Filhotes com 1 dia de vida que não pedem comida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhotes com 1 dia de vida que não pedem comida

Mensagem por Raquel F em Seg Jan 21, 2013 7:53 am

Bom dia, no tópico anterior eu estava em dúvida por causa da cor do olho do filhote, mas depois me preocupei com a falta de cuidado da mãe então hoje eu comprei uma papinha para filhotes e comecei a ajudar, pois eles estavam sem comida no papo, não sei se estou fazendo certo estou alimentando eles de 1 em 1 hora já vi melhora, mas eles não abrem o bico para pedir então eu tenho que encostar o alimento no bico e então eles comem.
Conversei com um criador na loja que vende produtos para pássaros e ele me disse q se eles ficarem muito tempo sem comida ou seja mais de 6 horas nos primeiros 5 dias eles podem morrer e ele sugeriu que eu pegue uma seringa e um pedaço de abocath que vende nas farmácias para alimenta-los, mas eles tem só um dia estão muito pequenos ainda vou continuar observando espero que sobrevivam.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Filhotes com 1 dia de vida que não pedem comida

Mensagem por Davi Hemerly em Seg Jan 21, 2013 8:56 am

Olá autora, o meu manejo nesses casos, era o seguinte, eu alimentava os filhotes apenas 4 vezes ao dia, eu os levava até um lugar escuro pra tirar o ninho sem que a fêmea se assustasse, depois de alguns dias eles começavam a pedir comida pra fêmea, assim que eu via ela os alimentando, eu deixava essa parte por conta dela, é claro, eu sempre verificava se ela estava os alimentando.

Você deve deixar esses filhotes num lugar aquecido, a papinha deve ser fornecida morna, de forma que você coloque um pouco da papinha na palma de sua mão, e não sentir que está quente e nem de sensação de muito fria.

Forneça a papinha numa colher ou na ponta de uma seringa, não os alimente com o garrote.
Meu manejo é meio diferente, mas nunca tive problemas.
Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Raquel F em Seg Jan 21, 2013 3:52 pm

Boa Tarde a todos; com relação as crias apesar de alimenta-los hj pela manhã e inicio da tarde quando voltei um dos filhotes havia morrido e o outro está bem fraco quase não se mexe acredito que vai morrer também.
Estou pensando em "descartar' a fêmea pois ela já teve duas posturas anteriores e as crias nem chegavam a nascer apesar dela chocar direito, fiz o tratamento com vermifugo, polivitamínico, ração pronta para canários, verduras variadas (menos alface), farinhada, osso de siba, areia higienizada tudo isso antes da postura.
Alimentei as crias seguindo os mesmos métodos que utilizava com os periquitos australianos eu tenho um periquito australiano comum violeta duplo fator face amarela que criei com papinha desde o primeiro dia de vida hoje ele tem 1 ano e 2 meses, por isso pensei que o problemas estivesse nos pais com alguma doença como Colibacilose, coccidiose, salmonelose e micoplasmose porque eles estão bem aparentemente.
Agora pergunto a vocês eu poderia utilizar um tratamento com um antibiótico durante 5 dias antes de uma possível postura da outra fêmea para tentar deixar as crias imunes? estava esquecendo de mencionar as crias não defecavam por isso pensei na colibacilose que até a via respiratória e intestinal.

Hoje dia 23/01 morreu o último filhote será que alguém poderia bloquear o tópico. Obrigada

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qui Jan 24, 2013 11:36 am

Olá, acho que o tratamento não funcionaria.
O filhote morreu depois de quantos dias de nascido?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 24, 2013 12:30 pm

Depois de 3 dias.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardo Santtos em Qui Jan 24, 2013 2:00 pm

É uma pena, mas espere a proxima temporada, se deus quiser tudo vai dar certo !

Leonardo Santtos
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 55

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Leonardo.Santtos.Paulista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:35 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: