Cantaxantina

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cantaxantina

Mensagem por Pedro Alencar em Seg Jan 28, 2013 4:34 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Qual a finalidade ?

Att Pedro Alencar

Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar.
.....a parada não é pra poney, é pra cavalo.....

Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 65

Ver perfil do usuário

Re: Cantaxantina

Mensagem por Pedro Alencar em Qua Jan 30, 2013 6:54 pm

Bruno Buzinaro escreveu:FICA VERMELHO.

E o branco também fica ?

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 4:59 am

Pedro Alencar escreveu:

E o branco também fica ?

Att Pedro Alencar

Já ouvi falar que sim e até comentei aqui,mais pesquisei mais a fundo o contexto e não fica,pois o branco não tem pigmenteção para isso.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Qui Jan 31, 2013 6:31 am

o mesmo acontece com o amarelo,ele não fica vermelho fica manchado!

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 44

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 7:29 am

tiago escreveu:o mesmo acontece com o amarelo,ele não fica vermelho fica manchado!

ERRADO amigo o amarelo fica vermelho.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Alencar em Qui Jan 31, 2013 9:46 am

Pessoal, dizer que fica vermelho ou não fica...é muito simples e transmite conhecimento superficial.

Fiquem a vontade para expor e desenvolver alguma coisa mais concreta, com base no que você acredita.
- Fica vermelho e ponto final.
- Não fica vermelho e ponto final.
Não representa nada.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 10:38 am

Pedro Alencar escreveu:Pessoal, dizer que fica vermelho ou não fica...é muito simples e transmite conhecimento superficial.

Fiquem a vontade para expor e desenvolver alguma coisa mais concreta, com base no que você acredita.
- Fica vermelho e ponto final.
- Não fica vermelho e ponto final.
Não representa nada.

Att Pedro Alencar

Então Pedro eu falo que o amarelo fica vermelho e ponto final,tenho uma canaria que era vermelha agora na muda ta voltando a amarela tenho a cataxantina mais não vo dar pretendo deixa na plumagem de origem.Mais vamos ver que mais o povo fala.

Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Qui Jan 31, 2013 10:46 am

é simples se o amarelo fica vermelho,o porque então de se fazer o cruzamento de tarin com canario?
se fosse tão facil assim não precisaria de anos de cruzamento entre os f1,f2,f3 e assim por diante para chegarmos ao canario vermelho que temos hoje.
muito menos nos classicos era só dar cantaxantina para um verde e ele viraria um cobre não é mesmo.
bruno sua canaria,se realmente ela esta ficando amarela ou ela nunca foi vermelha ou a genetica dela é horrivel,poste fotos antes,durante e depois da muda para que possamos ver a mesma.

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 11:23 am

tiago escreveu:é simples se o amarelo fica vermelho,o porque então de se fazer o cruzamento de tarin com canario?
se fosse tão facil assim não precisaria de anos de cruzamento entre os f1,f2,f3 e assim por diante para chegarmos ao canario vermelho que temos hoje.
muito menos nos classicos era só dar cantaxantina para um verde e ele viraria um cobre não é mesmo.
bruno sua canaria,se realmente ela esta ficando amarela ou ela nunca foi vermelha ou a genetica dela é horrivel,poste fotos antes,durante e depois da muda para que possamos ver a mesma.

Ta Tirando meu alado mesmo? Ninguem falo que é simples tira um canario de fator vermelho,o tópico aqui é sobre a cataxantina que apenas deixe o canario da or vermelha não que ira influenciar na genética dele,eu comprei já minha canaria assim e foi ministrado cataxantina nela mais não fui eu e ela esta ficando amarela e vai fica.

Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Alencar em Qui Jan 31, 2013 12:03 pm

Salientando que este é um tópico de discussão, e tudo que se refere ao título será aceito, e não será visto como pergunta no tópico errado.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Qui Jan 31, 2013 1:59 pm

calma bruno eu não estou tirando seu alado não mano,posta a numeração da anilha do seu canario assim eu descubro o criador e sei te dizer se ele tem ou não boa genetica,ahhhh e posta as fotos da sua femea para que eu possa avaliar ela para ti

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 6:31 pm

tiago escreveu:calma bruno eu não estou tirando seu alado não mano,posta a numeração da anilha do seu canario assim eu descubro o criador e sei te dizer se ele tem ou não boa genetica,ahhhh e posta as fotos da sua femea para que eu possa avaliar ela para ti

Aqui não tem eses tipos de criador que vende canarios anilhado,comprei ela em um veterinario é uma boa fêmea fez 3 postura esse ano, não tirei filhotes dela pelo manejo errado.Já postei uma foto dela aqui neste tópico.

Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Qui Jan 31, 2013 6:55 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
se for essa veja como a canaria esta toda manchada a face dela esta mais clara que o resto do corpo,orabo tambem os tuchos laterais tambem,é isso que eu falo o canario amarelo dando cantaxantina fica todo manchado alem de fazer mal a saude da ave é uma forma de enganar os outros.

veja sua femea é uma vermelha intensa,compare com esse vermelho e veja a diferença
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Jan 31, 2013 7:00 pm

Então cada um ve de sua maneira né,mais acho que valeu a discução.

Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardo Santtos em Qui Jan 31, 2013 7:02 pm

Sinto muito Amigo Bruno, mas eu discordo, eu tinha varios canarios , e entre eles, um VM INT desbotado, um Frisado Albino, e uma AM NV...

Forneci a cataxantina para os 3 durante suas mudas, e só tive sucesso do VERMELHO tão esperado, com o VM IN, ou seja, porque ele era filho e vermelhos, ele ficou um vermelho muito forte, bem intenso mesmo, já a amarela nevada, que até onde eu saiba não tiinha grau de parentesco vermelho, ficou somente "manchada" de cenoura... e o Frisado Albino, ou simplesmente BRANCO, não ocorreu nenhuma mudança, e olha que forneci durante quase dois meses.. e nele não mudou nada, só as fezes que ficaram estranhas...

Leonardo Santtos
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 55

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Leonardo.Santtos.Paulista

Mensagem por Tiago em Sex Fev 01, 2013 4:22 am

Bruno Buzinaro escreveu:Então cada um ve de sua maneira né,mais acho que valeu a discução.
valeu sim Bruno!mais uma coisa se sua canaria for amarela e com uso de corante deixaram ela avermelhada,se vc cruzar ela com um amarelo podera ter filhotes brancos,caso ela ou o macho seja portador,se ela for abobora,e cruzar com branco,ou amarelo tera filhotes brancos,amarelos e aboboras.se ela for amarela pura e cruzar com um amarelo puro só saira filhotes amarelos,e como o amigo disse que ela esta ficando amarela,eu daria um anti-toxico para limpar o figado da ave por causa da cantaxantina.

Tiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Buzinaro em Sex Fev 01, 2013 4:48 am

tiago escreveu:
Bruno Buzinaro escreveu:Então cada um ve de sua maneira né,mais acho que valeu a discução.
valeu sim Bruno!mais uma coisa se sua canaria for amarela e com uso de corante deixaram ela avermelhada,se vc cruzar ela com um amarelo podera ter filhotes brancos,caso ela ou o macho seja portador,se ela for abobora,e cruzar com branco,ou amarelo tera filhotes brancos,amarelos e aboboras.se ela for amarela pura e cruzar com um amarelo puro só saira filhotes amarelos,e como o amigo disse que ela esta ficando amarela,eu daria um anti-toxico para limpar o figado da ave por causa da cantaxantina.

Sim tiago o parceiro dela é amarelo, não consegui os filhotes dele por que ponhei pra choca na gaiola e tinha que tira e guarda pra dentro todo dia,e a casa tava em reforma ela fica em um quartinho um tempo por que não tinha outro lugar para por.

Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

cantaxantina

Mensagem por TAVARES em Sab Ago 31, 2013 9:42 am

Amigos bom dia,

O branco não ficará vermelho,a menos que tenham pigmentação, do contrario ficaram no máximo alaranjados ou gema como preferir. O fator genético que direciona a cor.

Abraços cordiais,

TAVARES / MG

TAVARES
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3