Femea de periquito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Femea de periquito

Mensagem por Charlin em Qua Jan 02, 2013 6:25 am

Ola pessoal..
Minha femea colocou os ovinhos...
Tenho duas perguntas...
1. minha femea colocou os ovinhos, se eu mecher na gaiola, ela rejeita os ovinhos?
2. Queria uma comida pra fortificar, por que a femea quese nao sai do ninho... tem alguma farinhada que posso colocar pra eles?

Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Re: Femea de periquito

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jan 02, 2013 7:52 am

O Certo é você não ficar mechendo, porque ela pode abandonar sim o ninho, então coloque a gaiola pendurada em um lugar que não pegue correntes de ar, seja claro, que não tenha muita movimentação de pessoas por perto, tem que por em um lugar tranquilo, e não pendure muito alto, pendure em uma altura que dê para você aconpanhar o nascimento dos filhotes, e oque esta acontecendo dentro do ninho, e existe varias farinhadas para você fazer para dar as suas aves, aqui vai algumas:

FARINHADA 1
Receita da uma farinhada de ovo caseira
A quantidade dos ingredientes depende do número de psitacideos a serem alimentadas. Calcule de 2 a 3 colheres de café cheias de farinhada para cada ave. A seguinte receita é a menor quantidade que dá para se fazer de uma farinhada e deve-se descartar eventual sobra : 1 ovo pequeno cozido por aproximadamente 10 minutos (após a fervura), e espremido no espremedor de batatas. Acrescente ao ovo 1 colher de sobremesa de mucilon, 1 outra de neston, 2 de fubá tipo MILHARINA, KIMILHO (fubá de milho em flocos), 1 pitada de sal. Pode ser acrescida a essa mistura, cenoura e/ou couve raladas. Em épocas de reprodução e muda de penas, ponha 1 pitada do pó de Aminomix (você pode adquirir em Pet Shop). Sirva a farinhada ainda morna, e retire-a caso tenha sobras, no mesmo período do dia, devido ao ovo.

FARINHADA 2
Fácil, apenas frite um ovo sem óleo mexendo sempre para ficar igual a uma farofa, depois acrescente quirela de milho ou farinha de milho (duas colheres de sopa para cada ovo), misture e pronto, se quiser acrescente níger,golza ou ainda um suplemento mineral ou vitamínico em pó.

FARINHADA 3
Outra farinhada: para cada ovo cozido amassado + 1 colher de sopa de proteína de soja texturizada + 1 colher de sopa bem cheia de farinha de milho média + 1 colher de sopa bem cheia de milheto. Dar 1 vez por semana.Pode-se eventualmente acrescentar uma pitada de levedura de cerveja (rica em complexo B). Experimentar colocar Mucilon junto com o ovo cozido. Espremer uma cenoura cozida junto com o ovo.

FARINHADA 4
Farinha de rosca 20%, Neston (Floco de cereais ­ trigo, cevada e aveia)- 60%, Farinha Láctea ­ 20%. Para cada quilo de farinhada pronta acrescentar 45 gramas de pré-mix (aminoácidos essenciais) encontrado em lojas de animais e 45 gramas de fosfato bi-cálcico.Para cada quatro colheres (sopa) das farinhas acrescentar um ovo cozido triturado.

(FONTE:PORTAL DAS CALOPSITAS)

E também temos varias farinhadas industrializadas, que você encontra em Pet shops, Agropecuarias, e entre outras lojas que trabalhem com aves! E Parabéns pelos ovinhos, coloque fotos aqui no fórum quando os filhotes nascerem! Smile

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi Hemerly em Qua Jan 02, 2013 8:28 am

Muito bom, Anthony Fernandes Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta.
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Como abir um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Curta a nossa página no Facebook
- Não peça suporte por MP

Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

Ver perfil do usuário http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Charlin em Qua Jan 02, 2013 8:39 am

Anthony Fernandes escreveu:O Certo é você não ficar mechendo, porque ela pode abandonar sim o ninho, então coloque a gaiola pendurada em um lugar que não pegue correntes de ar, seja claro, que não tenha muita movimentação de pessoas por perto, tem que por em um lugar tranquilo, e não pendure muito alto, pendure em uma altura que dê para você aconpanhar o nascimento dos filhotes, e oque esta acontecendo dentro do ninho, e existe varias farinhadas para você fazer para dar as suas aves, aqui vai algumas:

FARINHADA 1
A quantidade dos ingredientes depende do número de psitacideos a serem alimentadas. Calcule de 2 a 3 colheres de café cheias de farinhada para cada ave. A seguinte receita é a menor quantidade que dá para se fazer de uma farinhada e deve-se descartar eventual sobra : 1 ovo pequeno cozido por aproximadamente 10 minutos (após a fervura), e espremido no espremedor de batatas. Acrescente ao ovo 1 colher de sobremesa de mucilon, 1 outra de neston, 2 de fubá tipo MILHARINA, KIMILHO (fubá de milho em flocos), 1 pitada de sal. Pode ser acrescida a essa mistura, cenoura e/ou couve raladas. Em épocas de reprodução e muda de penas, ponha 1 pitada do pó de Aminomix (você pode adquirir em Pet Shop). Sirva a farinhada ainda morna, e retire-a caso tenha sobras, no mesmo período do dia, devido ao ovo.

FARINHADA 2
Fácil, apenas frite um ovo sem óleo mexendo sempre para ficar igual a uma farofa, depois acrescente quirela de milho ou farinha de milho (duas colheres de sopa para cada ovo), misture e pronto, se quiser acrescente níger,golza ou ainda um suplemento mineral ou vitamínico em pó.

FARINHADA 3
Outra farinhada: para cada ovo cozido amassado + 1 colher de sopa de proteína de soja texturizada + 1 colher de sopa bem cheia de farinha de milho média + 1 colher de sopa bem cheia de milheto. Dar 1 vez por semana.Pode-se eventualmente acrescentar uma pitada de levedura de cerveja (rica em complexo B). Experimentar colocar Mucilon junto com o ovo cozido. Espremer uma cenoura cozida junto com o ovo.

FARINHADA 4
Farinha de rosca 20%, Neston (Floco de cereais ­ trigo, cevada e aveia)- 60%, Farinha Láctea ­ 20%. Para cada quilo de farinhada pronta acrescentar 45 gramas de pré-mix (aminoácidos essenciais) encontrado em lojas de animais e 45 gramas de fosfato bi-cálcico.Para cada quatro colheres (sopa) das farinhas acrescentar um ovo cozido triturado.

E também temos varias farinhadas industrializadas, que você encontra em Pet shops, Agropecuarias, e entre outras lojas que trabalhem com aves! E Parabéns pelos ovinhos, coloque fotos aqui no fórum quando os filhotes nascerem! Smile

OK... VOU COLOCAR AS FOTOS... NO CASO NAO POSSO MECHER NA GAIOLA, COLOQUEI ELA NA PAREDE DA MINHA COZINHA... ACIMA DA MINHA CABEÇA, MEIO METRO ACHO... TEM PROBLEMA NAO NE... E SO DAR PRA VER OS OVINHOS SE EU TIRAR A GAIOLA...

Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jan 02, 2013 9:23 am

Charlin escreveu:
Anthony Fernandes escreveu:O Certo é você não ficar mechendo, porque ela pode abandonar sim o ninho, então coloque a gaiola pendurada em um lugar que não pegue correntes de ar, seja claro, que não tenha muita movimentação de pessoas por perto, tem que por em um lugar tranquilo, e não pendure muito alto, pendure em uma altura que dê para você aconpanhar o nascimento dos filhotes, e oque esta acontecendo dentro do ninho, e existe varias farinhadas para você fazer para dar as suas aves, aqui vai algumas:

FARINHADA 1

FARINHADA 2

FARINHADA 3

FARINHADA 4

OK... VOU COLOCAR AS FOTOS... NO CASO NAO POSSO MECHER NA GAIOLA, COLOQUEI ELA NA PAREDE DA MINHA COZINHA... ACIMA DA MINHA CABEÇA, MEIO METRO ACHO... TEM PROBLEMA NAO NE... E SO DAR PRA VER OS OVINHOS SE EU TIRAR A GAIOLA...

Olha não esqueça doque eu te falei, o lugar não deve ter muita movimentação de pessoas, e não deve ser um lugar barulhento, e de vez em quando você pode abrir o ninho para ver como estão os ovos/filhotes só que você deve ser rápido, e não deve mecher no ninho todos os dias o mínimo 1 ou 2 vezes por semana!

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por quito2013 em Qui Jan 24, 2013 10:09 am

nao mecha muito na gaiola n viu.... coloque racao para periquitos, frutas verduras como alface coentro, de pao e de massa de milho (cuzcuz)....

quito2013
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: