Amansando a mina calopsita Lilica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amansando a mina calopsita Lilica

Mensagem por RayanneLoveLilica em Ter Fev 26, 2013 8:53 pm

Oi,ganhei uma Calopsita da minha mãe Domingo,24/02,desde esse dia estou tentando amansar a Lilica,olhei um tópico que tinha um vídeo da Bruna-Amansando Calopsitas,ainda vou começar,ela tem de 7 á 8 meses...
Queria a ajuda de vocês para me darem dicas de como amança-la,no primeiro dia com ela ela tinha medo até de quando eu ia colocar a ração,mais agora não tem tanto medo da minha mão.

RayanneLoveLilica
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Amansando a mina calopsita Lilica

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Fev 26, 2013 9:13 pm

Olá, apresente-se, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Nas primeiras tentativas, você não pode ser muito invasiva, você deve chegar com calma.
Espere ela ficar mais acostumada com a sua presença, quando você notar que ela não fica mais tão em alerta quando você aparece, você já pode começar a Oferecer sementes.

Comece oferecendo as sementes pela grade, quando ela passar a pegar, você pode pular para o segundo passo.

O segundo passo, é tentar fazer carinho, tente fazer carinho, primeiramente, pela grade, após ela deixar você fazer carinho, você pode ir para o terceiro passo.

O terceiro passo, é oferecer sementes, mas dessa vez com a mão por dentro da gaiola, quando ela passar a pegar, pule para o quarto passo.

O quarto passo é tentar fazer carinho com a mão por dentro da gaiola, quando ela aceitar o carinho com a mão por dentro da gaiola, pule para o quinto passo.

O quinto passo é oferecer o Dedo, quando ela passar a subir no seu dedo, não a tire imediatamente de dentro da gaiola, só após ela se acostumar com o seu dedo e com o movimento, é que você pode a tirar de dentro da gaiola.

Lembre-se, você deve conquista a confiança dela, então não faça movimentos bruscos, não grite perto dela e nem a agarre.
Parece fácil e rápido, mas dependendo da sua calopsita, esse processo pode ser demorado.

Boa sorte, abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Lucas Nogueira em Ter Fev 26, 2013 9:46 pm

Estou nesse processo tambem, mas o problema é que eu já estava fazendo carinho nela, mas eu dei um vacilo ela se assustou que agora voltou a ser pior que antes e estou na luta denovo :/ espero que vpcê e eu consiga amansar nossas calopsitas

Lucas Nogueira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: