Duvidas sobre galinhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas sobre galinhas

Mensagem por Zahirah em Qua Jan 30, 2013 7:04 pm

Olá pessoal, tudo bem? Tenho duvidas sobre galinhas. Se alguém puder me ajudar sobre como criar uma galinha ficarei muito grata. Tenho uma galinha q não sei a idade nem tipo, nada e parece ser caipira pq é pequena e leve. Recentemente ele botou 7 ovos mas furou 6 com o bico. Tirei ela do ninho e dei dois banhos frios seguidos. Não sei se o ovo estava galado mas ela estava chocando. Já se passaram mais ou menos 10 dias q ela esta no quintal e um galo veio visita-la (o galo da vizinha-pois não tenho galo) ele ficou com ela uns 3 dias mas não vi se ele a pegou ou não. Gostaria muito de saber de quanto em quanto tempo uma galinha bota, choca e depois volta a botar os ovos novamente. Quero muito q tenha pintinhos aqui pelo quintal. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Obrigada a todos. Até logo. Laughing

Zahirah
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Duvidas sobre galinhas

Mensagem por Pedro Alencar em Qua Jan 30, 2013 7:21 pm

Zahirah escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Tenho duvidas sobre galinhas. Se alguém puder me ajudar sobre como criar uma galinha ficarei muito grata. Tenho uma galinha q não sei a idade nem tipo, nada e parece ser caipira pq é pequena e leve. Recentemente ele botou 7 ovos mas furou 6 com o bico. Tirei ela do ninho e dei dois banhos frios seguidos. Não sei se o ovo estava galado mas ela estava chocando. Já se passaram mais ou menos 10 dias q ela esta no quintal e um galo veio visita-la (o galo da vizinha-pois não tenho galo) ele ficou com ela uns 3 dias mas não vi se ele a pegou ou não. Gostaria muito de saber de quanto em quanto tempo uma galinha bota, choca e depois volta a botar os ovos novamente. Quero muito q tenha pintinhos aqui pelo quintal. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Obrigada a todos. Até logo. Laughing

Boa noite Zahirah, faça a sua apresentação no tópico de apresentações e leia as regras do fórum.

A questão de ter furado os ovos é falta de cálcio ou água quente ou suja. Se resolve facilmente adicionando na ração de postura 10% de farinha de osso.
Para o ovo estar galado o cruzamento deve ter sido no dia anterior a postura, deixar o casal junto é fundamental..mas existem outros meios que não são ficarem juntos sempre.
Atingindo a maturidade sexual por volta dos 8/9 meses, as galinhas já começam a cantar, sinalizando que já estão ovulando, após a postura que normalmente são 10/12 ovos, a galinha entra em processo de chôco, onde fica mais leve e entra em estado de febre, para assim chocar os ovos.
A questão do tempo de voltar a postura varia de acordo com a alimentação e a separação dos pintos, quanto mais tempo ficar com os pintos mais demorada será a nova postura.

Posta foto da galinha para melhor identificação da possível raça.

Movido para: Off-Topic
Att Pedro Alencar

Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar.
.....a parada não é pra poney, é pra cavalo.....

Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 65

Ver perfil do usuário

Obrigada

Mensagem por Zahirah em Ter Mar 12, 2013 9:04 am

Pedro Alencar escreveu:
Zahirah escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Tenho duvidas sobre galinhas. Se alguém puder me ajudar sobre como criar uma galinha ficarei muito grata. Tenho uma galinha q não sei a idade nem tipo, nada e parece ser caipira pq é pequena e leve. Recentemente ele botou 7 ovos mas furou 6 com o bico. Tirei ela do ninho e dei dois banhos frios seguidos. Não sei se o ovo estava galado mas ela estava chocando. Já se passaram mais ou menos 10 dias q ela esta no quintal e um galo veio visita-la (o galo da vizinha-pois não tenho galo) ele ficou com ela uns 3 dias mas não vi se ele a pegou ou não. Gostaria muito de saber de quanto em quanto tempo uma galinha bota, choca e depois volta a botar os ovos novamente. Quero muito q tenha pintinhos aqui pelo quintal. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Obrigada a todos. Até logo. Laughing

Boa noite Zahirah, faça a sua apresentação no tópico de apresentações e leia as regras do fórum.

A questão de ter furado os ovos é falta de cálcio ou água quente ou suja. Se resolve facilmente adicionando na ração de postura 10% de farinha de osso.
Para o ovo estar galado o cruzamento deve ter sido no dia anterior a postura, deixar o casal junto é fundamental..mas existem outros meios que não são ficarem juntos sempre.
Atingindo a maturidade sexual por volta dos 8/9 meses, as galinhas já começam a cantar, sinalizando que já estão ovulando, após a postura que normalmente são 10/12 ovos, a galinha entra em processo de chôco, onde fica mais leve e entra em estado de febre, para assim chocar os ovos.
A questão do tempo de voltar a postura varia de acordo com a alimentação e a separação dos pintos, quanto mais tempo ficar com os pintos mais demorada será a nova postura.

Posta foto da galinha para melhor identificação da possível raça.

Movido para: Off-Topic
Att Pedro Alencar

Obrigada Pedro Alencar, me ajudou muito. Logo depois de uns dias ela voltou a botar ovos que foram 12, mas ela ja não esta mais aqui em casa. Mesmo assim obrigada.

Zahirah
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Ter Mar 12, 2013 3:42 pm

Zahira oque aconteceu com ela ?

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Dez 15, 2014 1:00 pm

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo