Minha calopsita está rejeitando o ovo, o que faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha calopsita está rejeitando o ovo, o que faço?

Mensagem por NathaliaVicoli em Qua Out 03, 2012 9:57 pm

Olá, Boa noite!
Crio 5 calopsitas, uma delas era considerada até então um macho(pois foi a dedução de um funcionário de um pet shop). Porém a calopsita vinha apresentando sinais estranhos ultimamente(como agressividade e marcando território dentro da casinha de madeira que resolvemos pôr perto da gaiola). Hoje descobrimos que era fêmea, pois botou um ovo, porém ela está rejeitando. Não tocamos no ovo, porém minha calopsita continua sem querer saber do ovo, e se comporta de maneira mais dócil, porém como se estivesse com medo do ovo, mantendo distancia da casinha.
Estou preocupada, pois 2 das minhas calopsitas crio desde a papinha, porém nunca me deparei com algo assim.
Desde já, agradeço!

NathaliaVicoli
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Minha calopsita está rejeitando o ovo, o que faço?

Mensagem por Bruno Buzinaro em Qui Out 04, 2012 6:11 am

Nathalia faça ovoscopia no ovo para ver se ele ta galado,se realmente o macho galo ela.Para você saber se macho ou fêmea tem 2 maneiras facil de observação,o macho tem as bolinha perto dos olhos Vermelho Forte, e a fêmea mais clara,a calda inferior da fêmea possui lista e a do macho é uniforme.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
Padre Fábio de Mello.

Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Reputação : 211

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: