Ajuda sobre reprodução de periquitos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda sobre reprodução de periquitos?

Mensagem por victorgabrielportella em Seg Fev 04, 2013 10:17 am

tenho 2 periquitos 1 macho e 1 femea eles ficam em gaiolas Sleep .O macho é australiano e a femea é lutina.Coloquei a caixinha na gaiola deles,eles são adultos.Quando tinha outra periquita ela batia nele mas ficava só dentro da caixinha mas ela fugiu.Comprei esta outra mas ela tem medo de tudo o macho fica dando bicadas e ela fica pulando e batendo as asas alimento eles com ração e tudo ela nem entrou na caixinha coloquei ontem a outra tinha entrado na hora e essa nem entrou.O que eu faço? Crying or Very sad

victorgabrielportella
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda sobre reprodução de periquitos?

Mensagem por Jezebel em Seg Fev 04, 2013 10:23 am

Olá, apresente-se por favor e conte-nos sobre voce e sua criação nessa parte do fórum [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A caixinha no caso seria o ninho pelo que percebi.. O que pode estar acontecendo é a falta de convivio entre elas... Como as outras duas são mais proximas, pode ser o ciume ou falta de convivio mesmo.. Por assim dizer, elas estão vendo que outro pássaro está entrando no território deles, basicamente (a mesma coisa acontece com os cães)

O que voce pode fazer é colocar o piriquito mais recente em outro viveiro, proximo ao dos outros.. Assim, alem de evitar doenças contagiosas que o mais recente pode trazer (recomendamos fazer os exames pra ser mais preciso no diagnostico) e tambem pra evitar machucados sérios ou problemas psicologicos no mais recente e estresse para os mais antigos...

OBS: Caso eu esteja errada, por favor me corrijam

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário