Como legalizar um papagaio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como legalizar um papagaio

Mensagem por Giovane_sc em Sex 28 Dez 2012, 10:32 am

Para obter uma autorização é necessário fazer um pedido ao IBAMA, que é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, responsável pelo controle e conservação das espécies de animais silvestres como os pássaros, peixes, onça, entre outros.
Em primeiro lugar, ao procurar uma unidade do IBAMA a pessoa deverá provar qual é a origem do papagaio, pois há casos em que esta ave é traficada e vendida de forma ilegal. Por isso, na hora de adquirir a sua ave procure um lugar que tenha o selo do IBAMA, que forneça um recibo que possa servir como prova.

Existem diversos criadores de aves que são legalizados, seguindo as regras e as normas do IBAMA, emitindo notas fiscais, informações a respeito da espécie da ave e o seu número de registro.
Ao comprar o papagaio em um destes locais será muito mais fácil legalizá-lo.
Depois de comprar a ave no lugar correto ela vai vir com um documento que servirá para registrá-la, uma espécie de certidão de nascimento do animal.
Neste papel estará descrito a origem do papagaio e o seu número de inscrição. Se o dono da ave for pego sem este documento poderá ser preso por criá-la de maneira ilegal em cativeiro.

Com a certidão de nascimento do papagaio e os seus próprios documentos a pessoa deverá procurar uma unidade do IBAMA para solicitar a autorização oficial para poder manter a ave em ambiente doméstico.
Para legalizar o papagaio será necessário gastar R$ 600,00 para as aves que não são treinadas e R$ 3, 000,00 para aves treinadas.
Ao pagar o preço e fazer a legalização a pessoa deverá se comprometer com a criação do animal, pois não será mais permitido soltá-lo na natureza.
Além disso, também deverá prezar pela saúde do papagaio levando-o ao veterinário regularmente, uma vez que esta espécie pode pegar doenças e acabar transmitindo para os humanos.

Também será responsabilidade do dono da ave prover uma habitação adequada para o animal a fim de evitar que ele se machuque ou qualquer outro tipo de situação que coloque a sua vida em risco.

Ajude a organizar o fórum, caso sua dúvida tenha sido resolvida clique no botão resolvido.

Giovane_sc
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação: 107

Ver perfil do usuário

Re: Como legalizar um papagaio

Mensagem por Duda Nogueira em Sex 28 Dez 2012, 11:14 am

Muito Legal!!!

Boa Sorte e Qualquer Coisa...Estamos Prontos para Ajudar [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Meu Blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenciosamente,
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Duda Nogueira
Criador experiente
Criador experiente

Feminino
Reputação: 83

Ver perfil do usuário http://diariodasmiinhasaves.blogspot.com

Mensagem por Reryson Colares em Sex 28 Dez 2012, 12:33 pm

Muito bom mano.
o tutorial é seu?

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick: RC
Reputação: 554

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Pereira em Sex 28 Dez 2012, 1:40 pm

Nossa muito bom e eu acho muito caro o papagaio eu acho que deveria ser uns 1500 pq tem locais que uma arara 2000,00 e eu singelamente prefiro uma arara! Mas pelo otro lado eu acho que todos os passaros deveriam ser mais caros por se tratarem de uma vida Smile

][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação: 71

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bass em Sex 28 Dez 2012, 4:55 pm

mto bom.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andre Bass