Espécie Rara de periquitos !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espécie Rara de periquitos !!

Mensagem por Victor Hugo em Ter Fev 12, 2013 1:08 pm

Olá galera , bom eu fiquei super interessado em uma espécie rara que a Raquel me falou que se chama " Coal Face" e eu gostaria de saber sobre essa espécie . Desde já agradeço !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Re: Espécie Rara de periquitos !!

Mensagem por Davi Hemerly em Ter Fev 12, 2013 9:10 pm

Olá, amigo, especifique o que você gostaria de saber Very Happy
Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Raquel F em Qua Fev 13, 2013 5:58 am

Olá Victor, não existe ainda muita literatura sobre o coal face, em sites brasileiros achei algo falando sobre essa mutação em apenas um, mas não comenta nada sobre a mutação em si, já em sites ingleses e espanhóis eles não chegam a um consenso sobre a transmissão para as crias uns dizem que é recessiva outros dizem que não há um padrão genético.

Então por isso eu não posso ajudar muito sobre a mutação, li em vários sites e blogs estrangeiros onde visitei os criadores estão interessados somente em identificar a mutação e os donos aparentemente não voltam mais depois que obtém a resposta.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Fev 13, 2013 6:04 am

Hm... entendido eu to assim super ansioso , mas ao mesmo tempo triste , pois a minha está velhinha eu acho , ela botou só 1 ovo e hoje vai fazer 5 dias que ela não bota outro e eu espero que esse seja um Coal Face , mas eu me interessei bastante por essa espécie !! obrigado Raquel !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Fev 13, 2013 6:26 am

Eu também fiquei bem interessada pela espécie quando um amigo meu me mostrou fotos de uma fêmea AR coal face há aproximadamente 1 ano, eu nunca tinha visto antes então nem tinha conhecimento da mutação.
A sua fêmea pode ter posto somente um ovo, porque ela deve ter sido galada por outro macho no local onde ela vivia, visto que se fosse com um dos seus ela teria colocado mais ovos e ela não tem cara de fêmea velha, quitos velhos não tem penas ao redor dos olhos.

Esse é o meu quito mais velho o azul ele tem 15 anos e é manso , não sei se da para ver a falta de penas ao redor dos olhos dele.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Fev 13, 2013 6:35 am

Vish nem vi se os lhos dela ainda tão assim sem pena kkk , mas eu vou dar uma olhada e eu to torcendo pra esse filhote nascer verdinho igual ela , pois é meu primeiro quito Australiano verde e eu amei

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Qua Fev 13, 2013 10:07 am

Raquel F escreveu:Olá Victor, não existe ainda muita literatura sobre o coal face, em sites brasileiros achei algo falando sobre essa mutação em apenas um, mas não comenta nada sobre a mutação em si, já em sites ingleses e espanhóis eles não chegam a um consenso sobre a transmissão para as crias uns dizem que é recessiva outros dizem que não há um padrão genético.

Então por isso eu não posso ajudar muito sobre a mutação, li em vários sites e blogs estrangeiros onde visitei os criadores estão interessados somente em identificar a mutação e os donos aparentemente não voltam mais depois que obtém a resposta.

Olha o que diz o @RIPbudgies de um fórum australiano:

"Im with Dave and Dean on this. To many people are too quick to label a bird a new mutation. Generally they have a little to no understanding of genetics of colour.

I already mentioned this on another thread but I will say it again here.

I bred a hen back in the 80's with a black head and neck. She was hatched a completley looking normal Opaline Light Green. On her first moult she produced an abundance of black feather. Back then I gave my birds more sunflower seed than I do now and she may well have been one of those birds that likes one seed far too much and gorged herself on it. As she did she was producing new feathers which at this time. The oils in the sunflower can enhance colour to a certain degree. Opalines are a melanin distribution gene and over time what made them attractive has been lost in favour of the show bench. The result is the extra melanin that is now produced and in some individuals to such an extent that some birds appear to have spots on their heads. If enough spots join up (feathers overlap each other) it would appear as a solid area of black.

The one thing I have always noticed about these birds pospping up is 1. they are Opalines and 2. they are always hens. I have yet to see a cock bird present with this phenomenon. Could there be some hormonal influence going on here also?"

Diante disso, eu acredito que não se trate exatamente de uma mutação.

Última edição por Wendel em Qua Fev 13, 2013 10:08 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com

Mensagem por carlos campos em Qua Fev 13, 2013 10:10 am

pros no assumto kkkkkkkkkkk

meu tie sangue o ''vampiro''

carlos campos
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : cc40
Reputação : 30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Fev 13, 2013 10:28 am

Pois é Wendel por isso eu não sei o que pensar se é uma mutação ou não, vi que não há um consenso sobre essas aves, alguns dizem que é mutação,alguns dizem que é um excesso de melanina, outros dizem que é problema hormonal, outros que é um fator aleatório que ocorre no criadouro.
Depois deste artigo creio que não seja, ainda estou formando a minha opinião.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:54 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: