Responsabilidade em manter um viveiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Responsabilidade em manter um viveiro

Mensagem por Samuelmsi em Qua Jun 07, 2017 9:26 am

Bom dia amigos !

Há muito tempo estou quebrando a cabeça com um assunto no qual resolvi trazer para vocês, para que eu possa ter uma clareza e uma noção maior sobre.
Já desde o inicio do ano estou com um projeto em mente de fazer um viveiro em minha casa, o viveiro teria uma área de 13 M² seriam C: 4,2 M L: 2,9 M A: 2,0 M. Então, pretendo criar apenas psitacídeos de pequeno porte mas provavelmente no inicio seriam só alguns casais de calopsita arisca. Minha dúvida é a seguinte: Tenho 21 anos, e noo meu trabalho eu tenho um expediente de 6:20 diárias ( das 15:00 as 21:20 ), seria possível conciliar as duas coisas ou seria pouco tempo para dedicar as aves ?
Já adianto que no tempo da manhã seria suficiente para fazer a higienização do viveiro e dos acessórios. No começo eu achava que não daria, que era pouco tempo, porém eu percebi que vários de vocês tem criações em casa e acredito que nem todos trabalham com aves, muitos devem trabalhar fora também. Me ajudem ai galera, estou aberto a opiniões, vocês que trabalham fora como fazem para manter o bem estar das aves no tempo que tem, qual a rotina ?

Aguardo resposta,

Valeu   cheers

Samuel Matos
Samuelmsi
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Samuel Matos
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Responsabilidade em manter um viveiro

Mensagem por Natalia JC em Sex Jul 21, 2017 8:44 pm

O tempo na parte da manhã e o suficiente, na criação basicamente é só alimentação e higienização, como vc vai ter a parte da manhã para conviver com elas, e se for mais de uma não se sentiram sozinhas.
O tamanho no viveiro está ótimo, só tome cuidado a noite com outros animais, pense tbm que de noite deve ser coberto por causa do frio, eles sao muito sensíveis ao frio.
Natalia JC
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: