Azulão puxando as penas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azulão puxando as penas.

Mensagem por Alex Alves em Qua Jul 05, 2017 8:56 am

Olá, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico, olhei alguns tópicos sobre meu problema com o azulão e não encontrei uma resposta objetiva então vou contar meu problema...

Gosto muito de azulão, tenho azulão desde meus 10 anos hoje tenho 28 então faz um bom tempo e pela primeira vez estou tendo problemas com a muda, meu azulão entrou na muda faz 1 mês e a muda não está indo bem, ele está sem pena nenhum no rabo e no pescoço a cabeça dele tá cheia de cartucho da muda mas elas não crescem então eu acho que deve estar encruada.

Outra coisa é que ele vem puxando as penas, principalmente quando eu boto ele no sol como agora, ele tá aqui tomando sol na Janela do meu quarto e está puxando as penas, só que quando eu boto ele no lugar dele ele para, o que pode ser isso? ele toma banho todo dia e um colega meu mandou eu por 3 gotas de vinagre de maça que é bom então eu to pondo, porque ele disse que pode ser piolho, mas hoje eu tirei ele da gaiola que ele fica que é uma numero 8 e olhei os poleiros olhei todos os buraquinhos e não encontrei nenhum piolho.

Sobre eu achar que a muda deve tá encruada, o remédio que eu posso da pra ele é Avitrin muda ou Avitrin Ferro? comprei hoje os dois pois eu não sei qual dar, perguntei pra moça da agropecuária e ela disse que os dois são bons, enfim essa é a primeira vez que eu tenho problemas com ele e mesmo com tudo citado acima ele está cantando normal...
Alex Alves
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: