Sobre acasalamento, ovos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre acasalamento, ovos.

Mensagem por Bryan Machado em Qua Fev 13, 2013 12:01 am

Olá pessoal, tudo bom?
Tenho uma dúvida sobre Periquitos.
Então, tenho um casal e eu nunca vi eles acasalarem, pode ser que eles já tenham acasalado e eu não tenha visto, mas enfim....
Andei dando uma pesquisada e muitos falam que quando ela vai botar ovo, a narina do macho fica bem azul e o da fêmea marrom, isso está acontecendo, o nariz de ambos está exatamente dessa forma. Outra coisa, também dizem que quando o macho começa a alimentar a fêmea (vomitando) é sinal também que vai botar, pois bem, ele está fazendo isso também. Porém, já faz um tempinho que ele está fazendo isso, e ela entra bem de vez em quando no ninho, só algumas vezes mesmo, tem dia que ela nem entra, e hoje eles estavam brigando muito, até na hora de comer, não sei o motivo mais acredito que ele ainda fica alimentando ela (eu acho). Eu não consigo identificar se ela já botou porque eu fechei o (telhado) do ninho com um prego pra evitar fugas, consigo abrir um pouco e pelo que vi não tem nada. Eu não crio em gaiola, crio em viveiro, e o viveiro é divido por um vidro, em uma parte fica o casal, em outra, um periquito lutino sozinho. A alimentação é de painço com vitamina.
Então o que vocês acham ela irá botar, ou talvez não?

Bryan Machado
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sobre acasalamento, ovos.

Mensagem por Henrique Tenório em Qua Fev 13, 2013 12:13 am

cara eu sou jovem nesce ramo de criação mais varios dos meus tios ja criaram ai eu faço perguntas a eles eu diria q pra vc reproduzir ele vc deverias comprar mais um casal e uma femea pra o lutino prq em colonia eles tendem a galar mais ovos na minha criação eu so consegui ter filhotes quando eu obtive 3 casais faiz isso q pode dar certo compre uma mistura de ração mais variada e de vitaminas pra eles como avitrin reprodução ou qualquer outro suplemento vitaminico mais els podem sim ainda colocar ovos. E assim mesmo no começo depois q vc souber como manejar vc n vai parar de ter filhotes.então espero ter tirado essa duvida

Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Fev 13, 2013 6:01 am

Bom dia Bryan , bom isso dai não é sinal que eles vão botar ovos e esse negocio das narinas está totalmente errado , pois quando o macho fica com a narina azul bem escuro e a fêmea marrom é sinal que eles estão prontos para reproduzir , quanto dar alimento na boca é normal o casal fazer isso , agora para você saber se ela vai botar ovos a fêmea fica mais gorda e a cloaca dela abaixa! e oque o Henrique disse , não precisa compra mais casais pra eles se reproduzirem , pois só os dois sozinhos conseguem reproduzir e ter filhotes a não ser que a fêmea não aceite o macho ou eles não reproduzirem mesmo ai você terá que compra outro casal ou trocar a fêmea ( macho) .

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:11 am

Conteúdo patrocinado