há 3 semanas notei brigas entre o casal de Periquitos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

há 3 semanas notei brigas entre o casal de Periquitos

Mensagem por stratta em Seg Fev 25, 2013 1:50 am

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho uma periquito femea (branca com barriga suja de azul) há 3 anos. Ganhei ela e um companheiro (verde/amarelo), q posteriormente descobri ser outra femea. Se davam super bem. Mas um dia, um ano depois, descobri a verde/amarelo morta. Tive dó da Branquinha (femea) ficar só e uns dias depois comprei um companheiro, agora um macho, da mesma cor da falecida.

Se estranharam um pouco no começo, me preocupei. Separei e depois juntei novamente e se deram super bem, a femea aceitou o macho, um alimenta o outro, conversam muito, e notei q o padrao de comportamento entre esse casal e as duas femeas era diferente. Mas nada do outro mundo. A única coisa chata é q ela vai comer, e ele interrompe sempre ela pq ele quer comer e nao quer esperar.

Ela é calma, mas nao chega a ir na mao. Chega perto o suficiente pra pegar algo só, mas o macho (ainda depois de 2 anos aqui em casa) é asustado pra caramba. Voa assustado em todas direçoes pensando q vao pega-lo, qdo eu coloco ou arrumo algo dentro da gaiola. E ela as vezes bica levemente ele, tipo dizendo... Rolling Eyes "para com isso, nao se assusta". Mas ele é um exagerado... e escandaloso. ahah

Mas há coisa de 3 ou 4 semanas eu tenho visto o macho mais agrecivo. Tudo q a femea tenta brincar ou comer ele vai lá e incomoda ela e a tira do local. Na comida é um chato, pq nem sempre ele a tira pra poder comer, simplesmente a tira de perto da comida e nem come. E tem tido brigas no poleiro q inclusive faz com q ela caia no piso da gaiola. Fico preocupada dela se machucar. Shocked

Nao sei o q fazer. Um rapaz em um grupo do facebook me disse q o macho ta querendo acasalar. Entao comprei uma caixa, depois vi q uma caixa quadrada nao era ideal, e hoje eu e meu marido construimos uma caixa retangular com tamanho indicado (11x12x25). Mas ainda no mesmo grupo um cara disse q minha Branquinha esta velha pra postar e q devia arrumar uma jovem pra acasalar com meu macho. Rolling Eyes

To confusa... como sei se ela esta velha pra ser mamae? nao tenho idéia de sua idade... Mas ela apesar de ter 3 anos comigo, ela nao apresenta as caracteristicas de adulto (íris branca que aparece à volta dos olhos negros, as gotas negras como colar no pescoço...). Ela nao é albina pq nao tem olhos vermelhos.

Mas ainda continuam se alimentando, conversando muito ela nao rejeita ele... só vejo a reaçao agreciva por parte dele para com ela. Porem nao é 100% do tempo, percebo ser mais no periodo da manha ou tarde.

podem me ajudar? confused

stratta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: há 3 semanas notei brigas entre o casal de Periquitos

Mensagem por stratta em Qua Mar 06, 2013 6:06 pm

Raquel F escreveu:Não precisa comprar um ninho novo a cada postura só quando esse estiver bem destruído, me lembrei de uma coisa como o seu ninho fica do lado de fora da gaiola tome cuidado com a tampa de for de levantar porque as vezes as fêmeas fogem por essa abertura.

Quanto as linhas conversa de vendedor, linda a imagem do coco basicamente eles fazem o ninho em qualquer coisa de madeira que seja oca.

Será interessante ver todo o progresso do casal em vídeo, mas será que eles não destroem a micro câmera, vocês serão as primeiras pessoas que conheço que tentarão filmar o ninho talvez de certo tem equipes de filmagem que gravam o desenvolvimento de araras e papagaios na natureza.

Bem lembrado... colocarei uma trava qdo ela estiver fora do ninho.

Safado do vendedor... ou sem informaçao direito, prefiro acreditar. Nao contente de me fazer comprar um, falou q era melhor comprar 2. E eu na mais ignorancia fui na onde dele.

Teremos de bolar algo pra q eles nao destruam a micro camera... Nao existe filmagem da postura e desenvolvimento dos ovos e filhotes? Q legal.... Bom primeiro vamos ver se da certo. Te deixo a par.

stratta
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: há 3 semanas notei brigas entre o casal de Periquitos

Mensagem por Raquel F em Qua Mar 06, 2013 6:15 pm

Ok, estarei aguardando as atualizações.

Raquel F
Supervisor
Supervisor