo pequeno cozido por aproximadamente 10 minutos (após a fervura), e espremido no espremedor de batatas. Acrescente ao ovo 1 colher de sobremesa de mucilon, 1 outra de neston, 2 de fubá tipo MILHARINA, KIMILHO (fubá de milho em flocos), 1 pitada de sal. Pode ser acrescida a essa mistura, cenoura e/ou couve raladas. Em épocas de reprodução e muda de penas, ponha 1 pitada do pó de Aminomix (você pode adquirir em Pet Shop). Sirva a farinhada ainda morna, e retire-a caso tenha sobras, no mesmo período do dia, devido ao ovo.

FARINHADA 2

Fácil, apenas frite um ovo sem óleo mexendo sempre para ficar igual a uma farofa, depois acrescente quirela de milho ou farinha de milho (duas colheres de sopa para cada ovo), misture e pronto, se quiser acrescente níger,golza ou ainda um suplemento mineral ou vitamínico em pó.

FARINHADA 3

Outra farinhada: para cada ovo cozido amassado + 1 colher de sopa de proteína de soja texturizada + 1 colher de sopa bem cheia de farinha de milho média + 1 colher de sopa bem cheia de milheto. Dar 1 vez por semana.Pode-se eventualmente acrescentar uma pitada de levedura de cerveja (rica em complexo B). Experimentar colocar Mucilon junto com o ovo cozido. Espremer uma cenoura cozida junto com o ovo.

FARINHADA 4

Farinha de rosca 20%, Neston (Floco de cereais ­ trigo, cevada e aveia)- 60%, Farinha Láctea ­ 20%. Para cada quilo de farinhada pronta acrescentar 45 gramas de pré-mix (aminoácidos essenciais) encontrado em lojas de animais e 45 gramas de fosfato bi-cálcico.Para cada quatro colheres (sopa) das farinhas acrescentar um ovo cozido triturado.
retirado do blogperiquitosaustraliano.blogspot.com.br
Eu compro a farinhada dos meus eu alados, dou da alcon, mas tambem tem a da megazoo, nutropica e zoofood que são otimas.

Caetano Ternes
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Sab Mar 02, 2013 8:55 am

Olá aqui mesmo no fórum, nós temos várias receitas, veja: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Essa é só uma delas, abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Raquel F em Sab Mar 02, 2013 9:03 am

Eu acho, mais fácil comprar pronta do que fazer, mas se você quiser fazer a sua própria farinhada é só escolher uma receita e fazer a quantidade que os seus quitos irão consumir porque ela estraga mais rápido que a industrializada que dura alguns dias na embalagem após aberta.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:51 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: