Como adestrar os periquitos adultos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como adestrar os periquitos adultos?

Mensagem por victorgabrielportella em Sex Fev 15, 2013 4:16 pm

Tenho 2 periquitos um macho e uma fêmea ambos são adultos.A fêmea é uma lutina e o macho é australiano.Ouvi falar que o macho aprende mais rápido,por isso quero adestrar só ele.Ele quando coloco o dedo me morde forte e me arranha.E ela é bem medrosa eu coloco a mão e ela me bica bastante.Não quero ter filhotes minha gaiola é pequena e moro num apartamento faz muito barulho.Me ajudem por favor.

Última edição por victorgabrielportella em Ter Fev 19, 2013 11:10 am, editado 1 vez(es)

victorgabrielportella
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Como adestrar os periquitos adultos?

Mensagem por Davi Hemerly em Sex Fev 15, 2013 4:52 pm

Olá, aqui vai algumas dicas que você pode seguir:

Para adestrar um periquito, entre outros, você vai precisar de tempo e muita paciência.
Para deixar seu periquito manso faça o seguinte.

Deixe ele numa gaiola em um lugar meio movimentado dentro de casa e o ideal, deixe ele por umas 2 semanas ate ele se acostumar com a movimentação da casa.
Nestas 2 semanas tire pelo menos 1 hora por dia para falar com ele, chame ele pelo seu nome, evite gritos perto dele.
Também nesta 2 semanas troque 2 vezes por dia a comida e a água dele.
Passada as 2 semanas começa uma nova etapa deixe ele se acostumar com sua mão fique perto da gaiola e faça movimentos com a mão perto da gaiola, mas movimentos que não assuste o periquito.
Depois de 1 semanas coloque sua mão dentro da gaiola, com um pouco de comida dentro, e deixe um tempo dentro para que ele se acostume com ela, faça isso ate ele começar a comer na sua mão.
Quando você mexer na gaiola e ele não se assustar mais, você pode começar a pegar ele dentro da gaiola.
Depois que ele se acostumar bem com sua mão, e ele subir em cima da sua mão, você deve cortar as penas grandes das asas, depois disto você pode soltar ele dentro de casa, mas com as portas e janelas fechadas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Henrique Tenório em Sab Fev 16, 2013 10:06 pm

os meus ficam no viveiro alguns são bravos mais alguns depois q eu coloquei uma femea adestrada lutina eles ficaram mais mansos quando eu entro sou bem reçebido por os machos pois ja se acostumaram comigo esiste dois q quando eu entro eles vem cosar a minha cabeça as femeas so a lutina e umas azuis qui n bicam eu as pego na mão eu ponho o dedo no bico pra ver se ela se entereça e beliscar mais elas dão bicadas levesaqui vai a foto de dois adestrados um casal

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Fev 19, 2013 9:15 pm

Stats resolvido, tópico fechado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: